Vinicius
Vinicius

Vinicius Mori Sartor


20 anos, de Bragança Paulista

Torcedor do site número: 143.622

cadastrado desde 26/08/2012

Sou apenas um grande entusiasta em futebol, e um apaixonado pelo Corinthians!

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 30/01/2022

Atividade de Vinicius Sartor no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 42 posts para o Vinicius entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 97 comentários para o Vinicius entrar no ranking

Ver Ranking

3 Comentários

100% de aprovação

8 Posts

88% de aprovação

5 Tópicos

Última atividade no site em 30/01/2022 às 17h12

Vinicius Sartor avalia 94.44% como positivo

Posts e comentários do Vinicius

Última interação no site em 21/10/2021 às 13h52

  • Vinicius

    Vinicius postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Um erro grotesco( e irritante ) da diretoria"

    há 7 meses

    Hoje, enquanto eu navegava pelo Twitter, me deparei com a notícia de que o Corinthians precisava lucrar 80mi em venda de jogadores em 2021 (o que é natural, dado a situação financeira do clube), e que os jogadores cotados para a venda são João Victor, Mosquito, Luan, Raul Gustavo e Piton.

    Os três primeiros dá pra entender, o João porque ele está em alta, e conseguirá render muito dinheiro para o clube (fará falta demais) e o Mosquito porque ele também está valorizado, mas já não é o titular do time e pode render um bom dinheiro. Luan é só pra tentar recuperar uma parte do dinheiro (mal) investido.
    Agora, o que me levou a vir escrever aqui é os últimos dois. Simplesmente absurdo. Dois jogadores com imenso potencial(financeiro e técnico), que sairão por uma fração do que poderiam render.
    ''Ah, mas quando eles entram eles são muito inconstantes'' Ok, entendo. Mas vou citar alguns casos de jogadores que passaram por aqui recentemente e mostram como essa eventual venda é horrível.
    1) João Victor: Nunca tinha ouvido falar dele até esse ano. Passou pelo Atlético Goianiense ano passado, foi titular absoluto durante uma série A de brasileiro, amadureceu MUITO e se tornou o monstro que é hoje, sendo um dos destaques DO CAMPEONATO e o jogador com um potencial de venda enorme.

    ''Ah mas é difícil emprestar jogadores para times de primeira divisão'' Ok, vamos para o próximo

    2) Maycon: Não tinha muito espaço no time titular, e muito menos se destacava. Teve um empréstimo para a Ponte, na segunda divisão, ganhou experiência e se destacou por lá. Retornou ao Corinthians mais amadurecido, e se sagrou campeão Paulista e Brasileiro.

    ''Ah mas nem sempre o jogador é emprestado'' Ok, vamos para outro caso ainda:

    3)Felipe: Veio do Bragantino após uma boa série B. Ficou encostado por uns 2 anos por aqui, até que, após um período de amadurecimento por aqui, se tornou titular, campeão, e se transferiu para a Europa e hoje é titular absoluto.

    Pegando os três casos, observamos que eles têm 2 fatores em comum: tempo de jogo e tempo de amadurecimento. Posso citar mais casos ainda, Arana(Empréstimo para o Furacão), Claudinho(nunca teve chances por aqui, apesar da promessa do Tite que ele voltaria ao time ao fim do empréstimo, Éverton Ribeiro, entre outros.
    Agora eu lhe pergunto: Vale a pena Vender o Piton por uns 10mi, Raul Gustavo por uns 5mi, sem deixar eles amadurecerem por aqui? Faz algum sentido eles estarem encostados no time, sendo que ganham quase nenhum tempo de jogo, mesmo com o clube precisando fazer caixa? O Fábio Santos trás tanto retorno técnico para compensar essa perda de potencial de venda do Piton?
    São essas coisas que me irritam profundamente, e ao meu ver, não tem nexo.

    detalhes do post
  • Vinicius

    Vinicius postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Emprestar jogadores da base é sempre o melhor?"

    há 1 ano

    Realmente, se for para times da série A o empréstimo pode ser bem produtivo. Mas ainda assim, com essa nova filosofia do Sub-23, acho que a prioridade deve ser os jogadores irem para lá.

    detalhes do post
  • Vinicius

    Vinicius postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Emprestar jogadores da base é sempre o melhor?"

    há 1 ano

    Exatamente! Eu já estou cansado de ficar vendo promessas indo para o Oeste ficar no banco...

    detalhes do post
  • Vinicius

    Vinicius postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Emprestar jogadores da base é sempre o melhor?"

    há 1 ano

    Eu escuto faz anos e anos que é sempre muito bom emprestar os jogadores promovidos da base para o time titular, ou jovens promessas contratadas. E eu sempre achei que seria o melhor também, já que quanto mais rodagem no time melhor. Certo?

    Esses dias eu parei pra pensar um pouco no caso do Bruno Mendez. Ele nunca foi emprestado no Corinthians, e até o ano passado teve pouquíssimas chances no time titular do Corinthians. Contudo, mesmo com poucas chances, a evolução dele nesses últimos anos que ele esteve treinando com o elenco principal, aprendendo com os treinadores e, o mais importante, a filosofia do clube, o fizeram evoluir muito.

