Venha fazer parte da KTO
x
Pior que o anúncio de Vítor Pereira no Flamengo é o silêncio da diretoria do Cori
Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

ver detalhes

Pior que o anúncio de Vítor Pereira no Flamengo é o silêncio da diretoria do Corinthians

Coluna da Ana Paula Araújo

Opinião de Ana Paula Araújo

3.4 mil visualizações 58 comentários Comunicar erro

Pior que o anúncio de Vítor Pereira no Flamengo é o silêncio da diretoria do Corinthians

Duilio monteiro ainda não se manifestou sobre a ida de Vítor Pereira para o Flamengo

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Esperei Vítor Pereira ser oficialmente anunciado pelo Flamengo para vir aqui enumerar alguns pontos que me deixam ainda mais preocupada do que a mentira imoral contada pelo português.

Que o técnico faltou com a verdade - pelo menos oficialmente para imprensa e torcida - e com a ética já foi discutido aqui no Meu Timão não só através das opiniões dos colegas colunistas, como no fórum. Não, eu não quero me alongar aqui expressando todo meu nojo por conta do caráter duvidoso de um profissional que está se queimando no mercado. Problema é dele se qualidades como ética e credibilidade não são prioridades na sua carreira, muito menos se ele não se importa em usar sua família para se safar de algo que não quer e nem se a sua família não se indigna com isso. Ainda tem também a questão da falta de respeito por quem sofre da mesma doença que, supostamente, a sogra possui. Mas vocês não acham estranho todo esse "movimento" de desrespeito para com o Corinthians?

Vítor Pereira desrespeitou o Timão, mas o Flamengo também. A CBF, por sua vez, não tem dado ouvidos ao Corinthians quanto aos erros descabidos de arbitragem durante seus campeonatos e nem aplicado as mesmas punições em casos semelhantes, pelo menos não quando tem o Corinthians no meio. Soma-se a isso a postura de profissionais da comunicação como a Renata Fan que tem total liberdade para chamar jogador do clube de ladrão, pisar em uniformes do Corinthians e, mais recentemente, destilar preconceito contra o torcedor alvinegro.

Todos esses episódios têm algo em comum: o silêncio da diretoria alvinegra.

O papel da diretoria, representada na figura de seu presidente, vai muito além de gerir o clube. É preciso zelar pela imagem do Corinthians e isso passa por coibir comentários maldosos e descabidos. Se isso tivesse sido feito no passado, talvez atitudes como as citadas seriam menos frequentes ou até inexistentes.

É uma vergonha que Duilio Monteiro não tenha vindo esclarecer o posicionamento do Corinthians quando o treinador português já estava praticamente anunciado no Flamengo. Ou o presidente não zela porque não quer mesmo cuidar da imagem do clube que preside ou ele sabia que o português iria para a equipe carioca. Qualquer uma das opções é muito grave.

Vítor Pereira no Flamengo é apenas consequências da passividade da diretoria que não se manifesta da maneira que deveria em episódios que clamam por uma voz que defenda o Corinthians.

O tempo vai passando e todos vão se acostumando a pisar no Corinthians e isso não fica apenas dentro dos gramados, está acontecendo fora dele também.

Nesta quarta-feira , é a reapresentação do elenco e espero que o presidente fale por sua torcida e exerça seu papel. Sei da condição de saúde dele e respeito isso, mas se ele não pode representar o Corinthians que delegue aos vices ao a algum diretor que venha a público esclarecer essa questão.

O torcedor merece saber e o Corinthians precisa repudiar a postura do português com veemência ou amanhã terão mil treinadores achando que podem fazer a mesma coisa.

É preciso de posicionar e a hora para começar era ontem, mas hoje será melhor que amanhã ou nunca.

Acorda, Corinthians!

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves e Mercado da bola.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Ana Paula Araújo

Por Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

O que você achou do post da Ana Paula Araújo?