Conheça a Esportiva
x

Post de Matheus no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Pra mim depois de tantos títulos nessa década a torcida ou parte dela virou torcida estrelinha, acha que somos real ou Barcelona não comparando história mas sim times, que dão show, ganham de 8 a 0 e perderam a nossa essência. De time guerreiro, de brigadores, de operários que nunca deram show. Agora um empate é motivo pra mimimi, uma derrota mais mimimi! Porr.a que somos atuais campeões do Brasil e paulista e não está bom? Estamos entrando em uma nova gestão, essa gestão corrigiu alguns erros, talvez ano que vem seremos melhores que esse, e outra coisa procuram sempre um culpado pra tudo. Culpa os jogadores criticados tipo Romero. Mais ninguém responsabiliza o Cássio que esse ano não entrou em campo ainda. O Rodriguinho andando em campo. Sheik com todo respeito por ser ídolo do nosso Timão mas ele é jogador de 20 minutos e no segundo tempo, jogo inteiro não dá. Mas aí colocam a culpa no matuan, no Romero e etc! A #$!@% d

em Análise dos jogos > Respeitem nosso elenco

Em resposta ao tópico:

Todo resultado negativo é esse pandemônio, ninguém presta, mas os protegidos ficam à salvo de críticas e a culpa sempre é do Romero.

Sou completamente a favor de críticas construtivas, especialmente se elas são feitas baseando-se em fatos e não nos resultados, mas não é isso que vemos aqui.

Romero é criticado todo jogo, mesmo nos jogos em que vai bem, mas o problema é quando se passa da crítica ao desrespeito. Chamá-lo de 'lixo paraguaio' todo jogo não vai fazer surgir um jogador mil vezes melhor que ele no elenco que consiga fazer todas as funções que ele faz melhor que ele.

Ficar chamando o Cássio de 'Alfássio', quando ele porventura venha a esporadicamente falhar não vai fazer com que surja um 'Neuer' da nossa base, pronto pra ser titular.

Qualquer derrota aqui, já começa a malhação de Judas e quem não tem moral com os torcedores mal acostumados que temos hoje é sempre colocado em foco pra ser 'castigado'.

Nem parece que há 10 anos o time estava disputando uma série B, nem parece que vibramos muito com gols de Herrera que era chamado de quase gol. Nem parece que há pouco mais de 10 anos atrás torcíamos por um lampejo de jogadores como Clodoaldo e Arce que eram muito, mas muito piores que o Romero. Nem parece que antes de ter o Dida no gol sofríamos com Ney, Maurício e Yamada. Nem parece que uma vez o Vampeta praticamente aposentado foi nossa grande esperança pra melhorar um time que vinha jogando mal.

Estou praticamente desistindo deste fórum, esse ambiente aqui se tornou tóxico graças a essa galerinha que fica torcendo para o resultado ser negativo e poder vir aqui descarregar suas frustrações dizendo que estava certo, que tal jogador não pode ser titular, que o time perdeu porque Carille é paneleiro por não colocar o 'seu jogador preferido', que entende mais de futebol que quem tem opinião diferente, que é mais Corinthiano do que os outros, que quem aplaude o time até o final é 'foca', e etc.

Na moral, vocês não tão merecendo o Corinthians. Corinthians sempre foi sofrimento, Corinthians sempre foi raça, Corinthians sempre foi redenção, luta até o fim. Nunca me senti tão Corinthiano como em 2008, não vivemos de títulos, vivemos de Corinthians e em 2012 quando finalmente fomos campeões da Libertadores voltei pra casa rouco sem ter gritado 'é campeão' nenhuma vez, porque estávamos celebrando o Corinthians e sua grandeza, e não um título de um torneio. Com ou sem títulos o Corinthians é o maior motivo de eu amar futebol, vencendo ou perdendo eu sempre serei Corinthians.

Enfim, não quero dizer que sou mais Corinthiano que ninguém, mas que tá faltando Corinthianismo aqui, ah isso é inegável.

Responder ao post do Matheus

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Muniz

    Cite três reforços (viáveis) que se chegassem no meio do ano elevaria o patamar desse elenco!

    Última resposta há 30 segundos por Ramon Gurgel

    170respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luiz Lima

    Novo Vitor Roque! Ótima Oportunidade!

    Última resposta há 41 segundos por GUSTAVO MENDONÇA

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe Lopes Vieira

    O paraguaio "original"

    Última resposta há 54 segundos por luis antonio luis

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLUBE PEUGEOT 2008

    Me expliquem!

    Última resposta há 56 segundos por Cavalinho du Corinthians

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ernesto de Minas

    Romero x Pedro Raul

    Última resposta há 1 minuto por Will Morais

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Miguel Ferreira

    Augusto Melo negou a possibilidade de emprestar Matheus Bidu ao Santos

    Última resposta há 1 minuto por Isabel

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kelvin Ramon

    Aluguel ou Amistoso?

    Última resposta há 1 minuto por Marcelo Fernandes

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luan Rodrigues

    ENQUETE: Havendo a possibilidade de alugar a Arena para a final do Campeonato Paulista, você apoiaria?

    Última resposta há 2 minutos por Will Morais

    28votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Black Noir

    3 contratações viáveis

    Última resposta há 3 minutos por Diego dgr

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Thélio Caudinski

    Pela primeira vez vendo o Corinthians e na minha cidade... Como foi em Cascavel

    Última resposta há 3 minutos por Samuel Manfio

    50respostas

    acessar o tópico