Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O meu respeito pelo Vítor Pereira voltou!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de kayke

Ranking: 508º

Kayke 5.361 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/05/2022 às 19:15
Por kayke lima (@kayke.lima)

Depois daquela última entrevista após o clássico, eu que já estava muito chateado com a postura do time em campo e com o sistema de jogo que às vezes parece reativo demais, perdi muito do meu respeito pelo trabalho do Vítor Pereira.

Teve a declaração infeliz sobre o Liverpool e a postura lamentável em relação ao Roger Guedes, que por mais que o Vitor tivesse razão em cobrar o jogador, expor publicamente que ele não se dedica, que não corre por mais verdade que seja é uma postura que um treinador e bom gestor não pode ter. De certa maneira acaba piorando a relação entre ele e o jogador e ainda joga a torcida contra o jogador.

Mas na entrevista recente (27/05) ele não só consertou todos os erros da entrevista anterior, como também mostrou que vê o time como nós estamos vendo, não está se iludindo com os resultados.

Vítor pediu desculpas pela frase sobre o Liverpool, disse que foi infeliz na declaração e que acabou se expressando mal. Reconhecer o erro e pedir desculpas é algo que alguém com caráter sempre faz.

Sobre o Róger Guedes ele foi incisivo, voltou a expor a postura do jogador, mas ponderou que já viu melhora e que cobra o mesmo de todos e que aqueles que se dedicam de verdade sempre vão ganhar chances com ele (talvez isso explique a escalação do Roni, pena que escolheu o jogo errado pra isso).

Mas a parte que mais me chamou atenção na entrevista, é o quão consciente ele está da situação do time, dentro e fora do campo. Ele falou (mais uma vez) sobre ser obrigado a fazer o rodízio e sobre o estado físico dos jogadores, mas principalmente sobre os erros dele no esquema tático. A saída do 4-3-3 para o 4-2-3-1 acabou minando o futebol de alguns veteranos, principalmente o do Renato Augusto, e ele já avisou que voltará ao 4-3-3. Isso mostrou que ele não é burro para ficar insistindo nos erros e 'matar' o futebol do Renato Augusto para ter mais solidez defensiva ficou claro que não vale a pena.

Ele também confessou que os resultados estão sendo muito melhores que o desempenho e que o time precisa jogar mais.

Gostei da postura dele hoje, como sempre sincera, mas dessa vez pensando antes de falar, e parece estar entendendo melhor o tamanho do Corinthians.

Sobre voltar ao 4-3-3, muito provavelmente ele vai ter que sacrificar um volante e por mais que eu seja negativado eu vou falar:

Hoje o Du Queiroz é mais importante para o time do que o Maycon.

Maycon é acima da média, mas não joga bem desde aquele 2 a 0 contra o Boca Júniors na Neo Química Arena, se tiver que sacrificar um volante eu, hoje, tiraria ele.

Teremos tempo pra ajeitar a casa antes das oitavas da Libertadores, vou continuar acreditando no trabalho, espero que o elenco também tenha uma postura muito mais aguerrida e com raça nas decisões que se aproximam, porque essa sequência de maus resultados em jogos importantes já está ficando vergonhosa.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Guilherme Nascimento Silva

Ranking: 3.159º

Guilherme 970 posts

@guiguio em 27/05/2022 às 21:24

Ainda estou me perguntando onde a declaração sobre o Liverpool foi infeliz, quem fala isso é muito hipócrita kkkkkkk

Foto do perfil de Edilson Soares

Ranking: 1.280º

Edilson 2.472 posts

@edilson.soares4 em 28/05/2022 às 08:35

Seja quem estiver como técnico vou torcer para que tenha sucesso. Torcendo pelo Corinthians. Concordando ou não com suas atitudes.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Vinicius De Farias

Ranking: 3.242º

Vinicius 944 posts

@vinicius.de.farias em 29/05/2022 às 15:42

Esse fórum só tem emocionado bipolar. Se perder hoje, todo seu argumento vai por água abaixo e a história toda volta a se repetir.

Foto do perfil de Clicio Souza

Ranking: 813º

Clicio 3.692 posts

@clicio.souza em 29/05/2022 às 15:22

Concordo em partes. Infelizmente, queria ver esse futebol no Du Queiróz, que vocês enxergam. Ele melhorou um pouquinho depois da entrada do Maycon, sem ele, o Du continuará sendo um volante que não marca e nem ataca.

Foto do perfil de Rafael Fernandes

Ranking: 503º

Rafael 5.384 posts

@carillao em 29/05/2022 às 10:45

Se ele tivesse o paulista inteiro pra testes, estariamos melhores hoje.

Foto do perfil de Dyonathan Doretto

Dyonathan 85 posts

@dyonathan.doretto em 29/05/2022 às 00:09

? Sequência de mais resultados está ficando vergonhosa? Ah pqp viu? Time tá em construção, são 3 meses de trabalho! Vergonhoso foi ser eliminado pelo Tolima na pré de 2011 e ser campeão no ano seguinte né? Nossa torcida tá foda.

Publicidade

Foto do perfil de Paulo Silva

Ranking: 1.198º

Paulo 2.666 posts

@paulo.silva105 em 28/05/2022 às 17:14

Fiquei também muito chateado com VP com a escalação contra os 'absorventes' que nós custou um caminho mais difícil no chaveamento...porém e o que temos para o momento...! Creio que priorizarmos uma competição...seremos favoritos e campeões no caso o brasileirão...! No momento não temos time /grupo para disputar 3 competições simultâneas...

Foto do perfil de Fj

Ranking: 122º

Fj 13.131 posts

@flavio.junior30 em 28/05/2022 às 16:22

E agora com a pedida de EVERBOLT?

Foto do perfil de Pedro Teixeira

Ranking: 338º

Pedro 6.935 posts

@pedro.teixeira em 28/05/2022 às 15:50

Exatamente. O VP não vive em um mundo paralelo igual o burrynho.

Gosto das entrevistas dele porque são sinceras e condizentes com a realidade dos fatos

Foto do perfil de Valdomiro Mantovani

Ranking: 205º

Valdomiro 9.445 posts

@valdomiro.mantovani em 28/05/2022 às 15:42

Com relação ao Roger Guedes, o Vitor Pereira acertou, pois, aí expor a situação, pode entrar em atrito com o atleta, mas ganhou o respeito dos demais atletas da equipe!

Ponto positivo para o Vitor Pereira!