Corinthians
Corinthians

Corinthians SAF


111 anos, de Osasco

Torcedor do site número: 670.362

cadastrado desde 03/01/2019

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 28/05/2022

Atividade de Corinthians Saf no Meu Timão

Ranking do Fórum

1.965º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 11 comentários para o Corinthians entrar no ranking

Ver Ranking

89 Comentários

91% de aprovação

1.338 Posts

47% de aprovação

984 Tópicos

765.980 Visualizações

5.319 Views por tópico

Última atividade no site em 28/05/2022 às 22h51

Corinthians Saf avalia 97.84% como positivo

Posts e comentários do Corinthians

Última interação no site em 26/05/2022 às 12h33

  • Corinthians

    Corinthians postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Andamento do redesign do escudo do Corinthians"

    há 3 dias

    Tenta fazer um exemplo retirando parte da escrita que fica ao redor, retira o 'S.C.'

    Mas mantém o 'CORINTHIANS' assim mesmo na diagonal, deixando o 'CORINTHIANS' sendo indicado, sendo apontado, pela seta formado pelo mastro da bandeira do estado de sp

    O 'PAULISTA' troca da posição onde está e deixa simétrico oposto a posição onde está escrito o 'CORINTHIANS'. E aí tenta alterar a espessura das letras, sendo que em 'CORINTHIANS' fique mais grossa e em 'PAULISTA' mais fina

    O '1910' você vê como encaixar melhor, acho que deve ser mantido também.

    Ótimo trabalho, parabéns!

    detalhes do post
  • Corinthians

    Corinthians postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Vai começar uma nova era do futebol brasileiro e tá todo mundo zerado, o Timão tem que tá esperto"

    há 3 dias

    O Corinthians é a maior marca no mercado brasileiro isso é fato, maior torcida, no maior centro econômico do país, com marca mais relevante e tudo mais, ok.

    Mas vai se iniciar a partir da LIBRA a corrida dos times para conquistar o mundo.

    Hoje nenhum clube brasileiro tem nada disso no mercado global, nem torcida, nem relevância, nem percepção de grandeza, ou seja, todos iniciam zerados, é como se voltássemos para 1910, ano de fundação do Corinthians.

    Teremos que reconstruir tudo isso com novos fãs novamente.

    O que me preocupa é que no Vasco com a 777 Partners, no Botafogo com o John Textor, no Bahia com o grupo city, no Cruzeiro com Ronaldo, terão donos com estratégias muito agressivas para começar bem nesse desafio.

    Como o filme do Facebook mostrou na discussão dos irmãos Tyler e Cameron Winklevoss com o fundador Mark Zuckerberg (título: A Rede Social) 'É importante chegar primeiro'

    O time que chegar primeiro com estratégia e execução bem feitas, chamando a atenção do público lá fora, pode ir montando sua base de fãs, o que após um período de consolidação será difícil de reverter, assim como um time de pequena torcida no Brasil não consegue crescer, porque as torcidas já estão estabelecidas e consolidadas, e se passa de pai para filho em um processo longo e penoso, um quadro de difícil reversão para quem não conquistou sua base de fãs lá fora pode custar muito caro.

    O que me preocupa são os principais dirigentes do Corinthians não discutirem a formação da SAF do Corinthians para trazer investidor bilionário, porque é contra isso que nós vamos disputar, 777 Partners e John Textor terão muito budget para investir com uma formação de staff muito competente voltada para essa direção, o Corinthians ao contrário, está endividado, e com capacidade muito menor de investir ao longo do tempo e disputará com endinheirados.

    Segue matéria do conselho do Vasco fechando com a 777 Partners

    https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/05/25/deliberativo-do-vasco-constitui-comissao-para-estudar-proposta-da-saf.htm Vasco: Deliberativo constitui comissão para estudar proposta da SAF Vasco: Deliberativo constitui comissão para estudar proposta da SAF Carlos Eduardo Fonseca, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, nomeou, hoje (25), a Comissão Especial para a Constituição da Sociedade Anônima do uol.com.br uol.com.br

    No vídeo abaixo o John Textor diz sobre sua estratégia de investimento para mostrar o Botafogo ao mundo [A partir do minuto 14:40]

    Ele mostra que já está trazendo executivos americanos, que entendem muito mais de internacionalização de produtos do esporte do que os executivos brasileiros que estão nos clubes hoje, citou o caso do Tom Glick com passagem por diversas empresas do setor, com sucesso gigantesco.

