x
Pedro Lucas
Pedro Lucas

Pedro Lucas Oliveira


Torcedor do site número: 766.233

cadastrado desde 28/08/2020

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 09/10/2023

Atividade de Pedro Oliveira no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 199 posts para o Pedro Lucas entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 198 comentários para o Pedro Lucas entrar no ranking

Ver Ranking

2 Comentários

100% de aprovação

1 Post

100% de aprovação

1 Tópico

Última atividade no site em 09/10/2023 às 19h46

Pedro Oliveira avalia 82.00% como positivo

Posts e comentários do Pedro Lucas

Última interação no site em 09/10/2023 às 20h09

  • Pedro Lucas

    Pedro Lucas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O Tite foi para o Flamengo. E isso é bom"

    há 6 meses

    Lembro-me, quando mais novo, de um Corinthians que respirava novos ares: um Ronaldo que, acima do peso, continuava sendo o Fenômeno; um time que despertava o entusiasmo do meu pai sempre que estava prestes a jogar e uma equipe que vencia e levantava taças recorrentemente, ainda que eu não soubesse distinguir muito bem o que estava acontecendo.

    Não me lembro do fatídico ano de 2007 - tinha 4 pra 5 anos -, mas me recordo com vividez de 2009,2011,2012 (inesquecível) e 2015. Lembro de Tite, nas boas e nas ruins, quando era paneleiro e quando fazia o time jogar como nenhum outro técnico; quando era contestado por um empate e quando levantava uma taça inédita, mas, principalmente, quando se declarava ao Corinthians e aos corinthianos.

    Já mais maduro, torci para que o Brasil vencesse uma Copa do Mundo como ninguém, talvez mais pela consagração de um treinador que, pra mim, já era o melhor do mundo, do que pela taça pura e simplesmente. Engoli sapos, relativizei burradas e encontrei culpados para que o técnico fosse desculpado pelos fracassos dessa geração.

    Não vou me aprofundar no mérito da escolha do Adenor para sua carreira. Racionalmente, sei que é um técnico que altíssimo nível a comandar um time de altíssimo nível. As coisas mudam e iniciar um trabalho em outubro de 23 ao invés de janeiro de 24 não o torna um mentiroso costumaz e, principalmente, não apaga as glórias que teve ao comandar o Corinthians.

    Como corinthiano, me sinto triste e, de certo modo, traído por quem pareceu, realmente, amar o mesmo time que eu.

    A verdade, ainda que doa, é que o ciclo vitorioso do Corinthians, ao qual nos acostumamos na última década, se encerrou completamente. Jogadores vitoriosos hoje são acomodados que, na soberba do que conquistaram, pensam que não têm nada mais a conquistar, ou que não podem ser alvos de crítica - não sem que isso gere indiretas no Instagram e coletivas de imprensa ridículas.

    Este ciclo, o qual nós - Corinthians enquanto gestão - definitivamente não soubemos encerrar, está a terminar o pior jeito possível: com jogadores consagrados caindo no desgosto. E isso é bom. Espero que o episódio do Tite evidencie o status atual no futebol brasileiro, em que somos um time de segunda prateleira.

    Esse desconforto, tristeza e raiva, são combustíveis capazes de impulsionar as mais grandiosas mudanças, tal qual as que ocorreram após 2007. Precisamos de uma reestruturação completa novamente, dentro e fora dos campos. Chega de olharmos para trás a caminho do futuro: chega de renovações longas com medalhões que massacram a base dentro de campo, chega de buscar jogadores que beiram os 35 anos com base numa história pregressa, chega de ficar na esperança por um salvador que nos tire dessa situação. Não é essa a solução. A 'traição de Tite' escancarou um dado no rosto de 30 milhões de torcedores: o passado foi belo, mas acabou, e o futuro é incerto.

    Estou certo de que essa transição não é fácil e que, no máximo daqui 3 anos, não restará peça neste elenco que possa se apoiar nas vitórias passadas. Precisamos dar um adeus digno a jogadores que construíram aqui sua história, mas sem subjugar os interesses do clube aos seus.

    Precisamos, urgentemente, de uma equipe gestora que entenda este momento e que possa reestruturar o clube.

    A você que se deu o trabalho de ler uma opinião aleatória até aqui: passaremos e venceremos. O Corinthians é maior do que qualquer nome a ele relacionado.

    detalhes do post
  • Pedro Lucas

    Pedro Lucas comentou na notícia: "Emerson Sheik critica possibilidade de vaquinha virtual no Corinthians: 'Tiro no pé'"

    há 3 anos

    Essa vaquinha só deve ir adianta mediante mudança política no clube: direito a voto do fiel torcedor que tenta corrigir as burradas da diretoria eleita pelos sócios do clube social.

    Se isso estimular a democratização do poder político, apoio. Se for apenas doação para recuperar os erros de uma gestão incompetente, não.

    detalhes do comentário
  • Pedro Lucas

    Pedro Lucas comentou na notícia: "Escadaria, nova fachada e super limpeza: sobrevoamos a Neo Química Arena de drone"

    há 3 anos

    Quando planejam completar o paisagismo do projeto? O derredor da arena está horrível!

    detalhes do comentário
`