x
Corinthians enfim acerta na busca por reforços com Augusto Melo
Lucas Faraldo

Editor e apresentador no canal do Meu Timão no YouTube

ver detalhes

Corinthians enfim acerta na busca por reforços com Augusto Melo

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Opinião de Lucas Faraldo

80 mil visualizações 151 comentários Comunicar erro

Corinthians enfim acerta na busca por reforços com Augusto Melo

Diego Palacios e Ignácio Ramírez são novo perfil de reforços do Corinthians

Foto: Divulgação / Los Angeles FC / Nacional

Depois de virar piada pelo excesso de consultas e declarações públicas sobre reforços, a nova diretoria do Corinthians, hoje comandada por Augusto Melo e Rubens Gomes, enfim acerta no perfil buscado no mercado da bola - veja nomes e situações abaixo.

Inicialmente, houve mapeamento do mercado brasileiro, dificuldades encontradas, e agora expansão do horizonte na busca por reforços em outros países, dando ar muito mais criativo às movimentações de mercado do que visto pelo Corinthians nas últimas janelas.

Maurício e Erick são bons jogadores, mas por que Inter e Athletico reforçariam um Corinthians que disputará as mesmas competições que esses clubes em 2024? Corinthians que hoje não tem condições de fazer propostas irrecusáveis. Soteldo no fim foi parar no Grêmio. Gabigol, até que provem o contrário, parece um delírio diante das situações financeiras atuais do Timão e do Flamengo.

Parece muito mais inteligente apostar em jogadores em destaque em ligas como a uruguaia, a mexicana e até a estadunidense. Com propostas dentro da realidade financeira corinthiana, essas sim são contratações mais viáveis de se imaginar saindo do papel.

Sobre limite de estrangeiros (sete relacionados por jogo, de acordo com a CBF), não é no momento um problema. Com as saídas de Bruno Méndez e Cantillo e a não utilização de Rafael Ramos, o Corinthians tem apenas Fausto, Rojas e Romero no atual elenco.

Próximo e mais importante passo é agora concluir as negociações - o que se tonaria muito mais fácil se já houvesse o tal executivo de futebol contratado. Do contrário, o mapeamento de mercado do Corinthians estará dando nomes de bandeja para outros clubes e a diretoria alvinegra voltará a sofrer nas redes sociais com as piadas de "Doutor Consulta" e "acabou a farra".

Os novos alvos do Corinthians

Thiago Helguera: jovem volante de 17 anos com projeção internacional que chegaria para preencher a lacuna de Gabriel Moscardo. Ao relevar o interesse do Corinthians, o presidente do Nacional citou os "37 milhões de torcedores alvinegros". Passa a impressão de quem vê no Timão uma boa vitrine para futuramente lucrar com parte dos direitos econômicos do atleta a exemplo do que acontece com o próprio Moscardo na atual janela.

Ignácio Ramirez: centroavante finalizador, lembra o vascaíno Pablo Vegetti, com a vantagem de ser mais novo (26 anos). É o típico jogador que impõe receio aos zagueiros adversários, característica hoje ausente em Yuri Alberto - único centroavante do elenco corinthiano. Os dois poderiam inclusive jogar juntos, já que o atual camisa 9 do Timão mais parece um segundo atacante em alguns momentos.

Diego Palacios: lateral-esquerdo com bagagem de seleção de base e principal pelo Equador, além dos quatro anos de regularidade nos Estados Unidos. Com apenas 24 anos e perfil brigador e ofensivo, poderia se tornar um "Fagner canhoto e mais novo" nas mãos de Mano Menezes. Chegaria para ser titular, com Hugo, ex-Goiás, como opção no banco.

Félix Torres: zagueiro de 26 anos que, assim como Palacios, chegaria para rejuvenescer o setor defensivo que vinha definhando com o passar dos anos no Corinthians. Também figura constante na seleção equatoriana desde os tempos de base e titular na última Copa do Mundo, tem como curiosidade o fato de ser um zagueiro goleador em seus quatro anos de futebol mexicano.

E você, torcedor corinthiano? O que tem achado das movimentações do Corinthians no mercado?

Veja mais em: Mercado da bola, Contratações do Corinthians e Augusto Melo.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?