Conheça a Esportiva
x

Post de Paulo no fórum "Notícias" do Meu Timão

Espetacular a fiél, e esse time esta de parabéns, vai Timão.

em Notícias > 21 fatos que engrandecem e fará você se orgulhar, ainda mais, do...

Em resposta ao tópico:

21 fatos que engrandecem e fará você se orgulhar, ainda mais, do nosso título de campeão paulista:

1) A soberba do São Paulo, nas semifinais, quando achou que o jogo já estava ganho.

2) A arrogância da imprensa ao zombar do Fábio Carille por ele ser educado.

3) O técnico do São Paulo que mentiu ao dizer que não sabia quem era o Carille.

4) Ao término do jogo de volta, na Arena, contra o São Paulo, a comemoração dos jogadores que pareciam crianças vibrando pela heroica classificação. Além disso, a comemoração do gol do Rodriguinho feita pelo Carille, onde ele não se aguentava de alegria. Fora a comemoração dos jogadores no vestiário, pós jogo, repleta de união.

5) Por falar nisso, que grupo unido esse do Corinthians. Engraçado que todos os times falam que possuem um grupo unido, mas poucos são de fato. Esse do Corinthians é!

6) A vaidade do Palmeiras ao só pensar em si mesmo no primeiro jogo da final, ao obrigar o Corinthians a jogar com um intervalo de descanso de menos de 72 horas. (Eles não poderiam jogar em um intervalo de menos de 72 horas, mas nós, sim).

7) O Felipe Melo, que mentiu para o público ao dizer, de forma cínica, que havia “sido expulso por não fazer nada”. Mas as câmeras flagraram que ele havia agredido o Clayton.

8) O goleiro Jaílson que fez um escândalo, extremamente histérico, ao dizer no jogo da fase de grupos, na Arena, que eles haviam sido “garfados”, quando, na verdade, fora um jogo limpo, e ele, por maldade, quase quebrou no meio a perna do Renê Jr.

9) Posteriormente, o Jaílson seria julgado, mas absolvido, dizendo que “ é um cara do bem, abençoado, que fala pouco, do bem, humildade”. Além disso, fora decisivo nos jogos contra o Santos, quando deveria estar cumprindo punição.

10) A mídia inteira deu o Palmeiras como favorito. Vi em programas esportivos jornalistas tratando o Corinthians com ojeriza, desprezo, dizendo que o Palmeiras iria golear...
Mas que bom que tudo isso aconteceu, pois, por conta disso...

11) O time cresceu. A torcida se transformou. E fizemos história, ao colocar 40 mil pessoas em um treino de futebol. A maior demonstração de amor, na história do futebol terrestre, de uma torcida para com um clube. Sabem por quê? Colocar 200 mil pessoas em uma final é fácil, mas em um treino não! Ainda mais quando o time perdeu o primeiro jogo da final.

12) O Palmeiras, que sabendo da nossa grandeza, fez de tudo para que não houvesse treino, pois sabia da nossa força. No final das contas... Bem, a história a gente já conhece. A torcida carregou o time, na sexta-feira, e hoje também. Histórico!

Bem, chegou o grande dia...

13) Os palmeirenses, cantando vitória antes da hora.

14) O vídeo de um membro da Mancha Verde, que dizia que iria sequestrar a mãe do técnico Fábio Carille e comprar o juiz que apitaria a final para que seu time fosse campeão.

15) Os jogadores do Corinthians, que confiaram no nosso treinador. Diversas entrevistas nas quais eles diziam que o Fábio é um cara, sobretudo, honesto e trabalhador.

16) O gol, com um minuto de jogo, na casa do Palmeiras. Foi tão rápido que o bandeirão da principal torcida organizada do clube anfitrião ainda estava posta.

17) As polêmicas no jogo (que na verdade não são polêmicas, pois os pênaltis não houveram de fato) mas que contribuem para que o Corinthians continue sendo, cada dia mais, invejado, odiado, amado, falado... E GIGANTE!

18) Os pênaltis, que decidiram o campeonato, onde o Corinthians saiu-se vendedor, na casa de seu maior rival, com recorde de público, calando os mais de 40 mil presentes.

19) A imprensa, que dizia que o Jaílson merecia seleção, mas não o Cássio. O Cássio, ao pegar dois pênaltis hoje, mostrou o grande goleiro que é; o Jaílson não pegou nenhum.

20) O presidente do Palmeiras, revoltado, ao dizer que o campeonato está manchado, que o Corinthians foi, mais uma vez, beneficiado, o paulista é um “paulistinha”, que o Palmeiras é muito grande para brigar por um torneio desses e, que por isso, ambicionará a Libertadores.

21) E, por fim, o menino Mateus Vital, que disse já ser, extremamente, apaixonado por essa torcida (mal sabe ele que nós também somos).

Como eu havia dito no tópico anterior, que fiz, afirmo: “Corinthians, se você precisar, pode subir nas minhas costas. Eu carrego você. Eu só não deixo você cair sozinho. Vamos morrer juntos, mas de cansaço, dentro daquele campo no domingo”.

O Corinthians não subiu apenas nas minhas costas, mas nas dos mais de 40 milhões de torcedores corintianos espalhados pelo mundo. O Corinthians não caiu. Nós o seguramos. É gigante. O maior. E, por fim, morremos, mas de cansaço, dentro daquele campo hoje, mas carregaremos, às glórias de hoje, eternamente, dentro dos nossos corações

Responder ao post do Paulo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Indio

    Torcida do Santos quebrou a própria cidade de Santos...

    Criado em 40 minutos por Indio

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edson

    Edina Alves

    Última resposta há 2 minutos por RC Timão

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wesley Lucas Fernandes

    Situação atual

    Última resposta há 3 minutos por RC Timão

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gustavo Modesto

    Off Topic: Endrick

    Última resposta há 3 minutos por Silvio César Ponte

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gabriel Nogueira

    Fatos sobre a fiel miojo

    Última resposta há 4 minutos por Nelson 77

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de sandro rogério

    Romero tem muito nossa cara, obrigado paraguaio!

    Última resposta há 5 minutos por Waldete Francisca

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruce Wayne

    Sou contra alugar o estádio - os valores são irrisórios!

    Última resposta há 7 minutos por Caio Henrique Grunheidt

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Café_com_Bobagem

    A Edina nem disfarça... Kkkkk

    Última resposta há 12 minutos por Gigante Cássio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luiz Lima

    Novo Vitor Roque! Ótima Oportunidade!

    Última resposta há 18 minutos por Caio Cunha

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CHRISTIANO FERREIRA

    Flamengo quase zerou sua dívida enquanto nos quase 2 bilhões

    Criado em 47 minutos por CHRISTIANO FERREIRA

    0respostas

    acessar o tópico