Discuto
Discuto

Discuto Futebol


19 anos, de São Paulo

Torcedor do site número: 814.795

cadastrado desde 16/05/2021

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 21/09/2021

Atividade de Discuto Futebol no Meu Timão

Ranking do Fórum

1.114º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 39 comentários para o Discuto entrar no ranking

Ver Ranking

11 Comentários

100% de aprovação

2.389 Posts

80% de aprovação

17 Tópicos

9.285 Visualizações

1.857 Views por tópico

Última atividade no site em 21/09/2021 às 23h04

Discuto Futebol avalia 92.36% como positivo

Jogos do Corinthians com Discuto Futebol na torcida do Timão

7 jogos

52% de aproveitamento

7 Gols comemorados

1.00 Por partida

7 Gols não comemorados

1.00 Por partida

3 Vitórias

43% saiu
comemorando

2 Empates

29% sem sorrir e
sem chorar

2 Outro

29% Nem venceu e
nem empatou

Posts e comentários do Discuto

Última interação no site em 21/09/2021 às 22h23

  • Discuto

    Discuto postou em Análise dos jogos, no tópico "(off) o Atlético tem 2 camisa 9, dois meias sem poder de marcação..."

    há 10 horas

    O Cuca levou o Santos com 2 jogadores piores que os nossos 4 novos contratados como craques do time, esse time aí é pra fazer história.

    detalhes do post
  • Discuto

    Discuto postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Verdades duras: Cassio, Gil, Fábio Santos e Jô estão com prazo de validade vencidos..."

    há 10 horas

    Cássio está no melhor Brasileiro dele em muito tempo, mesmo ele mal é difícil achar algum goleiro muito melhor, então por enquanto ganhamos tempo pra Donelli ou Carlos Miguel, inclusive somos um dos times que mais finalizam contra e ainda assim segunda/terceira defesa menos vazada. O resto não aguenta e não tem números pra ser titular mais mesmo, o nosso lado esquerdo da defesa é o ponto fraco, se existisse um Fagner canhoto e um João canhoto, a zaga seria um espetáculo, Jô serve pra segundo tempo, ganha muito para o pouco que produz.

    detalhes do post
  • Discuto

    Discuto postou em Mercado da bola, no tópico "Reforços Corinthians 2022 Centroavantes Zagueiros e Volante, Cliquem nesse topico deu trabalho"

    há 10 horas

    Esse Danilo está no Palmeiras se eu não me engano e não para de machucar e acham ele bem ruim, já vi a torcida metendo o pau nele, o Otávio é a melhor opção disparado pra posição de 5 e eu já venho falando dele aqui no fórum, esse Danilo centroavante me parece uma aposta interessante também, a temporada dele ano passado foi bem boa e se conseguir de graça é um baita negócio, igual o Ederson, que pode sair uma baita venda.

    detalhes do post
  • Discuto

    Discuto postou em Mercado da bola, no tópico "Reforços Corinthians 2022 Centroavantes Zagueiros e Volante, Cliquem nesse topico deu trabalho"

    há 10 horas

    Cuellar é igual o Gabriel, muita correria e pouco futebol, gostavam dele pela raça, tanto é que o comum do Arão é considerado melhor jogador pela torcida e muitos falam isso, que Cuellar era raça e amor a camisa, inclusive meu melhor amigo torcedor de seu ex-time, Walace é titular e tem contrato longo na Itália, não podemos de modo algum perder o Otávio, era o melhor jogador da posição atuando no Brasil e muitos pediam na seleção, a carreira não andou na Europa, mas se voltar com os números que tinha aqui e jogando para o Paulinho, é o melhor 5 do Brasil com sobras.

    detalhes do post
  • Discuto

    Discuto postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Porque muitos ainda defendem o Sylvinho, incluindo eu"

    há 11 horas

    Dorival é um Mancini com grife, por isso que eu traria caso o Sylvinho continue nos afundando, é claro que o melhor para o Corinthians seria ele dar certo, mas não está dando e qualquer um dos times que estão ali no bolo com um jogo a menos que ganhar, já nos tira do G-6 e temos o melhor time ali do pelotão do sexto ao décimo, com ele as coisas estão com cara de não ser ir pra Liberta e um Mancini com grife faria sim o time terminar em sexto contra times muito mais fracos, no próximo ano, traz outro. A gente tem 3 rodadas pra mandar o Sylvinho embora antes de ficar longe demais ora recuperar o tempo perdido.

    detalhes do post
  • Discuto

    Discuto postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Números de Beccacece Vs Eduardo Dominguez"

    há 11 horas

    É essencial, se o Sylvinho tivesse o mesmo aproveitamento em casa que tem fora teria uns 40 pontos e seria vice líder hoje, mas como essa não é a realidade, ele tem o grupo, a diretoria, o estudo, as ideias, o que falta a ele é 2 coisas: competência e números, que é o que basicamente eu espero primariamente de quem vier a ser nosso próximo técnico.

