x
Corinthians errou ao emprestar Mandaca para o Juventude
Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

ver detalhes

Corinthians errou ao emprestar Mandaca para o Juventude

Coluna do Luis Fabiani

Opinião de Luis Fabiani

4.5 mil visualizações 28 comentários Comunicar erro

Corinthians errou ao emprestar Mandaca para o Juventude

Mandaca poderia, ao menos, ser útil em 2023

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O volante Mandaca não retornará ao Corinthians para a temporada 2023. Nesta quarta-feira, foi oficializado o empréstimo do jogador ao Juventude, algo que, na minha opinião, foi um erro por parte dos corinthianos.

Primeiramente, não consigo ver Mandaca como uma peça tão descartável para ser dispensado antes mesmo dos primeiros treinamentos com Fernando Lázaro. O setor em que atua (é um volante) precisará de uma reformulação para 2023 e, possivelmente, o garoto brigaria por espaço.

Xavier e Ramiro, como é de conhecimento público, não estão nos planos do clube para o próximo ano. Ainda que levante algum otimismo pela permanência, Maycon é uma incerteza, até por motivos físicos. Cantillo, irregular, é uma incógnita, enquanto Roni não parece pronto para saltos maiores.

Mandaca não resolveria problemas, mas agregaria tanto quanto ou até mais que os nomes citados a cima - exceção a Maycon, claro, caso esteja bem fisicamente. Suas credenciais na base, onde atuou por quatro posições diferentes, mostram isso.

A segunda parte do erro, ao meu ver, está na escolha pelo Juventude. Mandaca fez boa Série B com o Londrina e me parecia aprovado no "vestibular" que é a segunda divisão. Pode até dar boas respostas no time gaúcho, mas dificilmente dará o salto que lhe é necessário para se estabelecer na carreira.

Fora que, no Juventude, não terá nem mesmo a dificuldade de encarar um campeonato estadual de alto nível. Antes fosse emprestado à Ferroviária, por exemplo, que oferece boa projeção nos primeiros meses do ano, apesar de disputar a quarta divisão nacional.

A negociação, assim, passa a impressão que o Corinthians desistiu de evoluir Mandaca, um garoto promissor, que poderia ser ao menos útil no time profissional em 2023. Temo que trilhe os rumos de Matheus Jesus, Luidy e Matheus Alexandre, que colecionaram empréstimos apenas aguardando o fim de contrato no Parque São Jorge.

Veja mais em: Luis Mandaca e Mercado da bola.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Luis Fabiani

Por Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

O que você achou do post do Luis Fabiani?