Venha fazer parte da KTO
x
Corinthians tem período de um mês que pode praticamente definir a temporada
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

Corinthians tem período de um mês que pode praticamente definir a temporada

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

2.0 mil visualizações 28 comentários Comunicar erro

Corinthians tem período de um mês que pode praticamente definir a temporada

Corinthians tem período de um mês de jogos importantes e decisivos para 2023

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Nós já estamos entrando no quarto mês do ano, mas não é exagerado dizer que a temporada do Corinthians vai começar somente agora. Não estou desmerecendo o Paulista, de maneira alguma, mas já tivemos outros anos que mostraram que até mesmo um título no Estadual não faz com que a temporada seja boa se tudo for perdido depois.

E essa mesma temporada, no meu ponto de vista, pode ser determinada basicamente dentro de um período de um mês, entre os dias 6 de abril e 2 de maio. Explico: dentro dessas datas, o Corinthians joga mata-mata de Copa do Brasil e os três primeiros jogos da Libertadores e do Brasileirão.

Copa do Brasil a explicação é simples. Terceira fase, adversário considerado inferior, decisão na Neo Química Arena. Parece não ter muito mistério, mas sabemos como é o futebol. O Remo, aliás, pode surpreender. Vem fazendo uma temporada excelente, com 92% de aproveitamento nos jogos que disputou até agora - 13 jogos, 12 vitórias e uma derrota.

Uma desclassificação inesperada já complicaria, e muito, o ano do Corinthians.

Depois, tem a Libertadores. Os três primeiros jogos do Corinthians são de extrema importância pensando em uma possível classificação. Estreia contra o adversário considerado o mais fraco do grupo fora de casa e depois recebe os outros dois na Neo Química Arena com a Fiel ao lado. O cenário ideal é o Corinthians conseguir nove pontos nesses jogos pra encaminhar uma classificação tranquila e não ter a obrigatoriedade de bons resultados na Argentina e, principalmente, no Equador.

Além disso tudo, a equipe faz seus primeiros jogos do Brasileirão. É só o começo, sabemos, mas também já estamos cansados de saber que não adianta abrir mão no início e tentar recuperar depois. No período, ainda vamos ter o primeiro clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Um período de quase um mês que pode definir como será o resto do ano do Corinthians. Vamos brigar por três títulos? Vamos ver a equipe crescer nos momentos decisivos e se destacar? Ou vamos ficar apenas com o Brasileiro até o fim do ano?

O Paulista já foi extremamente frustrante para o corinthiano. Ninguém quer nem merece mais decepções antes mesmo da metade da temporada.

Lázaro teve praticamente uma segunda pré-temporada agora para treinar, recuperar lesionados, preparar o time. Acredito que é obrigação uma boa sequência nesse período e, mais do que isso, acredito que o elenco do Corinthians é capaz disso.

Teremos um mês de muitos jogos e desafios.

Só nos resta torcer para o corinthiano terminar esse período feliz e empolgado com um bom 2023.

Veja mais em: Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?