Anesio
Anesio

Anesio Gomes Babolin Junior Apoiador


25 anos, de São Paulo - SP

Torcedor do site número: 795.788

cadastrado desde 26/12/2020

Estudante do curso de Geografia, apaixonado por futebol e sobretudo pelo Corinthians. Acompanho o timão desde que nasci e continuarei a acompanhar onde quer que eu esteja.

Meu ídolo no Corinthians é o Sócrates não só pelo que fez dentro de campo, mas também pelo extra campo. O futebol, inquestionavelmente deixa marcas e altera relações sociais e econômicas no espaço e na política e por isso o Magrão foi tão importante ajudando a formar um caráter e uma noção política da fiel torcida que carregamos com orgulho até hoje.

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 06/12/2021

Atividade de Anesio Junior no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 13 posts para o Anesio entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 50 comentários para o Anesio entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

7 Posts

100% de aprovação

2 Tópicos

8.815 Visualizações

4.408 Views por tópico

Última atividade no site em 06/12/2021 às 16h13

Anesio Junior avalia 94.81% como positivo

Jogos do Corinthians com Anesio Junior na torcida do Timão

4 jogos

67% de aproveitamento

6 Gols comemorados

1.50 Por partida

4 Gols não comemorados

1.00 Por partida

2 Vitórias

50% saiu
comemorando

2 Empates

50% sem sorrir e
sem chorar

0 Outro

0% Nem venceu e
nem empatou

Posts e comentários do Anesio

Última interação no site em 14/10/2021 às 20h09

  • Anesio

    Anesio postou em Análise dos jogos, no tópico "Queeeeeeeeeem sabe na bola parada! (?)"

    há 2 meses

    Caraca kkkkkk bola parada pra nós tá foda mesmo

    detalhes do post
  • Anesio

    Anesio postou em Análise dos jogos, no tópico "Queeeeeeeeeem sabe na bola parada! (?)"

    há 2 meses

    Obrigado! Meu pai não é tão jovem assim rs. Ele é de 1945 (tem 76 anos) e acompanha o Corinthians desde os 7 anos (69 anos de Corinthians). Quando ele fala algo, eu fico com aquilo atrás da orelha, porque ele realmente sabe o que fala kkkk.

    Agora sobre os escanteios: eu acho que não há essa preocupação, sabe? Parece que não se treina algo em específico para escanteios e etc. Infelizmente.

    detalhes do post
  • Anesio

    Anesio postou em Análise dos jogos, no tópico "Queeeeeeeeeem sabe na bola parada! (?)"

    há 2 meses

    Parafraseando o narrador André Henning, quando diz a partir de alguma jogada de bola parada seu célebre bordão 'Queeeem sabe na bola parada' ouso dizer que o mesmo, sofreria e muito para gritar gol a partir de alguma jogada dessas quando o assunto é o Corinthians.

    Assistindo Corinthians x Fluminense ontem (13/10) eu percebi que o time do Parque São Jorge teve a seu favor oito cobranças de escanteio e nenhuma levou perigo. Tendo como premissa essa percepção e também o fato do meu pai todo santo jogo reclamar dizendo 'O Corinthians nunca faz gol de escanteio' eu resolvi fazer um pequeno e não tão profundo levantamento a respeito do desempenho dos dez primeiros colocados do Campeonato Brasileiro em relação a quantidade de escanteios x gols de cabeça.

    Como é evidenciado na tabela acima, o SCCP é dos dez primeiros colocados do Campeonato Brasileiro o time que menos faz gols de cabeça. Ele não tem uma média baixa de escanteios por jogo (e nem alta), mas tem o pior desempenho na conversão de gols de cabeça. Quero deixar claro que eu estou ciente de que nem todos os gols da cabeça saem somente de escanteios, mas fiz esse recorte para ilustrar que nós não temos uma importante arma a nosso favor que pode em muitos momentos nos salvar de alguma situação difícil.

    Vi certa vez pessoas dizendo que 'Ah, mas o Corinthians não tem jogadores altos' e resolvi ver qual é a média de altura dos titulares de todos os jogadores analisados na tabela. Vejam bem, a média de altura do time do Corinthians é muito similar a de outros, ou até idêntica, como no caso do Flamengo e Athletico Paranense. Ambos tem mais gols de cabeça que nós. O Athletico, inclusive com menos escanteios por jogo e o Flamengo tem quase o triplo de gols com menos jogos!

