x

Post de Adriano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Apoiador

Cara, é uma coisa complicada, sabe, mesmo que você não renove com guerrero e traz outro atacante, o que pode acontecer, esse atacante arrebentar e ser convocado pra seleção brasileira, ficaremos na mesma situação, o que precisa, é de um plantel qualificado, que você não precisa ficar dependendo de um ou dois jogadores, mas sou totalmente a favor de uma renovação radical no elenco, recomeçar do zero, com novo elenco, novo técnico, nova diretoria, assim como aconteceu em 2008, só assim pra salvar as finanças do clube, baixar a folha salarial do time que hoje beira aos 10 milhões pra baixar até no mínimo 4 milhões mensais, por isso a necessidade de usar mais a base e mesclar com jogadores experientes, mas isso seria um plano de longo prazo, de a torcida aprender a não ficar criando expectativa de títulos já no ano seguinte.

em Bate-Papo da Torcida > Renovação Contrato do Guerrero

Em resposta ao tópico:

Galera, bom dia. Eu até sei por antecipação que vocês vão ''baixar o sarrafo'' nos meus comentários, mas vamos lá : Antes de mais nada, quero deixar bem claro, sou fã de 'carteirinha' do Guerrero, mas eu acredito que está chegando a hora da Diretoria do Corinthians começar a pensar com os pés no chão, senão vejamos :

7 milhões de luvas, mais salários de 700 'pilas' por mês, fora direitos de imagem e obrigações sociais vale tudo isso? Claro que eu sei que vocês já vão dizer, 400 paus para o Pato jogar no rival, 600 para o Sheik, talvez mais 600 para o aposentado Crystian e por aí vai, vale?

Com certeza, você haveria de dizer : Então o que seria 700 pilas para um craque como o Guerrero que inclusive já nos proporcionou grandes alegrias? Eu explico :

Eu acho que está chegando a hora de começar a repensar em parar de repatriar jogadores estrangeiros. Eu explico. Se vocês não sabem, o prejuízo é muito grande. Temos hoje no plantel diversos jogadores nesta situação, tipo Guerrero, Lodeiro, Romero e porque não Ramirez todos classificados como 'selecionavéis'.

A coisa funciona assim : Vou citar a situação do Guerrero, por favor esqueça os demais. Você renova nas bases que eu citei acima, e quando você mais precisar do jogador, ele estará defendendo o seu pais, é móle?

Se vocês não sabem, enquanto ele estiver defendendo o seu país, o Corinthians paga o seu salário. Se vocês não sabem, qualquer cláusula de seguro em cima do jogador é super elevada, e no caso seria o Corinthians que deveria pagar, portanto se por infelicidade o Guerrero 'quebrar uma perna' ficamos com ele no 'estaleiro' e pagando o seu salário.

Por-ra, isto se aplica a todos os estrangeiros jogando no Brasil, inclusive não é piada, mas a Diretoria do Corinthians está prestes a dar de presente ao Lodeiro um GPS, pois ele passa a maior parte do seu tempo no Uruguai do que no Corinthians, o que vem a justificar a sua falta de entrosamento no Timão.

A fase eliminatória das seleções estão chegando, e junto vem chegando a Libertadores, pergunto : Vale a pena ter estrangeiros no elenco? Não seria melhor começar a valorizar a nossa base? Não seria melhor olhar com mais carinho para o nosso futebol interno?

Existe uma promessa por parte da CBF para ajustar o nosso calendário interno em 2016. Mas deixo bem claro, isto não se aplica ao futebol estrangeiro, portanto um joguinho do 'Peru versus Barriga Verde' lá vai o Guerrero defender a sua seleção.

Já era tempo de haver uma união entre os presidente da concorrência a fim de analisar com mais carinho está situação. Pelo visto o único que ainda está brigando na justiça com um processo rolando contra a CBF é o presidente Aidar do São Paulo, onde ele exige que qualquer convocação dos seus jogadores para a seleção, o seu salário corra por conta da CBF, claro nada mais justo.

Portanto vamos começar a botar a molekada pra jogar, pois pra fazer das 'tripas coração' é melhor fazer com a base.

Tudo bem, vocês estão liberados, podem 'arrear o cacete', mas fiquem sabendo foi apenas uma sugestão...

Fuiiii!

Responder ao post do Adriano

Réplicas desse post

Foto do perfil de Claudio

Claudio 1619 posts

@invasao em 16/11/2014 às 11:50

É isso aí Adriano, matou a pau. Mesmo sendo um plantel todo ele formado por brasileiros, além de mais baratoas possibilidades de convocação seriam mínimas, porque na hora da 'onça beber agua' a maioria dos convocados são as estrelas que estão lá fora.

Abraços Brother...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Corinthians

    Até agora estou sem acreditar

    Última resposta há 8 segundos por tio do sonho

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcello Figueiredo

    Imediatismo!

    Última resposta há 10 segundos por Thiago Romero

    218respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Christian Cintra

    Dos 3 medalhões, Cássio e Paulinho estão indo falar com a imprensa após todo jogo

    Última resposta há 13 segundos por Michael Scott

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Pedro Augusto

    Neto é Muito ASNO

    Última resposta há 17 segundos por Arnaldo Marcos

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renan barbosa

    Nosso maior reforço seria um treinador!

    Última resposta há 18 segundos por zé da terra

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cirio Castre

    A que horas vão anunciar

    Última resposta há 21 segundos por José Messias

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Torcedor Puto

    Aleksander e John Kennedy - Oportunidades

    Última resposta há 29 segundos por Igor

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sccp Carrara

    Scarpa foi mais barato que todos nossos reforços kkk

    Última resposta há 35 segundos por Messi Corinthiano

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Loro José

    A ESPN nem disfarça mais kkkkkkkkkk

    Última resposta há 43 segundos por Leonardo SRB

    102respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de chrystian ramalho

    Cássio: " Se pegar as estastíticas, meus números estão bons"

    Última resposta há 44 segundos por Vitor Ramos

    3respostas

    acessar o tópico