Conheça a Esportiva
x

Post de Guilherme no fórum "Humor" do Meu Timão

Sou jornalista investigativo e há 6 meses junto peças sobre o caso de Luan Guilherme com informações internas do Sport Club Corinthians Paulista e de pessoas da intimidade do atleta. Hoje recebi a notícia de que a família de Luan teria sido vítima de ameaças, não de torcedores, mas de pessoas do Corinthians. Por isso resolvi dar um basta e revelar a verdade.

Luan é um dos únicos atletas que vem de uma infância corintiana e, mais do que isso, de uma família tradicional no Corinthians. Para quem não sabe, seu pai foi uma importante liderança da formação e resistência das torcidas organizadas do Timão durante a ditadura militar. Com sua profissionalização, Luan desapegou do sonho da família, mas quando surgiu a chance de jogar no Corinthians, ele não pensou duas vezes. Acontece que junto à sua contratação, veio todo o peso e cobrança familiar para que ele represente a camisa, não só em campo, mas a todo momento. Aí que as coisas começaram a complicar.

Luan, convivendo pelos corredores do Parque São Jorge e do CT Dr. Joaquim Grava, assim como outros atletas, teria percebido algumas coisas estranhas por parte da diretoria do clube. Reuniões acobertadas por seguranças armados na porta, principalmente entre o Sr. Roberto de Andrade e pessoas desconhecidas, circulação de maletas e erros nas prestações de contas, inclusive em sua folha salarial, criam no vestiário corintiano uma desconfiança geral, mas ignorada pelo profissionalismo dos atletas. Luan, porém, com seu coração corintiano e história familiar, não ficou confortável com essa situação, especialmente quando sua folha salarial foi apresentada com um valor destoante, de 1.500.000,00 reais e uma etiqueta preta no rodapé. Luan acionou o Departamento de Recursos Humanos do Corinthians, que o informou ter havido um erro, e corrigiu a folha para o valor correto de 700.000,00.

Porém, Luan tem reunido essas provas aos poucos, percebeu que seu papel no clube não é jogar futebol, mas uma causa maior, acabar com o ciclo de corrupção que prejudica o Corinthians há décadas. Para isso, ele precisava se poupar dos jogos, evitar holofotes, e aos poucos reunir as provas que levariam a uma denúncia histórica. Prometeu a si mesmo que não sairia do Corinthians, até que revelasse a verdade, o que está custando caro.

Se as pessoas soubessem o que tem sido feito com Luan desde então, ficariam enojadas. O atleta sofreu inúmeros boicotes, segundo fontes próximas a ele, chegando ao ponto de que em uma quarta-feira, em um conhecido Lounge-Bar de São Paulo, um estranho se aproximou pedindo um trago no seu narguilé. Luan, com sua humildade natural ofereceu a mangueira, e o estranho teria dito para ele ficar esperto porque o Corinthians é maior do que qualquer ''espertinho''. Hoje, infelizmente, soube por essa mesma fonte que familiares de Luan foram ameaçados, não pela torcida, mas por ditos representantes de, ninguém mais ninguém menos do que Duilio Monteiro Alves.

Assim, ainda que Luan não tenha alcançado seu objetivo, acredito que a situação chegou a um ponto insustentável. Se eu pudesse aconselhá-lo, diria para largar a paixão e se desligar do clube antes que ocorra uma tragédia ''misteriosa''.

Se alguém ainda tiver dúvidas sobre a realidade, sugiro que reparem no olhar de Luan durante os treinos, ou mesmo daqueles 20 jogos atrás, quando ele ainda era relacionado. A verdade não foge do olhar, expressivo e único de um herói reprimido.

em Humor > O segredo de Luan Guilherme

Responder ao post do Guilherme

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Rogério Felippe Gilioli

    Palavras de António Oliveira

    Última resposta há 7 segundos por Tadeu Gilberto Antonio Rodrigues

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jhonatan Mauri

    Valeu apena ter alugado a Neo quimica?

    Última resposta há 14 segundos por Rafael Guedes

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de marcio rigelf

    Pedro Henrique bem demais

    Última resposta há 14 segundos por Luis soung ju kim

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Rufino TL

    Como o bidu pode ser pior que o Hugo..

    Última resposta há 38 segundos por marcelo soarez

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fiel do ABC

    Aluguel Arena, o rival vai ficar com zero ou alguém está mentindo

    Última resposta há 46 segundos por Coringão Timão

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Igor Rykovski

    Prefiro esse Fagner e prefiro o time desse jeito

    Última resposta há 48 segundos por Mohamad Ali Smaidi

    62respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Thélio Caudinski

    Pela primeira vez vendo o Corinthians e na minha cidade... Como foi em Cascavel

    Última resposta há 49 segundos por Tadeu Gilberto Antonio Rodrigues

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Filipe Mateus

    Feliz pelo Bidu

    Última resposta há 52 segundos por Rubens B.

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maurão da Fiel

    Ciumes tenho da minha esposa, estádio é pra ganhar dinheiro

    Última resposta há 55 segundos por Marcelo Silvério

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Fernando

    Vão emprestar bidu para o Santos pra fica com Hugo? Augusto melo tá de brincadeira que seja fake news

    Última resposta há 56 segundos por luis antonio luis

    12respostas

    acessar o tópico