André Santos
É por pensar igual a você que os dirigentes quebrou o clube financeiramente, não pode sair vendendo e comprando jogadores indiscriminadamente, tem que ter CRITÉRIO. TEM que vender jogador só se tiver muito valorizado, não só pra se livrar, chega de comprar caro e vender barato. E pra comprar tem que ter muito cuidado pra não errar, não tem margem para erros. Se for comprar tem que ser alguém que venha pra ser titular e que faça o time melhorar a qualidade. É QUALIDADE E NÃO QUANTIDADE. Se a cada janela de transferência trazer dois jogadores nessas condições, em pouco tempo você tem um time competitivo, não dá pra fazer isso de forma radical e sem critério, não dá pra reformular o time a cada 6 meses, não esqueça que a dívida do clube é de mais de 2 bilhões e que a cada ano o clube gasta 200 milhões só com juros.
em Bate-Papo da Torcida > Acho difícil 10 reforços como o Samir falou, mas...
Em resposta ao tópico:
Infelizmente ele está certo, precisaria mesmo! Mas no meio do ano é muito difícil 10 jogadores. Porém 6 reforços são fundamentais. Dá para negociar muita gente do nosso atual elenco na janela europeia que abre agora (mesmo para mercados e times menores) e reverter o dinheiro em contratações.
Exemplos: Matheuzinho, Raul Gustavo, Caetano, Matheus Bidu, Fausto Vera, Matheus Araújo e Guilherme Biro são sete nomes jovens e que acrescentam pouco ou quase nada ao atual elenco. Outros poderiam ser moedas de troca para 'arriscar' entre clubes brasileiros. Colocaria neste pacote três nomes: Mosquito, Romero e Pedro Raul. Sem contar que o Moscardo também está indo embora para o PSG e que Rojas, Cássio e Paulinho saíram recentemente. Ruan Oliveira é outro que, assim que se recuperar da lesão, é tchau! Precisamos sim de uns 6 reforços de forma urgente.
Aí no final do ano dá pra fazer uma limpa maior, e contratar melhor, saindo nomes como Fagner, Gustavo Henrique, Hugo, Maycon, Pedro Henrique, entre outros.