Paulo Ferreira
Ontem saiu uma matéria sobre um grupo que quer modernizar o Canindé e transformar em um centro de eventos em um acordo de 1 bilhão com a Portuguesa. Há tempos eu penso que o Corinthians deveria buscar uma parceria para modernizar a Fazendinha, que hoje é um estádio alternativo do clube, para fazer uma arena multiuso que poderia receber shows para umas 25 mil pessoas (incluindo o gramado como pista, evidentemente).
Poderiam fazer algo coberto, com sintético, diversas opções, já que o espaço nem é utilizado pelo time principal e para isso nem seria necessário mexer nas áreas de churrasco do clube social que os conselheiros tratam como quintal da casa deles atrasando qualquer tipo de progresso no clube.
O Corinthians tem patrimônio para resolver grande parte de sua dívida em um ponto interessante da cidade para eventos, mas não existe no clube nenhuma vontade séria de buscar fontes que amenizem a situação financeira, é mais fácil cartola ficar jogando a dívida pra gestão seguinte e geral justificar a incompetência pela falta de dinheiro que ninguém parece ter interesse sério em trabalhar para resolver.
em Bate-Papo da Torcida > Por que não buscar uma parceria para a Fazendinha igual a proposta...