Claudemir Sereno
Claudemir Sereno

Claudemir Sereno


Torcedor do site número: 798.828

cadastrado desde 18/01/2021

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 11/08/2022

Atividade de Claudemir Sereno no Meu Timão

Ranking do Fórum

11.198º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

12.119º lugar

Ver Ranking

102 Comentários

92% de aprovação

102 Posts

79% de aprovação

70 Tópicos

18.225 Visualizações

3.645 Views por tópico

Última atividade no site em 11/08/2022 às 18h24

Claudemir Sereno avalia 89.87% como positivo

Posts e comentários do Claudemir Sereno

Última interação no site em 06/08/2022 às 20h14

  • Claudemir Sereno

    Claudemir Sereno comentou no jogo: "Jogo do Corinthians ao vivo"

    há 6 dias

    Lei e poder Netflix

    detalhes do comentário
  • Claudemir Sereno

    Claudemir Sereno postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Será que o Willian, o Maycon e o Fagner já estão a disposição no próximo jogo?"

    há 4 semanas

    Procure saber quem era o chefe do departamento médico. Um pediatra, pois é. Em se tratando de Corinthians tudo o é possível. Não causaria estranheza se o próximo chefe for um ginecologista. Vamos acordar Duílio?

    detalhes do post
  • Claudemir Sereno

    Claudemir Sereno postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Ahim não chegou a agredir"

    há 4 semanas

    Mais um pouco Cleber Machado acusa Cássio por agressão covarde sofrida pelo goleiro. Por quanto tempo aquilo vai ficar interditado?

    detalhes do post
  • Claudemir Sereno

    Claudemir Sereno postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Um caso de polícia: Ederson. Mais um."

    há 1 mês

    Quando a imprensa brasileira vai definir de forma adequada o vem ocorrendo no Corinthians a décadas? Não sei se a complacência da mídia para com a situação poderia sugerir uma formação precária do ponto de vista acadêmico ou profissional das novas gerações de repórteres. Porém algo me diz que não é por aí. O quê Socrates diria? O que a Democracia Corintiana diria quando um jogador fundamental para o time é vendido a preço de uma paçoca para um time inexpressivo e em seguida é revendido por 120 milhões? Não é só a imprensa, onde estão as organizadas? Estariam todos tutelados pelo mesmos interesses? Infelizmente esse é o retrato da letargia que se abateu sobre a sociedade, temos consciência de que estamos sendo assaltados em todos os níveis e a população ao invés de combater a má conduta parece que se nutriu de uma coragem negativa para instituir dentro de um projeto de cunho popular e social do time mais brasileiro o oposto. A Democracia Corintiana está vivendo a mais de uma década como se fosse um projeto para gente sem compromisso com ela. Mantuam, João Vitor, Ederson, e milhões de gente que acredita na Democracia de outro o fascistóides.

    detalhes do post
  • Claudemir Sereno

    Claudemir Sereno postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Vergonha, vergonhoso, vergonhosamente."

    há 1 mês

    500 milhões de orçamento, a maior folha salarial do país tomar 4x0 não dá pra acreditar

    detalhes do post
  • Claudemir Sereno

    Claudemir Sereno postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Roger trouxe a memória o Pato"

    há 1 mês

    Ambos querem o protagonismo que o futebol por si só não lhes permite. Não dá

    detalhes do post
  • Claudemir Sereno

    Claudemir Sereno comentou na notícia: "Corinthians recebe proposta oficial de clube italiano por Lucas Piton; diretoria já enviou resposta"

    há 2 meses

    O desmonte começou, títulos? Não, grana. Puro entretenimento. Gestão? Hahahaha. A avidez por dinheiro é muito maior que títulos. Infelizmente o Corinthians não é mais um fim em si mesmo mas um meio de ganhar dinheiro

    detalhes do comentário
  • Claudemir Sereno

    Claudemir Sereno postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "João Vitor"

    há 2 meses

    O problema não é o João Vitor sair, o bambu ficar, é! Jogador medíocre, irresponsável, deprimente à falta de conjunto da equipe tentando suprir a falta de habilidade do atleta. Bambu aparece como a sujeira debaixo do tapete depois da limpeza que Duílio fez. Falhou desde que chegou. Dentro e fora do campo. Basta! Alguém explica como a diretoria de futebol erra repetidas vezes para contratar um simples jogador e acaba comprometendo o desempenho do time que é um dos piores faz tempo.

    detalhes do post
  • Claudemir Sereno

    Claudemir Sereno postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A maior política de inclusão social"

    há 2 meses

    da mesma forma alimentamos o sensível e o inteligível. O auto cuidado requer respeito consigo mesmo depois com os outros. Me formei aos 52, pós graduação aos 54. Não pude me formar antes, mas nunca deixei os estudos. A vida é um grande mistério postergar essa possibilidade de compreendê-la simplesmente não faz sentido para mim. Não encontrei outra forma de refinanciamento da percepção que não fosse através da experiência e a leitura dos grandes clássicos. Aos 60 ainda continua a busca incessante, talvez não tenha lembrança de tudo que eu estudei, talvez tenha incorporado tudo o que esqueci, talvez não. O que pretendo é afirmar que é uma responsabilidade individual e inalienável que em determinado período contamos com a boa vontade de professores, porque não aproveitar enquanto é tempo?

    detalhes do post
  • Claudemir Sereno

    Claudemir Sereno postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A maior política de inclusão social"

    há 2 meses

    Sim, estamos no mesmo sentido, porém quando fiz menção a sala de aula e os desafios do professor queria fazer fluir a responsabilidade da família na educação dos filhos. Nos diálogos foram citados meios de comunicação, mídias digitais, religião, política menos a família. Se o valor fundamental foi-se perdendo, outros menos nobres foram sendo perpetuados. Participei da luta pela redemocratização na década de 70. As manifestações, o enfrentamento à violência doentia do Cel. Erasmos Dias não terminava sem mais violência. Mas certa vez algo chamou-me atenção. As palavras de ordem da população nas concentrações eram: Respeito! Contra: Carestia! Exclusão Social. Carestia tradução de inflação, exclusão social tradução falta de asfalto e calçamento. Chovia muito em São Paulo chegávamos ao trabalho com barro nos sapatos calças vestidos etc Daí o olhar que revela a exclusão social da periferia. Mas algo mudou, em uma dessas tantas, com tiros #[email protected]% das e bombas, em meio a gente ferida e mortas, apareceu um cidadão de no máximo 25, um japonêsinho que estava com alto falante gritando: direito a greve, direito a isso, direito aquilo etc Era Luiz Gushiken do sindicato dos bancários. Naquele momento bem diante dos meus olhos a indústria do direito estava nascendo em meio ao caos. Deixamos a palavra RESPEITO de lado para por em seu lugar DIREITOS. Parecia uma troca justa? Não! Nada pode substituir o Respeito. A cultura mesmo fomentando o desrespeito é um direito. O entretenimento idem, até a liberdade de expressão permitir a imprensa livre os maiores crimes contra a sociedade que apenas queria Respeito. Respeito para ser respeitado. Enfim muita gente boa morreu para que o direito ao desrespeito prevalecer sobre uma geração que lutou não porque tinha direitos mas porque tinha coragem.

    detalhes do post
`
x