Copa Libertadores Feminina 2019

Titulos conquistados pelo Corinthians - Copa Libertadores Feminina 2019
Corinthians conquistou o bicampeonato da Libertadores em 2019 de forma invicta

Depois de conquistar o Campeonato Brasileiro de 2018, o Corinthians conquistou uma vaga para a disputa da Copa Libertadores Feminina de 2019. Na segunda disputa internacional, o Timão consolidou o bom momento e levantou a taça da competição pela primeira vez de forma independente - o primeiro título, em 2017, foi em parceria com o Audax.

Para chegar até a grande final da Libertadores, o Corinthians enfrentou três equipes na fase de grupos. O Timão dividiu o Grupo C com Clube Ñañas, do Equador; América de Cali, da Colômbia; e Libertad Limpeño, do Paraguai. 

Todos os jogos do alvinegro do Parque São Jorge aconteceram no Estádio Olímpico Atahualpa, na capital equatoriana de Quito - sede da competição. O Timão venceu o Club Ñañas por 3 a 1 e, três dias depois, bateu o América de Cali pelo mesmo placar. A equipe fechou a fase de grupos com um empate por 2 a 2 contra o Libertad Limpeño.

Quartas de final

O Corinthians enfrentou o Santiago Morning pelas quartas de final da Libertadores. A equipe chegou com três desfalques para o duelo - Erika e Gabi Zanotti foram expulsas no último confronto da fase de grupos e a atacante Millene acumulou dois cartões amarelos, que a tiraram automaticamente da fase seguinte. 

Com Lelê, Paulinha, Pardal, Mimi, Juliete, Grazi, Ingryd, Katiuscia, Tamires, Giovanna Crivelari e Victoria Albuquerque, Arthur Elias comandou a vitória alvinegra por 2 a 0 contra a equipe chilena. Os gols da partida foram marcados por Giovanna Crivelari e Juliete. 

Semifinal 

Para chegar à final da competição, o Corinthians reencontrou o América de Cali pelas semifinais da Libertadores. Na fase de grupos, a equipe de Arthur Elias já havia vencido as adversárias por 2 a 0 e, desta vez, as mulheres do Timão golearam as colombianas por 4 a 0.

Com uma jogadora a mais desde metade do primeiro tempo, o time do Parque São Jorge dominou o duelo e não teve dificuldades para garantir vaga na decisão. Os gols alvinegros foram marcados pela zagueira Érika, pela volante Grazi e pela atacante Millene, duas vezes. A vitória levou a equipe para a final contra a Ferroviária. 

Final 

Depois de se enfrentarem na final do Brasileirão Feminino 2019, Corinthians e Ferroviária estiveram frente a frente na decisão da Copa Libertadores 2019 - pelo brasileiro, o Timão acabou perdendo o título na disputa por pênaltis.

O Timão fez o dever de casa e "vingou" o vice-campeonato brasileiro ao vencer as adversárias por 2 a 0. Giovanna Crivelari, que entrou na etapa final do confronto, e Juliete, já haviam marcado nas quartas de final e voltaram a balançar as redes para garantir a vitória alvinegra e a conquista do segundo título da Libertadores.

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x