x

Post de Felipe no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Concordo isso é uma vergonha

em Mercado da bola > Essa foi a última gota d'água!

Em resposta ao tópico:

Estamos de saco cheio de ver bandidos mandando e desmandando no nosso clube de coração e destruindo o patrimônio do clube.

Só do ano passado pra cá, o clube tomou milhões de reais em prejuízo em diversas negociações obscuras, o melhor jogador do time há 2 anos e meio vendido por pouco mais da metade do valor de um reserva do Palmeiras para o mesmo time, é só a tampa do caixão em que a diretoria está colocando o Corinthians ano após ano.

Em 2015, venderam Renato Augusto, Ralf, Gil, Vagner Love, Jadson... Destas, a única venda aceitável foi a do Gil, por 10 milhões de Euros. Jadson tinha uma multa ridícula de apenas 5 milhões de Euros e o Corinthians estranhamente, possuía apenas 30% dos direitos econômicos do jogador. Renato Augusto, melhor jogador do Brasileiro daquele ano, saiu pelo valor de sua multa, ridículos 8 milhões de Euros no melhor jogador do país, que só veio por 3,5 milhões de Euros por que era um jogador tão bichado que seu clube já tinha desistido de tentar colocá-lo pra jogar, apesar de ser um jogador de altíssimo nível. Os casos de Ralf e Vagner Love foram ainda mais emblemáticos, após acabar de renovar, Ralf saiu por míseros 1 milhão de Euros, e Vagner Love, que estava esquecido no futebol chinês antes de chegar ao Corinthians, conseguir se adaptar ao time e se destacar na reta final do Brasileiro, foi contratado pelo Mônaco pela mesma quantia irrisória do Ralf. Destaque também pra transferência do Malcom, que era titular do time campeão brasileiro aos (apenas) 18 anos e saiu por 5 milhões de euros, uma merreca.

Em 2016, perdemos Bruno Henrique, Elias, Luciano, Edu Dracena e Edílson, entre outros.

Elias foi recomprado pelo Sporting, por cerca de 3 milhões de euros, 2 como cancelamento da dívida que o Corinthians ainda tinha com o Sporting da compra do Elias, e mais 1 milhão de euros pois o jogador estava valorizado, vinha jogando com frequência na seleção àquela altura. Bruno Henrique foi vendido ao Palermo por míseros 12 milhões de reais, e o Corinthians tinha inacreditáveis 25% dos direitos do jogador, ficando com 3 milhões de reais. Luciano foi emprestado sem custos num momento que não tínhamos nenhum outro centro-avante no elenco. Os casos de Edu Dracena e Edílson não são considerados tão graves por ambos serem reservas no Corinthians, porém foi só pedirem pra sair que o Corinthians liberou 2 jogadores úteis para o elenco para saírem de graça, sem nenhuma compensação, para 2 grandes rivais. Em 2016 Edu Dracena foi campeão Brasileiro pelo Palmeiras e em 2017 Edílson foi campeão da Libertadores pelo Grêmio, chegando a ser cogitado na seleção Brasileira. Sem contar que perdemos TODA a comissão técnica para a CBF, sem compensação financeira alguma.

Já de 2017 pra cá, vendas ainda mais obscuras, Jô foi vendido por um valor bastante inferior ao Pratto, sendo que o primeiro foi artilheiro e grande destaque do Brasileirão, já o segundo fez uma temporada bem inferior no São Paulo. Pra piorar, os 10 milhões de Euros (valor até razoável), eram na verdade dólares, uma diferença de quase 10 milhões de reais, além das comissões terem levado quase 10 milhões de reais a mais, deixando o clube com um valor muito menor. Arana foi vendido por um valor tão ridículo que o Presidente do Sevilla disse claramente que esperavam pagar muito mais pelo jogador. Maycon idem, vendido por dinheiro de pinga, menos de 1/5 do valor pelo qual o Barcelona pagou pelo Arthur (sejam sinceros, Arthur é muito bom sim, mas não é 5 vezes melhor que o Maycon). Balbuena esperou tanto por uma renovação, porém deixaram isso para o momento em que ele já valorizado, tinha diversas sondagens da Europa, ainda por sorte ele teve palavra de assinar pra não deixar o clube de graça. Sem contar nos jogadores que pegamos emprestados e saem sem nenhuma resistência, mesmo quando emprestamos com cláusula de compra com valores abaixo do valor de mercado, a diretoria não faz nem o esforço de comprar o jogador e vender, só no caso do Sidcley, deixamos de ganhar 4 milhões de reais. Pablo era outro que podíamos pegar por 3 milhões de euros e tinha mercado pra ser vendido por muito mais.

Já as compras nem se fala, prejuízos enormes com jogadores como Pato, Guilherme, Giovanni Augusto, André, Marlone, Juninho Capixaba, sempre com estranhas comissões e luvas multi-milionárias, como o caso do Renê Júnior, que estava livre e ainda assim custou mais de 5 milhões de reais em comissões. Coisas que são comuns na gestão da 'Renovação e Transparência'.

Nós não somos só torcedores, meros consumidores do clube, nós vivemos o Corinthians, não podemos ficar parados, estão destruindo uma parte considerável da vida dos Corinthianos, estão jogando fora o patrimônio do clube pensando em ganhos pessoais, temos que procurar todos os meios possíveis de ajudar o clube, de fazer esses pilantras saberem que aqui é sangue no olho, é tapa na orelha, é o jogo da vida e o Corinthians não é brincadeira. Como consumidores, podemos começar pelo menos lotando a caixa de mensagens da Ouvidoria do clube, pra eles saberem que a Fiel não pretende deixar barato esse desmando que tá rolando no clube.

Responder ao post do Felipe

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de MILK SHEIK

    Garro e as bolas paradas

    Última resposta há 3 segundos por Mateus Henrique Lopes da Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Esteban Perez

    O Cássio não tem que ir embora

    Última resposta há 5 segundos por zzba bazz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Safio Corinthians

    "quando o Alfassio vazar do Corinthians, vocês vão sentir muita falta"

    Última resposta há 15 segundos por B R C

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de São Jorge Ogum

    O vídeo que o Fagner postou...

    Última resposta há 22 segundos por Viúvo Fiel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Antônio Carlos selhorst

    Sem passar pano

    Última resposta há 23 segundos por JOSE LUIS DA CUNHA

    68respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe Xavier

    NETO Cuspindo em um Profissional

    Última resposta há 46 segundos por GUSTAVO

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Myguel Silva

    Segundo jornalista, técnico europeu é favorito para assumir o Corinthians caso Antônio caia

    Última resposta há 1 minuto por Para sempre timão

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Magno

    É simples de entender o desespero do Cássio

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Tadeu Stoduto

    77respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Wolverine

    Se o António Oliveira chutasse o balde, esse seria o time contra o Fluminense!

    Última resposta há 1 minuto por Para sempre timão

    146respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de tassio da silva bastos

    Info: a vai de bet está pensado em rescindir o contrato

    Criado em 2 minutos por tassio da silva bastos

    0respostas

    acessar o tópico