x

Post de Ricardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esquece, o cifut não trabalha

em Bate-Papo da Torcida > Pablo Solari, ponta-direita para o Corinthians!

Em resposta ao tópico:

Esse argentino debutou no Colo-Colo na temporada 2020, saiu do Talleres-ARG ainda no Sub-20 para o time chileno. Nessa primeira temporada foram 9 jogos, 1 gol e 1 assistência, parecem números ruins, mas para um então garoto, de 18 anos, foi um bom começo.

Pois nessa época (como dizem os portugueses se referindo a temporada) o Colo-Colo estava numa draga danada, chegou a brigar contra o rebaixamento, escapando nos playoffs. Lá são 18 clubes, os dois últimos ficam em situação delicada, média ruim para definir quem cai. Na média 15° e 16° disputam o playoff em jogo único para definir o terceiro rebaixado.

Para quem não sabe, lá existe a média dos últimos três anos para definirem os rebaixados, o que eles chamam de promédio. Ou seja, tem que fazer muita força para conseguir cair. O Cacique terminou na 16° posição, com 39 pontos, contra 38 do Deportes Iquique e 35 do lanterna Coquimbó Unido. Quase deu ruim para o Colo-Colo, hein?

Só não deu ruim porque Solari teve boa participação, dando a assistência para Gabriel Costa no primeiro gol do confronto direto contra o Coquimbó Unido na 24° rodada, em jogo que o Colo-Colo garantiu a vitória no último minuto, 2 a 1, com gol de Pablo Mouche aos 98. Esse outro argentino, ex-porcada, também fez o gol da vitória aos 91, contra o Audax Italiano, na 19° rodada.

Assim como César Fuentes fez aos 89, na suada vitória contra o La Serena, 1 a 2 fora de casa, na 7° rodada. Não diferente de Iván Morales, aos 90 min, no difícil triunfo contra o Antofagasta em casa, pelo placar mínimo, na 12° rodada. Teve ainda o empate heroico contra o Coquimbó Unido na ida, 2 a 2, igualando o marcador aos 96 min, na 14° fecha (como se referem à rodada em espanhol).

Porém, nem mesmo esses tantos triunfos e empates heroicos foram suficientes para tirarem o Colo-Colo do perigo de rebaixamento. Pois os 5 empates (três por 0 a 0 e dois por 1 a 1) nas últimas 5 rodadas por pouco não colocaram tudo a perder, jogando a média para baixo. A sorte foi que Deportes Iquique e Coquimbó Unido (que chegou nas semis da Sul-Americana em 2020) também derrocaram. E os Caciques tiveram a chance de lutar contra o Universidad de Concepción (ficou em 2° em 2018 e na lanterna em 2019), que pela média acabou sendo o adversário do único chileno campeão da Libertadores.

E foi no jogo único do playoff que Pablo Solari deus as caras novamente, fazendo o gol da vitória que sacramentou a permanência do Colo-Colo na primeira divisão.

Vejam como foi, a partir dos 39 segundos:

https://youtube.com/watch?v=pbbKTrwI1rQ 'No me siento el SALVADOR de COLO COLO': Pablo SOLARI en Pelota Parada - YouTube 'No me siento el SALVADOR de COLO COLO': Pablo SOLARI en Pelota Parada - YouTube El autor del gol del triunfo de Colo Colo sobre la U. de Conce en el duelo por la permanencia conversó desde Argentina con TNT Sports.#PelotaParadaTNTSports ... youtube.com youtube.com

Na temporada 2021, com o argentino/boliviano Gustavo Quinteros no comando, o Colo-Colo liderou grande parte do campeonato nacional. Pipocando nas últimas 5 rodadas, entregando o título de bandeja para a Universidad Católica. Entretanto, Solari em 35 jogos contribuiu com 8 gols e 6 assistências, 14 participações diretas em gols.