    No nosso caso a gente tem o Colagrossi que já deu entrevistas dizendo não achar importante pensar em internacionalização porque ele julga que tem muita coisa a ser feita para o mercado interno ainda, tudo bem, mas a corrida pelo ouro dos mercados lá de fora vai ser iniciada e nossos executivos estarão olhando para o lado errado, esse é meu medo, o do Corinthians ter desempenho ruim e ser um gigante no Brasil mas ser uma ponte preta no mercado global, enquanto o Botafogo será uma ponte preta dentro do Brasil mas ser um Corinthians para o mundo

    Será que os dirigentes e conselheiros do Corinthians sabem da importância da decisão deles para o futuro do Corinthians? Duílio, Andrés e os próximos presidentes podem ficar manchados com a pecha dos incumbentes que perderam o bonde e prejudicaram a força do Corinthians na história...

    Ver resultado
    Participar
    detalhes do post
  • Corinthians

    Corinthians postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Já temos a parcial de ingressos vendidos para amanhã, decisivo de Libertadores?"

    há 4 dias

    Quem tiver passa a informação

    detalhes do post
  • Corinthians

    Corinthians postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "LIBRA já tem 13 signatários, poderá ser efetivada em breve"

    há 4 dias

    Vai substituir o Brasileirão, vai entrar no lugar do Brasileirão, que hoje é feito pela CBF, será todo organizado pelos clubes, estruturação, novos produtos e tudo.

    Por exemplo, hoje o Corinthians não pode mexer em nada na Neo Química Arena, porque o jogo é da CBF, ela tem que autorizar, em caso de os clubes em assembleia dentro da Liga resolverem dar mais autonomia para os times desenvolverem inovações e ativações nas suas arenas em dias de jogos, isso poderá ser feito...

    A Copa do Brasil continua, é outro tipo de campeonato, que conta com mais times além dos times signatários da liga, quase 100 times se eu não me engano, e ainda será gerida pela CBF, mas muito provavelmente passe a ser administrada pelos clubes em um futuro próximo

    detalhes do post
  • Corinthians

    Corinthians postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Fundação do alojamento do CT da Base toma forma, até o final do mandato do Duílio entrega?"

    há 4 dias

    No vídeo abaixo, publicado no dia 11 de Maio é possível ver desde a estação Engenheiro Goulart da CPTM, passando pelo CT da Portuguesa, o CT da Base do Timão.

    Faltando apenas a entrega do alojamento para que o Corinthians consiga trazer atletas de outras localidades e oferecer segurança e conforto para se desenvolverem dentro da metodologia do Corinthians:

    Vai, Corinthians!

    detalhes do post
  • Corinthians

    Corinthians postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "LIBRA já tem 13 signatários, poderá ser efetivada em breve"

    há 4 dias

    Guarani, Novorizontino e Ituano se juntaram, Grêmio está próximo de assinar

    Segundo matéria do link a seguir, são necessários 12 times que jogaram a serie A nos últimos 3 anos para a LIBRA ser oficialmente iniciada, coisa que está próximo de acontecer.

    https://www.uol.com.br/esporte/colunas/danilo-lavieri/2022/05/24/libra-tem-grupo-comercial-muito-forte-mas-nao-pode-formar-campeonato.htm Libra tem grupo comercial muito forte, mas não pode formar campeonato Libra tem grupo comercial muito forte, mas não pode formar campeonato A Libra agora conta com 13 clubes oficialmente inscritos. O Grêmio já manif uol.com.br uol.com.br

    Caso não exista convergência com os demais times que teimam em alguns pontos, a LIBRA poderá nascer com 16 times e seguir o modelo americano de expansão ao longo dos anos.

    A NBA hoje possui 30 times franqueados, mas nem sempre foi assim, no passado existiam menos times vinculados a liga e com o passar do tempo e a lógica da liga, ela foi se expandindo, de modo que novas equipes foram adquirindo o direito de participar mediante pagamento de taxa de franquia e atendimento de alguns requisitos de infraestrutura e outros atributos que a liga NBA julgou ser necessário para realizar a admissão.

    Assim também ocorreu com as outras grandes ligas americanas como NFL, MLB, NHL, NCAA, MLS, etc...

