Venha fazer parte da KTO
x
10 jogadores que nunca deveriam ter vestido a camisa do Corinthians
Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

ver detalhes

10 jogadores que nunca deveriam ter vestido a camisa do Corinthians

Coluna da Ana Paula Araújo

Opinião de Ana Paula Araújo

53 mil visualizações 201 comentários Comunicar erro

10 jogadores que nunca deveriam ter vestido a camisa do Corinthians

Paulo Nunes e Adriano vieram de rivais do Corinthians onde tiveram muito sucesso

Foto: Montagem/Meu Timão

Vestir a camisa do Corinthians é o sonho de muito atleta nesse mundo. Chegar a realizar esse sonho é outra história. Seja pelo futebol pífio ou pela identificação, elenquei aqui 10 jogadores que, na minha opinião, jamais deveriam ter tido a honra a de vestir o manto alvinegro.

10. Johnny Herrera

O goleiro estava naquela equipe decepcionante de 2006. Só aí você já tem a noção do porquê dele figurar nessa lista. Em nove oportunidades que defendeu a meta alvinegra, foi vazado 13 vezes.

Para jogar aqui, tem que ter raça sim, mas futebol também.

09. Martínez

Você se lembra desse argentino que veio jogar no Corinthians de Tite? Talvez nem se lembre dele, mas ele passou por aqui. Era até bom jogador, mas quis ganhar vaga no grito. Com Tite isso não funciona, né? Porém, o Burrito não sabia disso e nunca teve oportunidades reais de desencantar.

Por ter tido essa atitude e por não ter jogado nada mesmo, Martínez nunca deveria ter pisado no Timão.

08. Roberto Carlos

Atleta que passa com sucesso pelo Palmeiras e vem para o Corinthians é sempre mais cobrado.

Apesar de ser um dos jogadores mais respeitados do mundo, Roberto Carlos é outro que eu nunca queria ter visto aqui pelas bandas do Parque São Jorge. Para jogar no Corinthians você conquista o respeito no Corinthians, aquele que se tem pelo mundo afora não conta, não!

Fez boas partidas, mas saiu pelas portas do fundos. Ele disse, após a derrota para o Tolima, que estava sendo ameaçado e se mandou.

Poxa, se não segura a bronca de uma eliminação, nem precisa vir.

07. Adriano

O Imperador nunca teve sua qualidade questionada. Craque ele foi com certeza, um dos maiores da sua geração. Apesar disso, sua passagem pelo Corinthians foi pífia.

Adriano nunca correspondeu em campo e só não despenca mais nessa lista porque marcou aquele gol contra o Atlético Mineiro, pelo Brasileirão de 2011.

06. Edmundo

Um craque em campo, Edmundo foi um dos melhores jogadores que eu já vi atuar e no Corinthians não foi diferente. O Animal marcou uma chuva de gols. Mas eu sou corinthiana roxa e tinhosa, e só balançar as redes para mim não basta! Se vem de um rival em que fez sucesso, tem que fazer melhor aqui!

Edmundo nunca teve identificação alguma com a Fiel.

Sempre metido em confusões, brigou até com companheiros de equipe e abandonou treino.

Saiu pelas portas dos fundos e não deixou saudades.

05. Amoroso

O que dizer de um jogador que, logo na chegada ao clube, confunde o nome do Corinthians? Seria cômico se ele tivesse vingado em campo.

Vindo para substituir ninguém menos que Tevez e, mesmo dizendo que a camisa do argentino não pesava, Amoroso nunca convenceu. Além de se machucar, vivia suspenso por cartões bobos.

Teve o disparate de pressionar por renovação de contrato quando apresentava um futebol digno de pena.

04. Roger Flores

Não me desce até a hoje a passagem de Roger pelo Corinthians.

Bom jogador e que fez parte do elenco galático de 2005, sujou toda sua história aqui quando, supostamente, perdeu aquele pênalti contra o Figueirense de forma proposital. O atleta deixou suas diferenças com o técnico Daniel Passarela falarem mais alto, o que resultou na eliminação do Timão da Copa do Brasil.

Se Roger não pode colocar o Corinthians acima de tudo, não deveria nunca ter vindo.

03. Muller

Muller é mais um caso de atleta identificado com um rival que atuou no Corinthians. Veio com a ingrata tarefa de substituir Luizão e falhou miseravelmente. Saiu do Timão falando algumas coisas sem nexo e também não deixou saudades.

Como ex-jogador sempre escancarou sua torcida para o São Paulo, inclusive dando declarações de cunho duvidoso sobre o Corinthians.

02. Alexandre Pato

Pato foi um dos jogadores com menos identificação com o Corinthians que eu já vi no Parque São Jorge. Habilidoso, porém, sem raça alguma, foi até bem em campo. Entretanto, sua relação com a Fiel foi se desgastando cada vez mais à medida que ele demonstrava sua falta de gana de vencer. O estopim se deu no jogo em que bateu ridiculamente um pênalti contra o Dida. Pato é a representação perfeita de tudo que o corinthiano não é.

O atleta só não encabeça a minha lista porque da sua contratação veio a troca com Jadson, que deu muitas alegrias à nação corinthiana.

01. Paulo Nunes

Se eu pudesse apagar um episódio da história do Corinthians seria o dia em que resolveram contratar Paulo Nunes.

Como torcedora e abusando de toda a minha passionalidade, eu odiava o jogador. Identificadíssimo com nosso maior rival, só tinha o direito de pisar na nossa casa se fosse para levar uma surra em campo pelo Palmeiras.

O Diabo Loiro foi, de longe, a contratação mais esdrúxula que o Corinthians já fez.

Bônus: Danilo e Fagner

O que? Vocês não estão pensando que eu vou falar mal desses caras, né? Pelo contrário, o intuito aqui é destacar dois jogadores que mereceram muito vestir o manto corinthiano.

Hoje, Danilo e Fagner fazem aniversário e eu decidi homenageá-los.

Danilo veio de um rival onde ganhou tudo e respeitou demais o Corinthians! Fez um sucesso danado aqui e foi muito profissional. Uma honra ter tido a oportunidade de ver seu futebol elegante desfilando pelo Timão.

Fagner, cria do Terrão, é outro que voltou para vencer tudo. O lateral é sinônimo de raça e entrega em campo. Líder nato, Fagner é a cara da Fiel. Orgulho ver ao vivo e a cores no Corinthians!

Parabéns a esses dois monstros que mereceram estar no Corinthians e deram valor ao privilégio que é vestir a camisa do Timão!

Veja mais em: Fagner, Danilo, Ex-jogadores do Corinthians e Ídolos do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Ana Paula Araújo

Por Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

O que você achou do post da Ana Paula Araújo?