Venha fazer parte da KTO
x
Lateral que deve deixar o Corinthians fará falta para Fernando Lázaro?
Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

ver detalhes

Lateral que deve deixar o Corinthians fará falta para Fernando Lázaro?

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

7.7 mil visualizações 39 comentários Comunicar erro

Lateral que deve deixar o Corinthians fará falta para Fernando Lázaro?

Piton deve deixar o Corinthians em 2023

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Lucas Piton não vira o ano no Corinthians. Conforme apurado pelo Meu Timão nos últimos dias, o lateral-esquerdo deve ser vendido ao Vasco por € 3 milhões (cerca de R$ 17 milhões) e não defenderá as cores do clube paulista em 2023. Mas afinal, o garoto deixará saudades?

Promovido ao profissional em 2019, Piton estreou com uma bela assistência e criou na torcida a expectativa de suprir a lacuna deixada por Guilherme Arana na época. Porém, em nenhum momento conseguiu se firmar entre os titulares da equipe, perdendo a posição para jogadores como Sidcley, Carlos Augusto, Danilo Avelar e, o mais recente, Fábio Santos.

Faltou muita coisa para o defensor engrenar, principalmente ser mais regular em jogos importantes. Para ser justo, até acho que ele evoluiu defensivamente na temporada passada. Cometeu menos falhas e aparentou ter mais lucidez nas decisões tomadas no campo defesa.

O que tinha de melhor, por outro lado, perdeu o brilho. Desde a base, Piton sempre se destacou pela presença no ataque, com cruzamentos, passes decisivos e assistências. E sob o comando de Vítor Pereira o lateral até teve bons momentos, mas não conseguiu se manter, se tornando cada vez mais discreto. Em determinados momentos a impressão era que não fazia diferença estar ou não em campo.

Nunca faltou dedicação, eu sei, até porque vimos Piton atuar como meia e pela direita quando o time precisou, mas na minha opinião não fará falta - ainda mais que Matheus Bidu chegará para o setor.

Se um torcedor vascaíno me pedisse uma avaliação do lateral, seria a seguinte: não costuma comprometer, mas agregou pouco ao Corinthians nos últimos anos. Tendo em vista que Maurício Barbieri, atual técnico do Vasco, conseguiu fazer o Luan Cândido ter um certo destaque no Red Bull Bragantino, acredito que Piton também pode evoluir com o treinador. Mas eu, no lugar do torcedor carioca, não ficaria animado, ainda mais pelo valor da negociação. Até o momento, se mostrou um jogador discreto e com pouco poder de decisão.

E você, o que falaria se te perguntassem do Piton?

Avalie esta coluna
Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?