Toshiro Seiji
Toshiro Seiji

Toshiro Seiji


Torcedor do site número: 763.292

cadastrado desde 13/08/2020

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 07/08/2022

Atividade de Toshiro Seiji no Meu Timão

Ranking do Fórum

6.226º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 93 comentários para o Toshiro Seiji entrar no ranking

Ver Ranking

7 Comentários

100% de aprovação

300 Posts

91% de aprovação

23 Tópicos

4.725 Visualizações

Última atividade no site em 07/08/2022 às 17h49

Toshiro Seiji avalia 66.29% como positivo

Posts e comentários do Toshiro Seiji

Última interação no site em 07/08/2022 às 12h31

  • Toshiro Seiji

    Toshiro Seiji postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Você apoiaria Vítor Pereira para o ano que vem, mesmo que não ganhe títulos nessa temporada?"

    há 10 horas

    Sim, acho que ele aprendeu bastante nesse meio ano, fora que merece uma temporada menos caótica(dentro do que é o nosso calendário), com pré-temporada, jogos mais espaçados e um elenco que ele faça parte da montagem desde o início.

    E creio que justamente pelo elenco ele parece poder ficar, além dos 'medalhões', as indicações(Fausto e Ramos) dele são os que mais tem chances de ficar para o ano que vem.

    Fora o trato diferenciado dele com a base, finalmente alguém extraiu um pouco do potencial dela, e jogador da base com rodagem não gera só resultado em campo, gera também receitas, vide o faturamento do Flamengo com garotos da base.

    detalhes do post
  • Toshiro Seiji

    Toshiro Seiji postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O que falta pro elenco fechar"

    há 2 semanas

    Um elenco fechado tem ser equilibrado, ter bons titulares e reservas que no mínimo não comprometam.

    Creio que temos pelo menos 1 jogador bom em cada posição, mas ainda vejo uma ou outra deficiência, e ainda faltam alguns reservas.

    Hoje, desconsiderando que alguns jogadores podem evoluir e se tornarem opções melhores, a minha lista de posição e características que ainda faltam.

    Um Centroavante de área mais fixo, pra ser uma opção diferente de Yuri, Guedes e Giovane.

    Um Ponta que recompõe bem, com a saída do Mantuan, os pontas que temos são todos muito ofensivos, pra alguns jogos é muito necessário dobrar a marcação de um lado.

    Um Lateral Esquerdo defensivo bom na bola aérea. Primeiramente, precisamos de um LE pelo menos até o final do ano, Piton quando estava mal já recebia sondagem, agora que tá bem não vai durar muito, e o Fábio fica no máximo mais um ano e fará 38 em 2023. E as características precisam ser essas, porque ajudaria muito a resolver a nossa bola aérea, que sempre sofre pelos laterais ruins pelo alto, pela direita tem o Fagner que sempre teve isso como dificuldade, Ramos que não se mostrou bom nesse aspecto e pela esquerda Piton que tem dificuldade de ganhar no corpo pelo alto e o Fábio que é até ok, mas aos 36 não aguenta jogar tanto.

    detalhes do post
  • Toshiro Seiji

    Toshiro Seiji postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Alemão do Cholorado"

    há 2 semanas

    Infelizmente ele tem contrato com o Inter até o fim de 2023, e pelos últimos anos é mais fácil eles negociarem com o Grêmio que com a gente, mas quem sabe para o futuro, pegando ele em fim de contrato.

    detalhes do post
  • Toshiro Seiji

    Toshiro Seiji postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Qual será o número da camisa do Fausto Vera?"

    há 2 semanas

    Acho que é a 20, usou nas primeiras temporadas no A. Juniors, mas deve pegar a 5 se vingar e o Maycon sair.

    detalhes do post
  • Toshiro Seiji

    Toshiro Seiji postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Qual será o número da camisa do Fausto Vera?"

    há 2 semanas

    Acho que a 3 é do Bambu, e se ele sair vai para o Raul ou para o Robert, acho legal o Fausto pegar uma camisa que ele se identifique melhor a médio prazo.

    detalhes do post
  • Toshiro Seiji

    Toshiro Seiji postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "michael ou solteldo no timao"

    há 2 semanas

    Não sei se é isso que o Corinthians tá procurando, precisamos de um ponta que recompõe bem pra suprir o Mantuan

    detalhes do post
  • Toshiro Seiji

    Toshiro Seiji postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Tá muito na cara que esse time irá jogar com 3 "volantes""

    há 2 semanas

    Também acho que o time jogará assim. 3 volantes ajudam os Laterais a subirem e os atacantes a não precisarem recompor tanto, mas o complicado é que precisam ser os 3 muito diferenciados para compensar a falta de um cara mais especializado em construir. Por sorte temos Maycon que sempre defendeu e atacou bem, Dú que tem alguma dificuldade em lançamento e passe em profundidade, mas compensa em intensidade e condução, Cantillo que sempre armou bem o time e vem melhorando muito defensivamente e podemos ter o Vera, que assim como o Maycon sempre foi famoso por atacar e defender bem, além do Renato que se estiver 100% pode fazer essa função bem também.

