Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

BREILLER PIRES, repórter Desqualificado, Lacrador do Rafael RAMOS

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Almir

Ranking: 3.376º

Almir 892 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/05/2022 às 14:05
Por Almir Fortes (@almirsccp)

Racismo em qualquer forma e contra qualquer grupo deve ser repelido, haja visto ser tipificada a conduta como crime.

Respeito o Edenilson por tomar a atitude que tomou, uma vez que “entendeu” que o Rafael Ramos o havia dirigido uma expressão de cunho racista, então estava no direito dele de abrir um procedimento criminal para apurar sua denúncia.

Mas na mesma medida, temos que respeitar o acusado, o qual com veemência desde o princípio negou haver expressado a palavra racista e declarou o que de fato havia falado e lembramos o princípio constitucional da presunção da inocência.

Desde o princípio não houve prova indiciária contra o Rafael Ramos, nada contrariava suas veementes afirmações negativas, exceto as declarações do Edenilson, porém, o ser humano é falível, sujeito a enganos.

Face a falta de qualquer evidência que esclarecesse de início quem estava falando a verdade, o prudente seria aguardar as investigações, sem antecipar julgamento.

Cabe a um repórter qualificado dois princípios básicos; a fidelidade aos fatos e a imparcialidade, esta se revestindo em ouvir os dois lados.

Porém, não foi esta a conduta deste repórter na ESPN no dia do jogo, desde plano já tomou a versão da “vítima” como já comprovada, pois segundo ele, apenas esta versão já era o suficiente.

Destilou com veemência o fato como consumado.

Mais do que isso, em seu Twitter continuou a verberar suas falácias destemperadas, como exemplo no dia 15/03 postou: “Solidariedade e apoio irrestrito ao Edenilson. Não basta ter a palavra desacreditada pelos que julgam acusação de racismo como algo mais grave que o próprio racismo. É preciso pedir desculpa simplesmente por resolver levar adiante uma denúncia. Passadores de pano não passarão.”

Não se trata de desacreditar da palavra de ninguém, mas espera aí; MAS DESACREDITAR DA PALAVRA DO ACUSADO PODE?

Não se trata de que a acusação seja mais grave que o racismo, mas assim como racismo é crime e deve ser repelido, ACUSAÇÃO, SEM PROVAS, SEJA ELA QUALQUER QUE FOR, TAMBÉM É FATO GRAVE, aqui está se destinando ao repórter desqualificado, não ao Edenilson, que acredito em sua sinceridade que entendeu ter ouvido uma palavra que a perícia atestou não ter sido expressa pelo Rafael Ramos.

Olha o exemplo esdrúxulo que este repórter deu no mesmo Twitter no mesmo dia 15; “Jogador branco é acusado de cometer ato racista: “vamos com calma, precisa provar, tem presunção de inocência”. “Jovem preto é morto pela polícia com tiro nas costas: “bandido bom é bandido morto, alguma coisa ele fez, CPF cancelado”.”

Sim, Breiller Pires, vamos sempre com calma, equilíbrio que lhe faltou, e existe sim a PRESUNÇÃO DA INOCENCIA.

Aliás, ele bem a conhece, a PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA, vide uma postagem dele do dia 22 falando de outro assunto (política), reclamando a postura de um promotor; “... Mas uma tática imoral e abusiva para culpar o réu sem ter provas, visando manipulação da opinião pública. Quem usa o aparato judiciário para atuar como justiceiro deve ser punido como manda a lei. “

Inclusive em outra postagem, sobre o mesmo assunto, fala expressamente na PRESUNÇÃO DA INOCÊNCIA.

Ou seja, para o repórter existem dois pesos e duas medidas.

MAS ENFIM, DETECTADO UM repórter DESQUALIFICADO, VISTO QUE NÃO AGE DENTRO DAS MELHORES PRÁTICAS DA PROFISSÃO.

Agora fica a pergunta: SERÁ QUE ESTE LACRADOR OPORTUNISTA VAI SE DESCULPAR COM O Rafael RAMOS DIANTE DO RESULTADO DA PERÍCIA:

E o Edenilson, será que vai ter a grandeza de caráter e reconhecer, que mesmo sem havido dolo na oportunidade, o tempo demonstrou que se equivocou.

Aliás, o ditado popular é sábio.

ERRAR É HUMANO, MAS PERSISTIR NO ERRO É UMA ESCOLHA.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Natália Shimano

Ranking: 18º

Natália 4.832 posts

@nshimano em 21/05/2022 às 18:35

Terminada as investigações e comprovada oficialmente a inocência do Rafael Ramos, ele tem que ir atrás e cobrar na justiça.

Dar ombros é um presente de impunidade para esse pessoal da imprensa.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Vinicius De Oliveira Renato

Ranking: 807º

Vinicius 3.714 posts

@vinihrenato em 21/05/2022 às 19:02

Nem li mas por ser negro quis lacrar e não vou esquecer dele falando que se caso não houvesse nada que iam esquecer o caso logo logo, esqueceu que essa acusação poderia levar o Rafael a ter danos psicológicos

Foto do perfil de ??? ????

Ranking: 129º

??? 406 posts

@1622 em 21/05/2022 às 18:42

Tive a mesma percepção deste comentarista desde que o fato ocorreu... Não sei se pela origem negra dele, ele foi muito veemente em suas declarações sem nem cogitar aguardar o fim das investigações.

Foto do perfil de Lero Lero

Ranking: 5.285º

Lero 488 posts

@pode.bloquear em 21/05/2022 às 18:33

Já era de se esperar, esse cara é um trouxa. Quando ele tá na bancada eu me recuso a assistir o programa

Publicidade

Foto do perfil de Jesus Br

Ranking: 239º

Jesus 8.825 posts

@suso77 em 21/05/2022 às 17:05

Tendo o caso concluído, o Corinthians e jogador, deveriam acionar judicialmente todos aqueles que lhe causaram danos e pedir retratação em tempo igual nas mídias.

Foto do perfil de Marlokz Qwerty

Ranking: 1.204º

Marlokz 2.648 posts

@marlokz.ic em 21/05/2022 às 17:00

Imagina um churrasco com Breiller e Rizek juntos? Iam reclamar da cerveja, da carne, do tempo, da floresta amazonica, do horario, do suco que tem açúcar, da água não filtrada..

Simplesmente insuportável esse time de gente. Lacrador, sem escrúpulo algum, força uma narrativa sem provas alguma por que sim. Devia ser processado também para chorar e chorar MUITO nas redes sociais e ainda botar a culpa no bolsonaro.

Lixo de pessoa.

Foto do perfil de Elcio Batista De Oliveira

Ranking: 2.731º

Elcio 1.148 posts

@elcio.batista.de.oli em 21/05/2022 às 16:10

Certa vez Breiller disse que Cristóvão Borges estava sendo demitido do Corinthians porque era negro.Tirem suas conclusões

Foto do perfil de Tatiane Prado

Ranking: 9º

Tatiane 10.015 posts

@tatiane.prado1 em 21/05/2022 às 14:28

Esse precisa de pouco pra me irritar.

Bem tendencioso pró minas e contra o Corinthians...sempre.