Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Uma reflexão sobre Vitor Pereira

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Renan

Ranking: 1.343º

Renan 2.371 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/05/2022 às 09:30
Por Renan Custódio (@campo.de.gravacao)

Uma reflexão sobre Vitor Pereira

Será que o problema é só ele?

Um técnico campeão por onde passou, campeão com o Porto na Liga Portuguesa derrotando o Benfica de Jorge Jesus que é adorado pelo pessoal do Fórum, campeão na China, adorado pelos turcos pelas suas ideias de jogo.

Será que ele é tão ruim assim como alguns torcedores estão dizendo?

A atuação do Corinthians ontem foi pavorosa, jogadores errando passe de 1 metro, Raul Gustavo dando lançamento para o nada, essa partida lembrou os tempos de Sylvinho no clube, me deu uma angústia que eu só sentia com as partidas patéticas de Sylvinho.

Mas jogar a culpa toda no técnico chega a ser mal caratismo, um elenco com Roger Guedes, Renato Augusto, etc não conseguir fazer um passe não tem técnico que resolva.

Agora que temos uma comissão técnica que enxerga futebol do jeito certo vocês querem que mande todos embora?

Esqueceram que os técnicos livres são todos abaixo do Vitor Pereira, os técnicos de nível só seriam Cuca e Tite, mais nenhum vai treinar clubes esse ano.

Querem quem?, Dorival Júnior para o nosso planejamento ir para o escambau?

Esqueceram que pelo Vitor Pereira estamos classificados nas oitavas da Copa do Brasil, no mata-mata da Libertadores, 15 pontos no Brasileirão brigando pela liderança, esqueceram que ano passado nessa época Sylvinho estava sendo eliminado da Copa do Brasil de forma vexatória para o Atlético Goianiense de Eduardo Barroca?

Esqueceram que a diretora mandou o planejamento da temporada para o escambau mantendo Sylvinho no começo do ano?

Imagine se você Vitor Pereira tendo que treinar um clube onde a preparação física dos jogadores foi feita de modo horripilante pelo técnico anterior, onde você tem que se virar com um elenco que não foi montado por você, com jogadores que não conseguem jogar da maneira que você quer, onde você tem que mudar o esquema por conta de jogadores sem nível pra jogar do jeito que você quer, ainda não tendo nem tempo pra treinar, por conta do calendário, com jogadores infectados com a metodologia do 'Evita' de Sylvinho, imagina.

Não estou dizendo que Vitor Pereira não tem culpa, ele mesmo admite os erros nas coletivas, coisa que os técnicos anteriores não faziam pois tinham o ego muito grande pra admitir.

O que eu peço a vocês é que não caiam na pilha de colocar a culpa toda no técnico, ainda mais um técnico de nível como é Vitor Pereira.

Agora ele terá sua semana livre pra treinar, para colocar sua ideia de jogo, e formar um time mais competitivo em campo, e eu espeto ver um time melhor contra o Atlético Goianiense no Sábado.

Acho que ficou meio grande mais essa é minha reflexão sobre Vitor Pereira e o elenco.

Eu sei que vão ter alguns aí que vão dizer que estou defendendo o técnico mais fazer o que né

É isso...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Luis M.

Ranking: 1.142º

Luis 2.755 posts

@luis.medeiros1 em 30/05/2022 às 09:36

Eu acho super válido supor que o time vai melhorar sob o comando dele. Eu também acredito nessa hipótese. Mas é o seguinte: Campeão Português pelo Porto? Jesualdo Ferreira é Tri. Campeão Chinês? Felipão é Tri. Campeão Grego? Olympiacos é campeão disso todo ano praticamente invicto.

Foto do perfil de Gustavo Costadelli

Ranking: 380º

Gustavo 6.446 posts

@guga77 em 30/05/2022 às 11:34

Olha, não é por nada não, mas é muito comum bons treinadores entrarem em declínio e começarem a fazer trabalhos ruins, o Luxemburgo que no seu auge, foi um grande treinador, é o maior exemplo disso.

Difícil falar o quão bom foi esse técnico português no passado, porque não acompanhei a carreira dele, mas não seria surpresa se isso estiver acontecendo com a carreira dele.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Rodrigo Souza

Ranking: 318º

Rodrigo 7.322 posts

@mano.da.fiel em 30/05/2022 às 17:33

Para um pessoal a culpa é sempre do técnico, não adianta, se um técnico como o vp que tem experiencia e títulos por onde passou não serve, então tragam de volta um silvinho, um mancini, quem sabe os jogadores gostam do metodo de treinos e voltem a jogar bola

Foto do perfil de Antonio Vendramini Neto

Ranking: 170º

Antonio 10.585 posts

@toninho.vendramini em 30/05/2022 às 17:32

O elenco não se ajuda. Ele tem boas ideias, mas não tem material humano adequado - o que está lá é totalmente desiquilibrado. Onde já se viu ter William a Guedes para a mesma posição? - Planejamento errôneo gastando muito dinheiro, para pouco resultado. Vamos cair mais na tabela e nos mata-rata não teremos sequência..

