Conheça a Esportiva
x

Post de Mateus no fórum "Notícias" do Meu Timão

REDONDO? Fausto Vers Cabeça Quadrada!

em Notícias > Fausto Vera é chamado de o 'novo Fernando Redondo'

Em resposta ao tópico:

A torcida do Corinthians está empolgada com a chegada do volante Fausto Vera, de 22 anos. E com razão. Mergulhada no futebol argentino, a coluna ouve com frequência os portenhos dizerem que o reforço corintiano é a versão 2022 de ninguém menos que Fernando Redondo, um dos grandes craques da história recente do futebol mundial.

É claro que a comparação é mera fantasia. Botar em Vera a pressão de ser 'o novo Redondo' não faz sentido nem agora nem na sequência da carreira, mas há sim uma ligação do agora corintiano com o elegante cabeludo do Real Madrid.

E quem alimenta tal paralelo é justamente Vera. Em entrevista à 'ESPN' da Argentina, em maio, ele disse que se inspira e tenta reproduzir em campo o que vê nos vídeos justamente de Redondo. O curioso é que Fausto era companheiro de clube no Argentinos Juniors do filho de Fernando, Federico, que também é volante.

Até o físico é muito parecido. Redondo media 1,86 metro e pesava 78 quilos. Vera, segundo o Argentinos Juniors, tem os mesmos 78 quilos distribuídos por 1,85 metro.

'Adoraria ter uma conversa com Redondo, que é meu ídolo, mas sem pressa. As coisas acontecem. Outras duas referências na posição para mim são Busquets e Casemiro', disse Vera à ESPN.

Até como um 'empurrãozinho' para a negociação, Vera melhorou demais nas últimas partidas pelo Argentinos Juniors. Quem acompanha o clube de perto sabe que o 'Bicho', como é chamado o clube, foi o berço de mega estrelas, como Diego Armando Maradona, Juan Román Riquelme, o próprio Fernando Redondo e Juan Pablo Sorín.

A fama de o Argentinos ter 'o maior celeiro do país' se justifica, tamanha a qualidade das divisões de base da equipe do bairro portenho de La Paternal. E tal importância está registrada na própria trajetória de Vera, que se despede agora da equipe como o principal jogador do time e o capitão, apesar da pouca idade.

Vera fez testes também no Boca Juniors e no River Plate quando tinha apenas sete anos. Passou nos dois. Mas decidiu pelo Argentinos Juniors justamente pela estrutura voltada à base e sem as megalomanias da dupla gigante de Buenos Aires.

Outro fator que contou para a devida maturação do volante é a batuta do técnico Gabriel Milito.

O ex-companheiro de Ronaldinho no Barcelona (era zagueiro) é hoje um dos melhores treinadores da Argentina. Discreto e competente, é outro que merece uma oportunidade em gramados brasileiros.

O Corinthians não foi o primeiro grande sul-americano a tentar a contratação de Vera. Vice-presidente de futebol do Boca, Riquelme negociou pessoalmente com o jogador no mês passado.

A negociação parecia adiantada, até pela influência de Román, ex-jogador do Argentinos, mas Cristian Malaspina, presidente do clube, recusou a proposta imaginando que viria uma oferta mais vantajosa do exterior.

Chegou, do Corinthians, que contrata, assim, um jogador que 'desarma como um camisa 5 e dribla e arma como um camisa 10', como definem as transmissões das rádios La Red e Mitre, as duas principais do futebol na Argentina.

Vera estreou como profissional em 2018, depois de apenas 35 jogos nas divisões de base (tal precocidade comprova sua capacidade desde muito novo).

Outro motivo de empolgação: ele defendeu a seleção de base da Argentina em duas categorias diferentes em 2019 e 2020, a Sub-20 e a Sub-23.

Claro que cartaz na Argentina não significa sucesso garantido no Brasil. O exemplo mais claro disso é Matías Defederico. Ele brilhou no Huracán em 2009, era o craque do país, pedido até para a seleção de Maradona na Copa de 2010, mas passou em branco no Corinthians.

Vera, claro, escreve sua própria história e não merece carregar opiniões exaltadas, nem de analistas nem de jogadores do passado.

Quem, porém, está habituado a vê-lo sempre nos difíceis gramados argentinos sabe que se trata, sim, de uma promessa das mais interessantes surgidas nesta década.

Desarma como um 5 e dribla como um 10. Mestres das sínteses (e dos volantes), os argentinos seguem bem representados demais no futebol brasileiro.

Fonte: UOL

Responder ao post do Mateus

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Maurão da Fiel

    Ciumes tenho da minha esposa, estádio é pra ganhar dinheiro

    Última resposta há 0 segundos por Lyncon Moura

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renan Martins

    OFF - Santos gastou R$ 850 mil com aluguel na Arena, já incluído a operação pra abrir o estádio!

    Última resposta há 4 segundos por Ítalo Dantas de Souza

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de RC Timão

    Se você não entendeu, procure ajuda profissional

    Última resposta há 10 segundos por Fábio Andrade Ribeiro

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Borges

    Corinthians/Palmeiras/Santos engrandeceram o São Paulo

    Última resposta há 26 segundos por Luis soung ju kim

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Henrique

    Pensamento pequeno do torcedor

    Criado em 3 minutos por Luis Henrique

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nikola Tesla

    E se a FATAL MODEL patrocinasse o Corinthians

    Última resposta há 37 segundos por Luis Henrique

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Paulo Mota dos Santos

    Assistindo o jogo ontem e da seleção na terça é possível afirmar que...

    Última resposta há 48 segundos por HRQ007

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anderson Costa

    Sardinhas dando o braço a torcer kkkkk

    Última resposta há 56 segundos por Vinícius Grande

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Freitas

    Mais lucro alugando de novo para o prantos e o Corinthiano Capitalista Malvadão!

    Última resposta há 58 segundos por Ruan Carlos de Oliveira

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruce Wayne

    Carille é bom treinador sim!

    Última resposta há 59 segundos por Paulo Lucente

    36respostas

    acessar o tópico