Venha fazer parte da KTO
x
Outro grande motivo para torcer pela permanência de Vítor Pereira
Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

ver detalhes

Outro grande motivo para torcer pela permanência de Vítor Pereira

Coluna do Andrew Sousa

Opinião de Andrew Sousa

5.3 mil visualizações 27 comentários Comunicar erro

Outro grande motivo para torcer pela permanência de Vítor Pereira

Técnico também pode impactar no mercado do Corinthians

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

O Corinthians está na Copa do Brasil, briga pelas primeiras colocações do Brasileirão e fez sua melhor campanha na Libertadores em dez anos. Essa frase é suficiente para mostrar quão importante seria manter Vítor Pereira para mais uma temporada. Mas isso não é tudo.

A boa fase alvinegra, com evolução notória nas últimas partidas, tem influência direta do técnico em um de seus pilares. Foi o português quem pediu e insistiu pela contratação de Fausto Vera. Em poucos jogos, já dá pra notar que foi um grande acerto.

Com apenas 21 anos, o argentino tomou conta da posição e se tornou protagonista do Corinthians de VP. Completo, o atleta se impõe fisicamente, é monstruoso na parte defensiva e coroa com qualidade para sair jogando e simplificar jogadas.

Diante disso, é impossível não se animar com a possibilidade de ter o treinador começando uma temporada e montando um elenco com sua cara.

Se nos últimos anos falou-se da falta de criatividade do Timão buscando uma série de "ex", com Vítor e sua comissão podemos ver mais e mais descobertas como Fausto - que parece um atleta fadado a vestir camisas grandes no futebol europeu em breve.

Ou seja, o treinador pode formar um elenco forte e também engordar os cofres do clube com a descoberta de novos talentos.

Para completar, Vítor Pereira também recomendou a contratação de Rafael Ramos. O português não tem o talento e a margem de Fausto, mas é um reserva justo para Fagner e fortaleceu o elenco consideravelmente em relação a João Pedro, que ocupava sua posição.

O camisa 2 foi uma oportunidade de mercado e veio de graça. Outro acerto do mister. Para ser campeão, afinal, também são necessários jogadores com esse perfil: mais baratos e que cumprem sua função com competência em caso de necessidade.

Na sua última entrevista, Vítor Pereira confirmou que vai adiantar sua decisão de permanecer ou não no Corinthians. Se a resposta for positiva, o comandante não só vai ter uma pré-temporada para dar sua cara ao elenco que já tem em mãos, como também elevar muito o nível indo ao mercado - seja pra buscar um potencial craque ou uma peça importante para o rodízio.

Veja mais em: Vítor Pereira, Fausto Vera e Rafael Ramos.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Andrew Sousa

Por Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

O que você achou do post do Andrew Sousa?