x

Post de ozenildo no fórum "Notícias" do Meu Timão

Vamos nos classificar... Nem que seja nos pênaltis

em Notícias > As cinco viradas mais improváveis da história do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Nesta terça-feira (9), o Corinthians entra no campo do Maracanã pelas quartas de final da Libertadores, às 21h30 (Brasília), contra o Flamengo.

Tendo perdido o primeiro confronto por 2 x 0 na Neo Química Arena, o Timão tem a dura missão de reverter o placar fora de casa contra uma equipe em ascensão, enquanto o time de Vítor Pereira passa por momento instável na temporada. Mesmo assim, o Coringão e sua torcida acreditam na virada improvável e se espelham em outras conquistas da mesma forma do passado corinthiano.

Sendo assim, confira as cinco viradas mais improváveis da história do alvinegro paulista.

...

5° – Corinthians x Goiás – Copa do Brasil 2008

Após queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Time do Povo buscava se reerguer e voltar a disputar títulos. Então, enfrentou o Goiás nas oitavas de final da Copa do Brasil, porém perdeu a primeira partida no Serra Dourada por 3 x 1. O único gol corinthiano foi marcado pelo meio-campista Diogo Rincón. No jogo de volta no Morumbi, o Todo Poderoso aplicou goleada de 4 x 0 com mais dois gols de Rincón, um de Herrera e outro de André Santos e eliminou o oponente.

4° – Corinthians x Cianorte – Copa do Brasil 2005

A “Era dos Galácticos” do Corinthians de 2005 começou com grande surpresa negativa. No jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil daquele ano, Tévez e companhia foram a Maringá e perderam por 3 x 0 para o Cianorte. Na sequência, o Timão evitou o vexame e derrotou os paranaenses por 5 x 1 no Pacaembu, atingindo o objetivo da virada e se classificando para a fase seguinte.

3º - Corinthians x Athletico-PR – Copa do Brasil 1997

Com vaga garantida depois de eliminar o Atlético-MG nas oitavas, o Time do Povo recebeu o Atlhetico paranaense no Morumbi e saiu atrás no confronto com viés de 2 x 1. No segundo e decisivo duelo, o alvinegro paulista deu show e goleou o adversário fora de casa por 6 x 2, com desempenho espetacular do atacante Mirandinha, que marcou três gols no estádio Pinheirão. Além dele, Souza e Donizete (dois tentos) fecharam a goleada e selaram a classificação.

2º - Corinthians x Flamengo – Brasileirão 1984

Campeão em 1982 e 1983, o Flamengo, não contando com Zico mas ainda recheado de craques como Júnior, Adílio, Nunes e o jovem Bebeto, enfrentou o Coringão nas quartas de final da competição de 1984. No jogo de ida, o Timão perdeu por 2 x 0, levando gols de Élder e Bebeto. Então, 120 mil pessoas compareceram ao estádio do Morumbi e viram Wladimir, Ataliba, Biro-Biro e Édson Boaro marcarem para o alvinegro e conquistarem a virada histórica, com resultado final de 4 x 1.

Vale lembrar que esse foi o terceiro maior público em um jogo do Corinthians em toda sua história. O segundo lugar nesse ranking é a final do Campeonato Paulista de 1977, que obteve mais de 138 mil presentes no mesmo estádio. O posto de primeiro colocado fica para o jogo entre Fluminense x Corinthians, disputado no Maracanã, palco do confronto das quartas de final da Libertadores de 2022 contra o Flamengo nesta terça-feira (9), quando pouco mais de 146 mil pessoas assistiram ao espetáculo. Na ocasião, o placar final ficou em 1 x 1 e classificou o Corinthians à final.

1º - Corinthians x Palmeiras – Paulistão 2018

Tendo eliminado Bragantino e São Paulo nas fases anteriores também após sair perdendo no primeiro jogo, o Corinthians do técnico Fábio Carille recebeu o arquirrival Palmeiras na Neo Química Arena na partida de ida da final do Paulistão de 2018. Assim, com gol do centroavante Borja, o Coringão saiu derrotado de campo em duelo quente, com expulsões e muita confusão.

Na segunda batalha, o meia Rodriguinho contou com bela jogada do companheiro Mateus Vital e desvio do zagueiro adversário para fazer o primeiro gol corinthiano nas finais e empatar o placar agregado, que perdurou até o final do tempo regulamentar. Nas disputas de pênaltis, o goleiro Cássio defendeu as cobranças de Dudu e Lucas Lima e viu o volante da base Maycon converter a batida decisiva, que deu o 29° título do Campeonato Paulista ao Timão.

...

Agora, o Corinthians de Vítor Pereira tenta colocar mais uma virada histórica nos registros do Sport Club Corinthians Paulista, dessa vez contra o Flamengo na Libertadores.

Responder ao post do ozenildo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Elias Souza Soares

    Jorge Kajuru, presidente da CPI

    Última resposta há 18 segundos por Nery Douglas

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Thiago Almeida

    Augusto Melo não tem nenhum preparo para ser presidente do Corinthians

    Última resposta há 29 segundos por Corinta Silva

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Octávio Oliveira

    Cássio Arábia

    Última resposta há 1 minuto por Alberto Camus

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yuri Alberto

    Camarote + Placas de publicidade + Camisa valem mais de 1 milhão de reais

    Última resposta há 2 minutos por Vô Lino

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jubileu Barriga

    Quando eu falei desse cara quase bateram em mim aqui no fórum kkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Manfredo Smille

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rogério Oliveira

    Parabéns a quem for aguentar assistir ao jogo de hoje!

    Criado em 10 minutos por Rogério Oliveira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Auroo Ormeid

    Mais uma Anti Corinthiana...

    Criado em 25 minutos por Auroo Ormeid

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Torcedor Corinthiano

    Não temos dinheiro então, será?

    Última resposta há 2 minutos por Luis soung ju kim

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Fernando

    ENQUETE: Você acredita que o Augusto Melo é capaz de melhorar o Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Carvalho

    713votos

    acessar o tópico
  • Avatar de João Miguel Ferreira

    Me dá uma agonia de ver isso(Romero)

    Última resposta há 4 minutos por Felipe A

    6respostas

    acessar o tópico