Venha fazer parte da KTO
x
A renovação de Renato Augusto com o Corinthians
Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

ver detalhes

A renovação de Renato Augusto com o Corinthians

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

17 mil visualizações 80 comentários Comunicar erro

A renovação de Renato Augusto com o Corinthians

Renato Augusto emocionado com homenagem para Fábio Santos

Foto: Jhony Inácio / Meu Timão

Sou bem favorável à renovação contratual do meia Renato Augusto com o Corinthians. Sim, eu faria isso se de fato acontecesse uma redução salarial, mas de qualquer forma eu me esforçaria para ter o camisa 8 em 2024.

Reconheço que dá pra destacar pouca coisa do segundo semestre do jogador de 35 anos. Só não podemos esquecer do contexto corinthiano.

Foram quatro treinadores, alguns preparadores físicos e um elenco bem limitado e desequilibrado na atual temporada. Isso sem falar que o meia precisou acelerar sua recuperação de lesões para ajudar a equipe alvinegra na Copa do Brasil e Sul-Americana.

Como culpar o melhor jogador do Corinthians com tudo isso que citei acima? Nenhum atleta se destacou neste ano. Todas essas questões atrapalharam muito o time.

Teve jogador que chegou com alta expectativa e não conseguiu render. Outros voltaram de lesão sem atingir um bom nível em campo. E nem mesmo os garotos ficaram marcados pela regularidade.

Abrir mão do Renato Augusto é fortalecer outra equipe do futebol brasileiro. Imagino que clubes que vão disputar a próxima edição da Copa Libertadores, como Grêmio e Fluminense, devem tentar contratar o camisa 8.

Também quero uma reformulação no Corinthians, mas isso não significa jogar tudo pra cima e zerar o elenco. Renato Augusto ainda tem lenha pra queimar, nem que seja saindo do banco de reservas.

O Corinthians precisa de um cara como ele nesse processo de reformulação.

Veja mais em: Renato Augusto.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Everton

    Everton 110 comentários

    80º. @everton.machado2 em

    Boa!

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Juliane Bauer

    Ranking: 3258º

    Juliane 665 comentários

    79º. @juliane-bauer9 em

    Concordo com você

  • Foto do perfil de Diogo Miranda

    Ranking: 7496º

    Diogo 252 comentários

    78º. @diogo.miranda8 em

    Suarez mais velho que ele jogando em outra posição fez mais que ele no Campeonato Brasileiro, então não vale apena renovar com ele

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 6916º

    Luiz 280 comentários

    77º. @luiz-cabral em

    Acho justo. Além disso ele é a voz do treinador dentro de campo.

  • Foto do perfil de Luã

    Ranking: 1347º

    Luã 1488 comentários

    76º. @lua.carneiro em

    A chave para ele e outros veteranos ficarem é o salário. Tendo uma boa redução, até para abrir espaço na folha para contratar outros jogadores, eu acho válido.

    Não existe reformulação mandando todo mundo embora e trazendo outros novos. O problema do Corinthians não são os veteranos em si, foi o planejamento da diretoria que montaram o time (não elenco) em torno de jogadores que já estão em fim de carreira e não aguenta jogar uma temporada com tantos jogos como aqui.

    O exemplo maior disso é Fábio Santos, foi a temporada que ele mais atuou, exatamente porque não tinha um substituto a altura. Aposto que nem ele mesmo queria jogar tantos jogos.

    Então a chave do planejamento esse ano é escolher uns veteranos para renovar com salários mais baixos e servirem de referência para os jovens e quem for contratado, pensar em contratar jogadores jovens com potencial de times menores, jogadores com rodagem e currículo campeão que chegue pra ser titular, além disso, acima de tudo, jogadores com perfil sanguíneo, que não tenha só técnica, tenha intensidade e imposição física, isso faz muito diferença na hora da dificuldade.