Venha fazer parte da KTO
x
Corinthians e Vítor Pereira precisam esclarecer os fatos em respeito ao seu torcedor
Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

ver detalhes

Corinthians e Vítor Pereira precisam esclarecer os fatos em respeito ao seu torcedor

Coluna da Ana Paula Araújo

Opinião de Ana Paula Araújo

3.7 mil visualizações 45 comentários Comunicar erro

Corinthians e Vítor Pereira precisam esclarecer os fatos em respeito ao seu torcedor

Vítor Pereira durante clássico contra o Santos na Vila Belmiro

Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

A novela Vítor Pereira ganhou outro capítulo na última terça-feira quando o apresentador Neto deu a informação de que o treinador não ficará no Corinthians para a temporada 2023.

É fato que, desde que chegou, Vítor Pereira deixou claro que decidiria seu futuro no final deste ano, mas as circunstâncias atuais levam à necessidade de que a decisão seja comunicada ao torcedor o mais breve possível.

Vítor Pereira pode não ter ganhado nenhum título com o Timão, mas a chegada do treinador foi um divisor de águas para o clube. O Corinthians não deve mais aceitar nomes com pouca experiência para gerir o elenco. O Timão precisa sempre de alguém com bagagem. Bagagem suficiente para comandar um bicampeão mundial.

A Fiel merece saber a verdade através do técnico e do Corinthians. A torcida do Corinthians precisa ter a certeza de que Duilio e toda diretoria já pensam na próxima temporada, mesmo que seja com outra pessoa à beira do gramado. O torcedor não aguenta mais começar ano após ano sem planejamento. Ele quer saber se realmente as coisas estão mudando, mesmo que aos poucos. Quer ter ciência se a diretoria está sendo responsável ao ponto de já ter planejado o 2023.

É a torcida que ajuda sustentar o clube, é ela que empurra o time quando ele mais precisa, ela que vai até do outro lado do mundo, mesmo que isso signifique ficar endividado, é ela que está sempre em campo mesmo sem entrar. A torcida não se lesiona, não desfalca o time, não fica doente, não diminui o ritmo, não pede nada em troca. Ela é o motor que trouxe esse clube até onde ele está hoje e é o propulsor que vai levar ele até novos triunfos e ajudar a escrever histórias que dão gosto de serem contadas. Não é Vítor Pereira, Duilio, Neto, Tite...Sempre foi e sempre será a Fiel. Não haveria Corinthians sem a torcida. Pelo menos, não dessa forma.

Por tudo isso, por respeito a quem dá a verdadeira e admirada identidade a esse clube, Vítor Pereira precisa definir seu futuro e o do Corinthians. Não é certo, ético e nem bonito comprometer a próxima temporada com indefinições.

Pode ser que ele já tenha dado a sua resposta e o Corinthians esteja ciente, mas nós, torcedores, não estamos. E até que a palavra venha do treinador ou do clube, a sensação de que o técnico está "empurrando a decisão com a barriga" vai ganhando força entre a Fiel. E isso não é bom. Não é bom porque até o momento o técnico tem o apoio incondicional da sua torcida e, se ficar, alimentar certa antipatia não ajuda em nada. Se sair, que saia com as portas abertas para, talvez, um dia voltar.

Vítor Pereira e Corinthians, respeitem quem os trouxe até aqui e deem logo a resposta que a torcida merece.

Veja mais em: Vítor Pereira.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Ana Paula Araújo

Por Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

O que você achou do post da Ana Paula Araújo?