Rodrigo
Rodrigo

Rodrigo Gonçalves Batista


39 anos, de São Paulo

Torcedor do site número: 686.270

cadastrado desde 23/03/2019

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 12/10/2021

Atividade de Rodrigo Batista no Meu Timão

Ranking de comentários

Faltam 26 comentários para o Rodrigo entrar no ranking

Ver Ranking

24 Comentários

92% de aprovação

21 Posts

86% de aprovação

Última atividade no site em 12/10/2021 às 08h35

Rodrigo Batista avalia 76.92% como positivo

Posts e comentários do Rodrigo

Última interação no site em 27/09/2021 às 11h32

  • Rodrigo

    Rodrigo postou em Análise dos jogos, no tópico "Análise tática jogo Corinthians x Palmeiras - Que bicho mordeu esse time?!"

    há 3 semanas

    Mais uma excelente análise, e você citou algo que comentei com meus amigos após o jogo, realmente ganhamos por causa da individualidade de alguns jogadores porque taticamente ainda precisamos melhorar bastante.

    detalhes do post
  • Rodrigo

    Rodrigo postou em Análise dos jogos, no tópico "Análise tática Corinthians x Ceará: um bom jogo, mas com muito a melhorar"

    há 2 meses

    Uma excelente análise pra variar, parabéns cara!

    Porém dois pontos complementando ela:

    1 - Concordo em relação ao Adson, ele fugiu dos padrões Sylvinho, fiquei surpreso, acredito que esse garoto teve personalidade de procurar se movimentar mais, o resultado foi o que vimos.

    2 - Sobre o Renato Augusto ter recebido mais aporte que outros, um dos fatores pode ter sido porque o Gustavo Silva não estava mais em campo já que ele foi substituído pelo Marquinhos, que por sinal é um péssimo jogador, mais uma falha da direção de futebol ter trazido ele de volta. Então não tendo o escape do mosquito, a bola acabou passando mais para o meio, mas mesmo assim foi mais que com outros jogadores.

    detalhes do post
  • Rodrigo

    Rodrigo postou em Análise dos jogos, no tópico "Minhas escalações ideais"

    há 2 meses

    Excelentes escalações, mas eu incluiria no acervo um 4-4-2 também.

    Concordo em relação ao Sylvinho, muitos falam que treinador não tem tempo de import seu esquema ou dar padrão de jogo, mas a real é que a grande maioria é ruim mesmo.

    Em muitos casos, eles usam jogadores com características diferentes para o padrão de jogo que se quer adotar(isso quando tem um padrão)

    Por exemplo, o treinador coloca um jogador jovem vindo da base, tipo um adson, vitinho ou até um jogador com mais tempo como o vital, queimando o cara exigindo que ele faça uma outra função totalmente diferente(meia jogando como ponta, volante jogando como armador...), nisso a torcida pega no pé, o jogador perde moral, perde confiança, perde espaço. O clube refém da situação, vende o cara a preço de banana!

    Ele vai para o outro clube com um treinador um pouco melhor e voa(temos vários exemplos).

    A torcida vem e xinga a diretoria e fica nesse ciclo...

    detalhes do post
  • Rodrigo

    Rodrigo postou em Análise dos jogos, no tópico "Quatro jogadores que baixam o nível do futebol do time do Corinthians"

    há 2 meses

    Concordo somente em relação ao Jô, de resto são jogadores com caracteristicas diferentes para o padrao de jogo que se quer adotadar!

    O problema de tudo é o treinador e direção de futebol inteira

    Ai faz o mesmo com o garoto vindo da base, tipo um adson, vitinho ou até um jogador com mais tempo como o vital, queimando o cara exigindo que ele faça uma outra função totalmente diferente(meia jogando como ponta, volante jogando como armador...), nisso a torcida pega no pé, o jogador perde moral, perde confiança. O clube refem da situação, vende o cara a preço de banana!

    Ele vai para o outro clube com um treinador um pouco melhor e voa(temos vários exemplos).

