Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Jônatas em "Comentário de Altamir no Meu Timão"

Jônatas

Jônatas Oliveira

Amigo entenda, o Brasil não tem como ser reindustrializado, justamente por conta do governo federal e seus altíssimos impostos.
Hoje as grandes empresas importam tudo da china, principalmente as que fizeram lobby para o PT. Isso de industrialização é uma falácia que nunca vai acontecer.
Você diz que compra algumas coisinhas da china, amigo eu trabalho com importação eu sei do que estou falando.
Abra seu app do Alliexpress, shein ou shopee, e adiciona qualquer coisa e faça a simulação, automaticamente você já vai ser taxado em 17% de imposto sobre o produto + frete. Isso se você comprar abaixo de 50 dólares, acima de 50 dólares você vai ser taxado em 60% de imposto de importação + 17% em cima do valor do produto + frete + imposto de importação, o que normalmente PASSA dos 92% de imposto sobre seu produto.
ISSO foi definido com o REMESSA CONFORME que desenvolvido pelo Haddad.
AGORA eles colocaram em pauta TAXAR qualquer compra abaixo de 50 doláres, o que vai inviabilizar o pobre de comprar coisas baratas.
Se você for para o paraguai por exemplo você pode comprar até 500 dólares e não será taxado na alfandega, se você ir para o exterior você pode trazer até 1000 dólares em compras e não será taxado, me diz qual pobre consegue pegar um avião viajar pra fora e gastar 1000 dólares? Nenhum, se quiser tem que recorrer para china ou camelos.
Porque você acha que a pirataria reinava nos anos 80,90 e 2000 e até hoje? Porque o governo corta o poder de compra do brasileiro inviabilizando comprar no próprio pais.
Mais uma vez eu trabalho com isso se quiser provas eu tenho, não fique achando que o que seu político fala é a verdade, porque não devemos confiar em politico algum.

em Notícia > Comentário de Altamir no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Você tem algum problema de leitura? Eu disse que o Haddad "quer" taxar, não disse que ele taxou! E por que não consegue? Porque são os milionários que elegem os deputados e senadores que vão agir contra essas medidas contando com o apoio dos ignorantes que votam neles. Eu compro minhas coisinhas da China de vez em quando e não vi nenhuma taxação de 60% como você falou! Melhor se informar melhor você! Quem pega avião para os EUA para não fazer nada é os tais dos bolsonaros, nicolas e outros que com o meu voto não ganham nem eleição para porteiro! O país precisa de ser re-industrializado. Se alguma medida protecionista de nossa indústria for tomada saiba que o mundo inteiro faz isso.

Responda o comentário do Jônatas

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Altamir

    Altamir Pagani 1.882 comentários

    1º. Altamir Pagani em 09/05/2024 às 20h22

    A taxa que é cobrada em operações na AliExpress, por exemplo, é o ICMS estadual, 17%. Até 50 dólares é isento de outras taxas. Acima disso há a taxa de importação de 60%. Sim, há uma taxação que visa defender a produção nacional. O frete é algo que qualquer site de compras vai cobrar! O Ali estava com uma promoção que me permitiu comprar sem esse pagamento, mas isso é circunstancial. Enfim, você defende que não se cobre nenhum imposto de produtos que vêm do exterior? Afinal não temos como produzir nada por aqui, né? Essa taxa é a que vai impedir "o pobre de comprar alguma coisa"? Bom, os produtos chineses ainda são competitivos. Comprei uma camisa por 50 reais mais os 17%. Passei na Renner e não compraria uma camisa por menos de 150! Seja como for não há lugar do mundo em que não existam impostos. E a massa salarial precisa crescer junto com a produção nacional. Não é nenhuma novidade que a injustiça social opera no país! Como você diz, alguém pode ir ao EUA e trazer de lá 1000 dólares em mercadorias isentas de imposto. Isso tá errado, claro! Tem que taxar!