    Enquanto tem jogadores jovens sendo emprestados para time sem nenhuma expressão, não sendo aproveitados, ou até sendo, só que sem perspectiva de serem inseridos no time principal. Vide Nathan, um dos artilheiros do time da base, agora reserva na terceira divisão da Espanha, ou o Fabrício Oya e outros que foram para o Oeste. Alguém se lembra de algum jogador que foi para o Oeste se destacando no time principal corinthiano? Mesmo que o cara não seja um prodígio, nesse caso não é melhor o time principal ir moldando o jogador aos poucos?

    Peguemos o Claudinho, um jogo no time principal. Não estorou no primeiro time dele depois do Corinthians, mas saiu por um pastel de cana, e ano passado o a diretoria vendeu os direitos dele por 1mi, que não ajuda em absolutamente nada. Será que a história não seria diferente se ele estivesse no elenco principal treinando?

    Bem, eu tenho certeza que os jogadores jovens devem ficar no time principal, ou agora no Sub-23, que com o Duílio aparenta ter parado de contratar jogadores para a categoria, utilizando os próprios jogadores não aproveitados por lá, para ter um acompanhamento de perto do técnico, e sendo moldado de acordo com a filosofia do clube e de acordo com as necessidades do elenco.

    detalhes do post
  • Vinicius

    Vinicius postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O círculo vicioso do Corinthians"

    há 1 ano

    O próprio Palmeiras fez isso no começo do ano. Contratou o Luxemburgo, vendeu vários jogadores, trouxe de volta alguns jogadores que estavam emprestados, enxugou a folha salarial. Quando deu uma arrumada na casa, trouxe o Abel e alguns jogadores pontuais. Deu no que deu. Corinthians tem que seguir o exemplo...

    detalhes do post
  • Vinicius

    Vinicius postou em Mercado da bola, no tópico "Renovar com o Otero é um erro tremendo!"

    há 1 ano

    Acredito que todos que estão lendo isso, acompanham todas as partidas do Corinthians, ou pelo menos a grande maioria. Acredito também, que todos aqui já devem ter estabelecido uma opinião sobre o Otero, seja ela boa ou ruim.
    Reconheço que ele é bem raçudo, tenta sempre recuperar a bola e se entrega bastante. Entretanto, ele não é um jogador muito bom tecnicamente(coisa que ele foi contratado para fazer) não tendo muitos gols nem assistências. Além disso, não tem boas tomadas de decisão.
    Mas o ponto que eu quero chegar aqui, é que o Corinthians não pode renovar com esse cara por n motivos, sendo alguns deles:
    1) Baixa produtividade em campo
    2) Poucos gols e assistências
    3) Não é titular absoluto
    4) Estaria tirando o lugar de algum jogador jovem (para a posição temos G.Pereira, Vital e Araos)
    5) E, por último, um que eu não vi ninguém comentar aqui, é que a renovação com ele implicaria no fechamento do mercado para times sul-americanos, dado que o campeonato brasileiro permite somente 5 jogadores estrangeiros serem relacionados por jogo. Ou seja, com Bruno Mendez, Cantillo, Cazares, Otero e Araos, o Corinthians não poderia escalar mais nenhum estrangeiro e, se quisesse, teria que abrir mão de um dos jogadores acima.

    De qualquer forma, o que vocês acham fiel? Otero ainda vai vingar no Corinthians, ou é melhor dar chance para outros jogadores?

    Ver resultado
    Participar
    detalhes do post
  • Vinicius

    Vinicius postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Pedro Henrique vai dar conta do recado após a saída de Pablo?"

    há 4 anos

    Uma boa parte da torcida deve estar magoada ou irritada nesse momento com a não renovação com o Pablo, mas uma coisa não podemos negar, ele vestiu o manto sagrado e o representou muito bem e com certeza fará falta.

    Mas ai eu me pergunto... Pedro Henrique, de 22 anos, cria da base, já está pronto para assumir a responsabilidade?

    Sim, ele entrou bem na maioria dos jogos que entrou substituindo Pablo ou Balbuena no campeonato brasileiro, porém agora o nível é outro. Disputaremos Campeonato Brasileiro defendendo o ''cinturão'' de campeão, Libertadores onde enfrentaremos os mais fortes times da América, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e não temos a miníma ideia de como P.H. Lida com a pressão.

    E ai? Qual a opinião de vocês, precisamos de um zagueiro de nível de time titular ou podemos contar com o nosso menino do terrão?

    Ver resultado
    Participar
    detalhes do post
  • Vinicius

    Vinicius comentou na notícia: "Prejudicado, líder Corinthians fica no empate com o Flamengo em Itaquera"

    há 5 anos

    Coloca o Carille jogar em campo que é melhor que esse cara

    detalhes do comentário
  • Vinicius

    Vinicius comentou na notícia: "Prejudicado, líder Corinthians fica no empate com o Flamengo em Itaquera"

    há 5 anos

    Como é possível alguém ser pior que o Clayton (Giovanni Augusto ), pelo amor de Deus.

    detalhes do comentário
  • Vinicius

    Vinicius comentou na notícia: "Com menos de dez minutos em campo, reforço do ataque já tem apelido da Fiel"

    há 7 anos

    É cara, o que adianta analisar os caras na copinha e tals, o Tite e o mano n usam ninguém

    detalhes do comentário
`
x