    A torcida vem e xinga a diretoria...

    detalhes do post
  • Rodrigo

    Rodrigo postou em Análise dos jogos, no tópico "Análise tática Corinthians x Flamengo - um jogo sem estratégia nem tática"

    há 3 meses

    Essa regra que limita mudança de treinador só prejudica o futebol brasileiro e beneficia somente esses imbecis pseudos técnicos de futebol que estão afundando com a qualidade do nosso futebol.

    Sobre a analise não tem o que acrescentar, excelente como sempre, o único ponto que discordo um pouco é do Sylvinho ser pior que o Coelho, acho que ambos são horríveis por igual, da um empate essa disputa do pior treinador rs

    detalhes do post
  • Rodrigo

    Rodrigo postou em Análise dos jogos, no tópico "Análise tática do jogo Cuiabá x Corinthians - não conseguiram queimar o Adson!"

    há 3 meses

    Excelente analise, não tem o que complementar.

    O que mostra é que o Corinthians como muitos outros clubes brasileiros estão matando o nosso futebol colocando péssimos profissionais(treinadores, auxiliares, diretoria de futebol etc) em determinados cargos.

    Pessoas criticam o elenco, mas o problema real é essa gestão geral ai que não sabe nem escalar um time.

    Corinthians! Contrata o Felix e segue as analises dele!

    detalhes do post
  • Rodrigo

    Rodrigo comentou na notícia: "Corinthians e Cuiabá têm 22 jogadores agenciados pela mesma empresa; clubes jogam nesta segunda"

    há 3 meses

    Torcida tinha que exigir essa limpa, enquanto aceitarem isso podem contratar o jogador que for que o time vai continuar indo para o buraco

    detalhes do comentário
  • Rodrigo

    Rodrigo postou em Análise dos jogos, no tópico "Análise tática Corinthians x Atlético-MG – Sylvinho na corda bamba"

    há 3 meses

    Excelente analise, parabéns mais uma vez

    Porem vendo alguns jogos recentes tenho alguns pontos, vamos lá.

    Gostei muito do que você mencionou sobre alguns garotos da base e de fato o Sylvinho é muito fraco em não peitar alguns jogadores mais velhos e empresários deixando assim de usar a garotada.

    Mostra que como treinador ele só faz mais do mesmo como muitos treinadores brasileiros: se defende e ataca pelos lados cruzando a bola de qualquer jeito isso quando consegue como em um jogo de azar.

    E sobre o Vital acho que falta ele também 'desobedecer' pouco o Sylvinho e cair um pouco para o meio ao invés dele ficar preso ali na esquerda, ele não tem a velocidade de um ponta pra jogar por ali, além disso ele preso ali bloqueia a passagem do lateral fora que o meio do Corinthians é um buraco, pode observar que sempre que o vital pega a bola e puxa para o meio, não tem ninguém ali.

    Pode vir, giuliano, renato Augusto, messi, cristiano ronaldo... Se o treinador não sabe nem ao menos armar e organizar o time de forma básica, não vai ganhar nada. Vide o treinador gringo do fortaleza que com um time regular está fazendo um bom trabalho

    detalhes do post
  • Rodrigo

    Rodrigo postou em Análise dos jogos, no tópico "Análise tática Fortaleza x Corinthians – Nó tático do Vojvoda em cima do Sylvinho"

    há 3 meses

    Torcer para a CBF mandar o Tite embora e aí fazemos o mesmo com o sylvinho e fazemos o Tite.

    Bom filho a casa torna rs

    detalhes do post
  • Rodrigo

    Rodrigo postou em Análise dos jogos, no tópico "Análise tática Corinthians x Internacional - Mateus Vital mostrou que também sabe atacar!"

    há 3 meses

    Muito boa sua analise, se eu fosse presidente do Corinthians, contrataria você pra fazer parte da comissão técnica e com total autonomia rs.

    Realmente o Sylvinho é limitado na parte ofensiva, ele faz igual a todos os pseudos treinadores brasileiros, enche de volante e ataca pelas pontas com chuveiro tentando a sorte, sinceramente isso pra mim não é ser treinador...

    E vejo também alguns comentários aqui comparando o vital com o Clayson, entre outros atacantes de ponta, mas quando vão entender que o vital ele é meia esquerda/meia atacante e não ponta.

    Ponta é o mosquito, janderson, Clayson, jorge Henrique...

    detalhes do post
`
x