Foto do perfil de Carlos Pereira Do Nascimento Junior

Ranking: 442º

Carlos 5.954 posts

@shogun em 30/05/2022 às 13:43

Vou te dar uma diferença do Sylvinho para ele

Paulinho, Maycon, Jr Moraes, Bambu e Ramos.

Outra diferença Sylvinho recebeu giuliano RA8 RG123 e Willian todos parados a mais de 1 ano

único que saiu foi Gabriel e GP

não quero demissão do VP porem o trabalho do estagiario era melhor, o time jogava mais com ele, esse papo de classificado na Copa do Brasil, pelo amor de Deus só faltava perder da Portuguesa carioca, realmente não sei se passariamos pelo CAG esse ano, classificado na Libertadores, mano classificamos por 1 gol contra do Cali, essa é a verdade, primeiras posições do Brasileiro sempre falei que é enganosa, mereciamos perder do fortaleza e ganhamos, merecia perder do Bragantino e ganhamos, merecia perder do SP e empatamos, merecia perder do América MG e empatamos ou seja o maior merito do VP é a sorte até o momento.

VP tem meritos no preparo físico que melhorou recuperação do Cássio e Jô, de restante o trabalho é pior que do Sylvinho e Mancini.

Cássio tivesse igual ano passado com o Sylvinho estava eliminado de tudo

Foto do perfil de Guilherme Calil

Ranking: 150º

Guilherme 11.041 posts

@guilherme.calil em 30/05/2022 às 11:37

Parei no adorado na Turquia...

Os próprios torcedores já tinham um veneno mortal dele por conta dessas escalações sem pé nem cabeça e rodízio que ele faz

Tanto é que ele nem foi cogitado voltar.

Se for pra trazer técnico que já foi campeão, então só trazer o Luxemburgo kkkkkk.

Em 90 dias eu não vi evolução no time do VP...

Não estou pedindo a taça da Champions, mas temos elenco pra não empatar com o América MG na bacia das almas...

Foto do perfil de Salvem O Corinthians

Ranking: 801º

Salvem 3.743 posts

@lhpabcnqt em 30/05/2022 às 11:30

A internet deu voz a um bando de imbecil...vamos la:

Temos um profissional exemplar, que trouxe uma equipe técnica de alto nível, há décadas não víamos isso e tem gente que acha que o cara é magico. Ele não resolve problemas do passado em 4 meses de trabalho, se fosse qualquer empresa, estaria em um período de ADAPTAÇÃO e INTEGRAÇÃO.

Vou citar alguns motivos:

- jogador que ganha 800k por mês, não RENDE e é ACOMODADO;

- base sucateada (máfia dos empresários) sem opções de reposição;

- roberto de andrade e Alessandro como dirigentes de futebol - no mínimo, vergonhoso!;

Sem contar a administração nível IBIS, devendo até as cuecas pra jogador e empresários.

Aqui não é Fifa 21, que os.problemas se resolvem em 2 cliques...essa é a realidade do nosso clube, sucateado em TUDO.

Foto do perfil de Rafa Comenta

Ranking: 6.153º

Rafa 388 posts

@rafael.branco1 em 30/05/2022 às 11:01

Concordo 100%

Foto do perfil de Timao Contra Todos

Ranking: 1.416º

Timao 2.237 posts

@timaoetudo em 30/05/2022 às 09:47

O pardal pereira ficou 6 meses no fenerbahce, 25 partidas, com 11 vitórias, sete empates e sete derrotas, a torcida que você diz amar ele nas redes sociais pediu a cabeça dele kkkkkk, para de conversinha https://www.lance.com.br/futebol-internacional/fenerbahce-demite-vitor-pereira-tecnico-portugues-que-teve-nome-ligado-ao-flamengo.html Fenerbahçe demite Vítor Pereira, técnico português que teve nome ligado ao Flamengo | LANCE! Fenerbahçe demite Vítor Pereira, técnico português que teve nome ligado ao Flamengo | LANCE! Treinador de 53 anos ficou na equipe menos de seis meses e deixa a equipe turca depois de apenas 25 partidas. Nome do português foi ligado ao Flamengo, que... lance.com.br