    Acho que seria uma boa, iniciar com 16 times, isso implicaria em menos datas a se acomodarem no calendário ainda caótico, dividido com data FIFA e estaduais, e com o passar do tempo a LIBRA ir de expandindo, primeiro para 18 times, podendo chegar a 20 em sua divisão de elite, e depois montando uma divisão de acesso.

    detalhes do post
  • Corinthians

    Corinthians postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Ortega foi contratado pra fazer Boletim Diário para o Corinthians?"

    há 5 dias

    E ainda tá jogando fora oportunidade de fazer outros produtos digitais do Corinthians, um MesaCast comandado por ele seria muito bom e viável financeiramente.

    Temos que cobrar o Colagrossi gogó grande mas não tá entregando nada...

    detalhes do post
  • Corinthians

    Corinthians comentou no post: "Duro admitir, mas Willian virou um craque 'lasanha'"

    há 5 dias

    Eu acredito que seja muito mais deficiência da coletividade do time de acompanhar ele pras jogadas evoluírem, do que demérito no jogo do Willian.

    Ele passou muito tempo em uma sociedade e em um tipo de disputa muito mais cordial e civilizada, aqui o jogo é mais sujo

    Não da pra Willian apenas ser o cara técnico e respeitoso dentro de campo, ele tem que entender que aqui é terceiro mundo

    O jogo é mais cheio de faltinha, de enrosco que minam a mentalidade de quem veio de um jogo mais fluído da Premier League

    Eu sugiro uma reunião com a comissão e perceber os momentos chaves no jogo em que isso está ocorrendo, ex: quando ele vai receber de costas e o lateral já vem se enroscando com ele, e entender em como o Willian e os demais jogadores que caem no setor dele, podem se movimentar e conectar para sair desse incomodo

    detalhes do comentário
  • Corinthians

    Corinthians postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Se o Real Madrid toma fumo do City-Haaland e do PSG-Mbappe, pq o Timão acredita no clube social?"

    há 6 dias

    Em breve essa lógica vai mudar:

    detalhes do post
  • Corinthians

    Corinthians postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Se o Real Madrid toma fumo do City-Haaland e do PSG-Mbappe, pq o Timão acredita no clube social?"

    há 6 dias

    O Real Madrid é tido como o maior clube do mundo, durante anos teve maiores receitas em Laliga e incentivos do governo Espanhol de general Franco, o que fez com que ele, mesmo em um formato de clube social, tivesse mais renda para montar grandes times, galaticos e tudo mais, que o fortaleceu comparativamente aos times que não tiveram tal privilégio o que o ajudou a conquistar todos esses título que fazem dele a maior marca global desse esporte.

    Ocorre que o mundo mudou, existe concorrência no mercado, ligas diferentes que concorrem entre si escolheram modelos de funcionamento diferentes ao longo dos anos, e bilionários endinheirados estão injetando muito dinheiro em alguns times de futebol.

    O futebol alemão, na Bundesliga, não permite que seus times sejam comprados por bilionários e sofre com a oferta de salários maiores dos clubes endinheirados da Inglaterra, que possuem donos bilionários e que tiram seus grandes jogadores, caso do Haaland que acaba de deixar o Borussia Dortmund rumo ao City.

    Aí vem o Real Madrid entrar na disputa pela contratação e perde tanto para o Manchester City dos Emirados Arabes no caso de Haaland quanto no caso de Mbappe para o PSG do Catar, e a dinâmica que antes o beneficiava, agora o faz ir chorar para o FairPlay da UEFA porque tomou fumo nessas disputas.

    O certo para o Real Madrid é ir buscar investidores tão fortes quanto os donos de City e PSG para fazer frente nas negociações e conseguir montar seu time.

    Agora, se o correto para o Real Madrid é deixar de ser clube social e ser o time de um bilionário, imaginem para nós Corinthians... Devemos estar nos estruturando para o mesmo caminho, esse papo de que o Corinthians nunca vai virar empresa, e sempre ser gerido pela politicagem do clube social é um tremendo erro histórico!

    https://www.mktesportivo.com/2022/05/apos-mbappe-renovar-com-psg-laliga-anuncia-que-fara-queixa-na-uefa-contra-o-clube/ Após Mbappé renovar com PSG, LaLiga anuncia que fará queixa na UEFA contra o clube - MKT Esportivo Após Mbappé renovar com PSG, LaLiga anuncia que fará queixa na UEFA contra o clube - MKT Esportivo mktesportivo.com

    Ver resultado
    • 3 votos

      Corinthians SAF com bilionário

    • 0 votos

      Corinthians com politicagem de clube social

    Participar
    detalhes do post
`
x