    detalhes do post
  • Discuto

    Discuto postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Números de Beccacece Vs Eduardo Dominguez"

    há 11 horas

    O Renato tem números incríveis, Camacho nunca teve números bons no Corinthians, mesmo acertando passes, até esta sendo razoável no Santos, mas números, quase contam uma história por si só, claro que não são os únicos fatores, mas ele já descarta boa parte dos candidatos, separa o joio do trigo, você vai priorizar o Willian que tem ótimos números na Premier League ou alguém que tem os mesmos na Índia? Claro que o contexto é relevante na escolha de um técnico, trato com elenco, se o jogo otimiza as melhores características dos seus atletas, se ele fala ou se comunica bem com pessoas da língua do país que está vindo, se ele se esforça pra evoluir, se é humilde, se é perfeccionista, mas isso é secundário, o número sempre vem antes ao meu ver, isso daí você já pega caras com mais ou menos o número que você espera que eles tenham, vindo de campeonatos cujo os números tenham sentido pra um time do nosso tamanho e aí você toma a decisão final, mas isso já algo mais no fino, no que não trazer ou não priorizar você remove muita gente, não adianta nada trazer o Crespo por ele ser gente boa e que só ganha mata-mata, por consequência ou seu trabalho vai demorar a se desenvolver ou nem vai, o SP hoje tem um desempenho que se fosse qualquer outro seria demitido, mas grupo e diretoria se fecharam nas ideias e focam no longo prazo, o que para quem vem de tanto tempo mal não faz diferença, aqui a gente está no desespero de fazer esse time ser competitivo, então é primeiro números e depois ideias. Não contrataria o Carille, mas ele não tinha números trabalhando contra, aqui ia ser o laboratório, contextos diferentes e o Fortaleza do Ceni não tinha números de time grande também, já era meio esperada até pela torcida ele ser fraco, tanto é que foi pressão do começo ao fim.

    detalhes do post
  • Discuto

    Discuto postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Porque muitos ainda defendem o Sylvinho, incluindo eu"

    há 11 horas

    Nem Coudet e nem Schelotto estão em outro patamar financeiro, Coudet saiu pra ganhar menos que no Inter pela má relação com a diretoria de lá. Vojvoda tem ido bem, Dominguez já prometeu ao Colon que só sai em fim de temporada, não fazem sentido sair de onde estão agora, Beccacece é horrível, ainda tem o técnico do Talleres que tem +60% de aproveitamento na carreira, em aproveitamento possui números idênticos com o Gallardo e passou pelos mesmos campeonatos do mesmo. Hoje eu vi um jogo do Rayo Vallecano e acabei me interessando em pesquisar o técnico, chegou em semi de Copa del Rey com um tal de Mirandés, subiu com o Rayo de divisão após 2 anos, está em quarto, claro que o time talvez comece a cair na tabela com mais rodadas, ganhou contra um técnico que ganha 'só' 6 milhões de euros por temporada hoje e fora de casa, é o técnico mais jovem da atual lá Liga, provavelmente ganha menos que o Coudet e o contrato só até o final dessa temporada. Opções de tentar e que são plausíveis financeiramente tem e muitas, inclusive Dorival é melhor que Sylvinho, já foi vice Brasileiro com o Santos e com o Flamengo em 2018, não custa nada trazer o cara até dezembro pra nos classificar pra Libertadores e dispensar por um projeto com o Vojvoda ou qualquer técnico interessante que venha ficar livre no mercado.

    detalhes do post
  • Discuto

    Discuto postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Números de Beccacece Vs Eduardo Dominguez"

    há 12 horas

    Cara, número é muito importante no futebol, não é tudo mas é 90%, não estou falando números de um momento específico, analiso mais ou menos a mesma quantidade de jogos, você traria um treinador com 33% de aproveitamento na Universidad del Chile e uma herança horrenda com a janela mais caras da história e dívidas milionárias? Eu não, o técnico é o Beccacece e ele falava bonito, do tal do futebol ofensivo, jogo posicional e todo mais, passou uma vergonha danada e não abriu mão da multa gorda que havia assinado, foi um picareta para o clube, além de ser péssimo de relacionamento. Número é o que decide se o cara dá ou não certo, é consequência da organização e mais uma série de fatores. Adivinha quem é o atual líder do campeonato Argentino? Sim, o Talleres do técnico que eu citei, quando e se ele ganhar o campeonato Argentino realmente começam a pedir ele aqui (eu moro na Argentina, inclusive, não estou analisando só números). Se futebol é ideia, traz o Diniz, tem uma direção bem definida de futebol posicional e ofensivo. Futebol não são ideias, é competência, capacidade de executar ideias, consistência e é nisso que precisamos focar. Isso de futebol são ideias é uma visão muito idealizada do esporte e que prejudica superar o saudosismo na nossa vitoriosa era recente com racionalidade, sempre parecerá impossível transformar ideias em realidade focando nos técnicos idealistas.

    detalhes do post
  • Discuto

    Discuto postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Eu quero complementar a info que deram sobre um possível técnico!"

    há 12 horas

    Não é bem essa a história, havia várias pressões internas antes, ele cobrava reforços os reforços dele, não entendeu o investimento no Yuri Alberto e várias outras tretas, a relação interna não era legal e acabou do jeito que acabou mais por isso mesmo, até em derrota em clássico saia notícia dele tomando pressão, faltou muito diálogo ali e se a relação não fosse tão ruim ele teria ficado pra assegurar mais um título, iria vir outras propostas melhores da Europa depois, fora que agora está mal na Europa, quem vai querer lá? Nenhum gigante europeu vai contratar o Vagner Mancini da lá Liga, é do Celta Vigo pra baixo ou voltar pra um time grande do Brasil, onde se paga o que os coadjuvantes de lá pagariam, dependendo até mais, fora as possibilidades de títulos.

    detalhes do post
`
x