    O time há muito tempo tem semanas inteiras para treinar e poder criar estratégias de bola parada que extraem de uma condição de privilégio (sim, escanteio é uma condição de privilégio dentro do contexto do jogo) uma oportunidade de fazer gols e simplesmente não faz. Há muito, muito tempo mesmo eu não vejo nosso time dar um sufoco no adversário com escanteios com foi contra o nosso maior rival.

    Hoje, temos jogadores de qualidade que batem bem na bola. Nossa média de altura não é discrepante em relação aos demais. O que nos falta para perceber que as bolas paradas são chave dentro de uma partida que taticamente se mostra complicada, com adversário fechado de marcação intensa? O que falta para a comissão técnica pensar jogadas ensaiadas que levem perigo ao adversário?

    O Sport Club Corinthians Paulistas precisa estar munido do máximo possível de opções de criação de gol se quiser disputar vaga na Libertadores e conseguindo, incomodar os adversários em todas as competições que irá disputar, diminuindo, assim a previsibilidade de suas jogadas e estratégias.

    detalhes do post
  • Anesio

    Anesio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Você aprovou o suposto terceiro uniforme do Corinthians?"

    há 2 meses

    É uma camisa linda, que além de ter um visual bem interessante, agrega no seu significado, no que guiou a sua inspiração. A equipe de futebol feminina do Corinthians é uma realidade que se torna cada vez mais popular e nos traz glórias e orgulhos há anos. Não vejo a hora de ir a NQA ver as mosqueteiras de perto!

    detalhes do post
  • Anesio

    Anesio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Versão inédita do hino do Corinthians"

    há 6 meses

    E música das boas! Hahahahaha

    detalhes do post
  • Anesio

    Anesio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Versão inédita do hino do Corinthians"

    há 6 meses

    Que isso, Ana Paula! Eu conheço ele desde o ano passado, mas vi que a música no Youtube tem poucas visualizações e pensei 'Acho que a galera não tá sabendo' e resolvi compartilhar num site famoso como esse, para que mais e mais corinthianos e corinthianas tenham o prazer de desfrutrar dessa obra de arte.

    detalhes do post
  • Anesio

    Anesio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Versão inédita do hino do Corinthians"

    há 6 meses

    Na segunda metade do ano passado, o Maestro do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) Rubens Russomanno Ricciardi regravou o glorioso hino do nosso todo poderoso Corinthians em homenagem aos 110 anos de vida. Com essa obra, ele uniu a sua própria pesquisa que aborda a história musical brasileira à história de sua própria família, afinal, seu avô, Edmundo Russomanno foi um dos autores do hino corinthiano.

    Nas palavras do Maestro:

    “É um caso raro em que compositor e arranjador têm o mesmo DNA”, afirma Ricciardi. Essa história familiar começou com Adelino Ricciardi, tio de Ricciardi, que foi editor da Revista Corinthians nas décadas de 1940 e 1950, além de articulador de vários projetos ligados ao time, como a primeira proposta de construção de um estádio, em 1953, e de um hino, um ano antes. Para a composição, Adelino juntou-se ao seu colega, o radialista Lauro D’Ávila, e incluiu na letra slogans de sucesso editados pela revista. Daí saíram os versos “Campeão dos campeões” e “Do Brasil, o clube mais brasileiro”. Mas, no momento de escrever a música na partitura, Adelino chamou o compositor Edmundo Russomano para a tarefa, explica Ricciardi.

    O resultado foi simplesmente magnífico. A Filarmônica da USP precisou gravar individualmente cada parte de casa devido à pandemia, como é evidenciado no vídeo que está disponível:

    Eu achei simplesmente ENCANTADOR e quis compartilhar com todos vocês. Aproveitem.

    Para quem se interessar mais, o link original da matéria é esse: https://jornal.usp.br/cultura/usp-filarmonica-grava-versao-inedita-do-hino-do-corinthians/# USP Filarmônica grava versão inédita do ?Hino do Corinthians? ? Jornal da USP USP Filarmônica grava versão inédita do ?Hino do Corinthians? ? Jornal da USP jornal.usp.br

    detalhes do post
`
x