Vejam:

https://youtube.com/watch?v=WHcc-oo9gI4 Pablo Solari | Compacto 2021 - YouTube Pablo Solari | Compacto 2021 - YouTube Realizado por Digital Futbol youtube.com youtube.com

Reparem que ele tem velocidade, é forte no 1 contra 1 e finaliza bem com as duas pernas. O engraçado é que ele lembra muito o Mantuan, mesmo estilo de jogo.

Na atual temporada são 24 jogos, 6 gols e 4 assistências, 10 participações diretas em gols, deem uma olhadinha:

https://youtube.com/watch?v=6T-hPa-FiTQ Pablo Solari ? Crazy Skills, Goals & Assists | 2022 HD - YouTube Pablo Solari ? Crazy Skills, Goals & Assists | 2022 HD - YouTube Pablo Solari ? Colo Colo 2022? Se você gostou do meu trabalho deixa seu like :DIf You Like This Video Subscribe! Please Rate And Comment! Obrigado por Assist... youtube.com youtube.com

Olhei no Transfermarkt que ele está com 21 anos (mesma idade do Mantuan), tem valor de mercado estimado em 1,8 mi de euros. Vejam bem, valor aproximado, não quer dizer que o Colo-Colo tope negociar ele por esse valor. Esse site não é 100% confiável, mas é um bom parâmetro, para se ter uma noção mínima. O problema é que no dia 01/01/2022 ele renovou seu contrato até 31/12/2025, algo que pode dificultar uma negociação.

Mas isso é negociável, o Corinthians pode tentar empréstimo simples, com ou sem valor fixado, pode tentar comprar parte dos direitos econômicos, enfim, existe uma gama de possibilidades, inclusive comprar 100% dos direitos econômicos. Na minha opinião vale a tentativa!

Fontes:

O Gol:

https://www.ogol.com.br/player.php?id=658687 Pablo Solari :: Pablo César Solari :: Colo-Colo Pablo Solari :: Pablo César Solari :: Colo-Colo ogol.com.br

https://www.ogol.com.br/edition.php?id_edicao=141527 Liga Chilena 2020 :: ogol.com.br Liga Chilena 2020 :: ogol.com.br ogol.com.br

Wikipédia:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Chileno_de_Futebol_de_2020 Campeonato Chileno de Futebol de 2020 ? Wikipédia, a enciclopédia livre pt.wikipedia.org

Transfermarkt:

https://www.transfermarkt.com.br/pablo-solari/profil/spieler/756991 Pablo Solari - Perfil de jogador 2022 | Transfermarkt Pablo Solari - Perfil de jogador 2022 | Transfermarkt transfermarkt.com.br

YouTube

Vozes na minha mente

Meu conhecimento sobre futebol

Valeu, irmãos.

Opinem!

Responder ao post do Ricardo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Gostaria de saber porque o Mosquito passou a frente do Pedro Henrique como opção para os jogos!

    Última resposta há 0 segundos por Silvanei Jesus pereira

    68respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Guilherme Oliveira

    [Fora Cássio e Fagner] será que ele vai mudar o esquema?

    Última resposta há 2 segundos por vaicorinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Thi Junior

    Vai morrer abraçado com Romero enterrando todo ataque na ponta direita

    Última resposta há 13 segundos por Bauru com ovo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Bundagner

    Real Madrid é o time que melhor trata seus ídolos no mundo!

    Última resposta há 24 segundos por Ivair Amaral

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Frank Oliveira

    Yuri Alberto

    Última resposta há 29 segundos por Vanderlei Santos

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bauru com ovo

    Agora tá ficando pior

    Última resposta há 36 segundos por LucasCris Queiroz

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Charles Rainha

    Cássio vai sair, mas primeiro ele vai entregar o clube na série B, igual o Marcos

    Última resposta há 49 segundos por Mano do Mano

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gustavo Henrique

    Tchau Carlos Miguel

    Última resposta há 50 segundos por Juliana Albanez

    76respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Mario

    Qtas rodadas mais para o Antônio cair?

    Última resposta há 1 minuto por gustavo leroy

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gustavo Almeida

    Bidon 2 jogos ruins=banco

    Última resposta há 2 minutos por LucasCris Queiroz

    2respostas

    acessar o tópico