    Acho que o trio fica entre esses 5, tendo o Giuliano no banco. Sobra opção e já antecipa vendas e saídas, no caso Maycon e Dú, e aí pra 2023 devemos ter Cantillo, Vera, Renato, Giuliano, Paulinho, e quem sabe alguém da base(Bidon) como opções, por hora nosso meio tá bem resolvido.

    detalhes do post
  • Toshiro Seiji

    Toshiro Seiji postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A PANELA tá fechada com o VP!"

    há 2 semanas

    Venho há tempos falando que essa tal 'panela' do Corinthians é a mais de boa que existe nos clubes grandes, porque existem em todos. Desde o trabalho fraco do T. Nunes em que ele cai pela própria incompetência de não conseguir repetir o feito dele no CAP em outros clubes(como no Grêmio e no Ceará), criaram a narrativa que a 'panela' derrubou ele, mesmo com os 2 lados desmentindo isso toda santa vez em que isso é levantado.

    Se analisar a Panela, Gil, Cássio, Fábio Santos e Fagner, ela é marcada pelo Gil que é famoso por ser maluco por treino, Fábio que alivia o clima, e Fagner e Cássio que de 2015 pra cá desde que se converteram e amadureceram quase nunca entram em polêmica. Nesse time praticamente não há lideranças negativas ou líderes que 'quebram o elenco' ou dão 'mal exemplo'. O único que tinha essas características era o Jô e ele já foi embora.

    Agora se comprar esse vestiário, por exemplo, com o do Fluminense com Fred até a metade desse ano(polêmicas no Cruzeiro que caiu), Felipe Melo(esteve por trás do ocorrido com o Guedes nos porcos) e Ganso(literalmente brigou com o O. De Oliveira ao vivo), com o do Flamengo com Gabigol(se acham o Guedes marrento...), Diego Alves(afastado pelo Paulo Sousa) e Diego Ribas(veterano que passou a ser odiado pela própria torcida por ser paneleiro) e por último o Grêmio 2021, com Rafinha(líder da panela que derruba o Felipão), Douglas Costa(Jô Gremista).

    No Brasil é isso, time grande costuma ter panelinha, mas de todas, a do Corinthians é a mais fácil de lidar, se alguém caiu foi por pressão de torcida e pouco resultado. Nunes por quase ficar de fora das quartas do Paulista e deixar o time no Z4, Mancini pelo vexame na Sulamericana e ser amassado pelo Palmeiras e o Sylvinho tá bem fresco na memória que ele só ficou de 2021 pra 2022 porque o elenco comprou a ideia dele.

    detalhes do post
  • Toshiro Seiji

    Toshiro Seiji postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Moisés: 13 gols + duas assistências em 2022, Kevin Velasco: 13 gols nos últimos 5 anos!"

    há 3 semanas

    Na copa do nordeste também, enfim, não é o Ponto, já disse que acho ele Ok, e gostaria de ter ele como opção, mas não vejo o Fortaleza liberando ele fácil com contrato até 2024.

    detalhes do post
  • Toshiro Seiji

    Toshiro Seiji postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Detalhe importante sobre o Oscar"

    há 3 semanas

    O Oscar nunca teve o problema de 'soberba' em relação ao próprio futebol, sempre foi bem sincero que podia 'ser mais', e pela minha memória de Chelsea+Seleção sempre deu tudo de si em campo, só que fora de campo ele tomou uma decisão similar ao Talisca, por exemplo, que é transformar ao máximo o dom dele em dinheiro.

    Se ele quiser voltar óbvio que ele vai ter que se readaptar a um futebol com mais pressão, intesidade e com muitos jogos, mas não vejo ele com o problema de cabeça na lua que o Pato tinha e o problema de desanimo total que o Luan tem, e o Róger com o VP cada vez mais vem parando de reclamar na mídia e vem dando o sangue.

    O VP brigou até com o Hulk exatamente por isso e olha o que o Hulk virou aqui. O Oscar pelo contrário sempre recebeu elogios do VP e do Mourinho.

    detalhes do post
`
x