Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Vocês tem noção do que é presenciar uma Guerra?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Jp

Ranking: 521º

Jp 5.227 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/06/2022 às 21:08
Por Jp Barreto (@jp.barreto1)

Alguém aqui tem? Ao menos no seu bairro? Já viu ao menos Uma chacina? Ou acompanhou pela TV que seja as mortes dentro dos presídios maranhense? Onde deceparam várias pessoas e outras infartando na frente do presídio? Passando mal vendo pela TV como eu?

Se alguns de vocês tivessem noção disso não julgaria o Jr Moraes, o cara tá traumatizado, quem passa por essa situação, até mesmo nos estampidos dos fogos em eventos, já vira um gatilho pra lembrança, moro em uma comunidade um tanto quanto perigosa, já vi várias cenas loucas, vocês não tem noção o que é uma guerra de verdade!

Eu apóio o Jr Moraes nesse momento, que ele tenha todo tempo que precisar para se curar desse trauma, depois voltar e nos ajudar. O cara é o maior ídolo do shaktar, mas aqui não serve pra compôr elenco.

Deixem de ser mimizentos e saiam da frente do Pc e visitem ao menos a Villa Cruzeiro ou Cpx do alemão pra ver se vocês serão mais as mesmas pessoas de sempre ou teriam uma visão diferente do que se trata uma guerra entre países!

Força Jr, eu sei o que você está passando, minha mãe não consegue nem tomar café sem derramar no tapete de tanta tremedeira e eu também tenho minhas crises de ansiedade só de ouvir um barulho estranho agora imagina um milhão de barulhos estranhos ao mesmo tempo, tenham Empatia com o rapaz!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de O_pai_do_mutum

Ranking: 2.402º

O_pai_do_mutum 1.320 posts

@macunaima em 26/06/2022 às 21:55

Esse textão só serviu mesmo pra mostrar a sua contradição: Veja, se o atleta está traumatizado, o que ele poderia fazer é tirar um tempo para se recompor com auxílio de profissionais adequados, não continuar jogando bola, principalmente num dos maiores times do Brasil com uma torcida mais expressiva ainda, onde a cobrança acaba sendo muito maior do que em qualquer outro local.

Naturalmente que isso só vai afetar mais e mais o psicológico do atleta, e por consequência, influenciar negativamente no seu desempenho.

Criticá-lo por seu desempenho ruim até agora nada tem a ver com empatia, já que a mesma é referente ao atleta e não diretamente à sua pessoa, ademais, ele não externou nada sobre o assunto ou sobre esse fato estar realmente atrapalhando.

Ele tem meu total apoio para se tratar, desde que não seja às custas de 500k/mês do clube, que não é nenhuma clinica de recuperação para quem possui algum estresse pós traumático por conta da guerra.

Foto do perfil de Daniel Luiz

Ranking: 139º

Daniel 11.581 posts

@danielluiz em 27/06/2022 às 00:44

Se ele não consegue jogar... Respeito

Mas deveria solicitar afastamento

Porque para receber 500 mil por mês

Ele não tem problema

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Felipe Lacerda

Ranking: 44º

Felipe 21.981 posts

@lipao88 em 28/06/2022 às 17:06

Boa mano! Verdade

Foto do perfil de Leo Corinthians

Ranking: 998º

Leo 3.108 posts

@leandropissali em 27/06/2022 às 13:38

Ele erra domínio, passe curto, proteção de bola...

Esta sempre atrasado no Pivô.

Está nítido que o problema dele no CAMPO é ritmo de bola, de jogo. Agora os desfalques pelo trauma, ai o erro foi da diretoria de trazer, respeito o ser humano, mas aqui remuneramos os jogadores em troca deles jogarem futebol, o cara tem que vir pra jogar bola, se não esta apto, é falha da diretoria.

Foto do perfil de Rodrigo Souza

Ranking: 1.262º

Rodrigo 2.515 posts

@rsouzat2 em 27/06/2022 às 09:18

Traumatizado to eu de ver ele jogando... Falando sério, quer ajudar o cara ok, ajuda sim, alias ajuda mais gente porque tem condições, agora não precisa por pra jogar né...

Foto do perfil de Pedro D.c.

Ranking: 217º

Pedro 9.207 posts

@pedro.checchetto em 27/06/2022 às 01:46

Cara, belo ponto. Eu só me pergunto sobre essas cifras do futebol. Ele ganha meio milhão por mês, que no final do ano da um prêmio de loteria. Tem feito trabalho psicológico? Um trabalhador normal afastado por questões psiquiátricas nem sempre recebe seu salário de forma integral. Enfim, tudo isso aqui é especulação, mas gastar meio milhão para o futebol que ele tá entregando está inflacionado (e o Luan que nem jogar joga?)

Publicidade

Foto do perfil de V

Ranking: 1.419º

V 2.234 posts

@fabio-dos-santos-ail em 27/06/2022 às 01:38

Eu jogo call of duty, então tenho noção sim.

Foto do perfil de Gilmar Fubá

Ranking: 1.190º

Gilmar 2.670 posts

@gilmar.fuba Apoiador em 27/06/2022 às 00:48

O que não entra na minha cabeça é: Se Yuri tá saindo da Rússia por causa da guerra, o que Mantuan e Ivan vão fazer lá?

Foto do perfil de Flávia Sccp

Ranking: 3º

Flávia 35.518 posts

@flavia.sccp em 27/06/2022 às 00:30

Esse trauma ele carregará por muito tempo. Torço pra que ele tenha forças para superar e seguir em frente mesmo que seja complicado. Geralmente temos a mania de julgar o outro sem ter passado pelas experiências que os outros passaram. Que ele possa se recuperar psicologicamente, emocionalmente e volte a fazer o que gosta, que é jogar futebol.