x

Post de Paulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Essa situação da compra do Hugo é um exemplo de como no Corinthians se rasga dinheiro como se se não fosse nada e serve para explicar a quem não entende como é que um clube desse tamanho e com esse potencial de arrecadação chega a uma dívida dessa.

A real é que independente de quem hoje é situação ou oposição, toda essa turma já esteve do mesmo lado em algum momento e o modus operandi de descaso com a grana da instituição é o mesmo.

Duvido que em suas empresas particulares os dirigentes façam negócios bizarros como esse, sem sentido nenhum, e saem alegando confusão de datas.

Vamos ser claros aqui: você pega um jogador por empréstimo, até onde se sabe com valor de compra estipulado. De repente, quando se inicia uma pressão pela compra do atleta que vem tendo boas atuações, surge uma novidade mirabolante de que você pode comprar, mas não pode ser na hora que quer, tem que ser depois.

É a mesma coisa que você querer antecipar o pagamento de parcelas do cartão de crédito e o banco falar não, algo sem lógica alguma.

Só que no caso aí tem um agravante, que é uma multa de 500 mil cada vez que o jogador precisa enfrentar o Flamengo, ou seja, você paga 200 mil euros pelo empréstimo (cerca de 1 milhão e 200 mil Reais), fica estipulado que para a compra definitiva tem de pagar mais 800 mil euros (cerca de 4 milhões e 800 mil Reais), só que nessa brincadeira já foram 500 mil Reais pra jogar pelo Brasileiro e agora vão ser mais 500 mil Reais para jogar a partida de ida da Copa do Brasil, isso se não aparecer mais nenhuma surpresa até o jogo de volta do tipo - 'Foi mal, Fiel, alguém esqueceu uma assinatura e o banco não liberou a verba antes do jogo de volta, vamos ter de pagar mais 500 mil'.

É difícil acreditar em tanto amadorismo ou ingenuidade em um meio que movimenta tanto dinheiro, um negócio de cerca de 6 milhões daqui a pouco já está indo para 7 milhões ou 7 milhões e meio, sob a alegação de que você quer comprar o goleiro, tem prioridade na compra, mas por contrato o vendedor não aceita o pagamento até data X (que até ontem era data Y).

É capaz de só em multas o valor sair maior do que o do empréstimo e, por mais que o desempenho do Hugo em campo esteja valendo até mais de 7,5 milhões para os padrões atuais de valores do futebol, apostar em um goleiro que estava desacreditado no Flamengo só não vai ficar mais barato porque as gestões do Corinthians tem por característica nunca levar vantagem em contratos.

Aliás, fizemos um acordo com o mesmo Flamengo na faixa dos 5 milhões de dólares por 60% do Matheuzinho que inicialmente viria por um empréstimo praticamente só pelo pagamento dos salários, ou seja, na fábula do 'todo dia saem de casa um malandro e um otário e quando eles se encontram dá negócio', tá na cara em qual papel os cartolas fazem questão de colocar o Corinthians.

em Bate-Papo da Torcida > Rasgar dinheiro como se fosse nada é regra para cartolas do...

Responder ao post do Paulo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Madruguinha da fiel

    Esqueçam o futebol essa noite...

    Última resposta há 1 segundo por Fabrício André Bernard Di Paolo

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Corinthians admite desvio de ingressos!

    Última resposta há 24 segundos por Vinícius Oliveira

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    OFF - Se o Raphinha pipocar contra a Argentina...

    Última resposta há 31 segundos por Pite Bacchage

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caíque Anesio

    O que adianta reclamar se a própria torcida faz cambismo?

    Última resposta há 49 segundos por F. FZZ

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Walter Santos

    Organizada vendida, cadê vocês pra brigarem pelo torcedor que não consegue comprar um ingresso

    Última resposta há 1 minuto por Fábio Corinthiano

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano Matador

    Galera paga pau, mas o Corinthians é muito maior que a Holanda

    Última resposta há 1 minuto por Bruno araujo

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Torcedor Corinthiano

    Rozallah, Yun Ki Lee e Pantaleão : sabe o que todos tem em comum?

    Última resposta há 1 minuto por Murilo Augusto Ribeiro

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Psiu! Ciritiar o Augusto não é necessariamente querer a volta da R&T ok? Para de ser lóki!

    Última resposta há 1 minuto por Paulo Henrique Sola

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Reinaldo Ferreira

    O desamor pelo Corinthians!

    Última resposta há 2 minutos por Metão da Fiel

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Davi Marcos

    Exclua um gol sofrido pelo Corinthians em toda a sua história

    Última resposta há 2 minutos por Mateus Cuck

    58respostas

    acessar o tópico