x

Comentário de Tomaz em "Cauê e Mantuan sofrem de males opostos"

Tomaz

Tomaz Martins

A base do Corinthians sempre foi muito produtiva. Talvez o único jogador craque absoluto produzido na base foi o Rivellino que era de família palmeirense e veio para o clube graças ao Mário Travaglini que o rejeitou no outro parque. Desde então sempre produziu bons jogadores, mas nenhum super craque. Adaozinho, Tião, Luiz Carlos, Vladimir, Zé Eduardo, Ronaldo, Viola, Silvinho, Marques, Zé Elias, Cleber, Gil, Jô, Fagner, Marquinhos, Maikon, Malcon, Arana e tantos outros sempre foram bons jogadores que por terem DNA com terrão vestiram e vestem com raça nossa camisa. Tem jogadores que chegam vestem a camisa e jogam (Riva, Vladimir, etc) tem outros que precisam tempo (Fagner, Piton, Arana, Pedrinho, etc). Futebol é assim. Agora quem está nos dando algum alento é o João Vitor, o Raul que são exemplos desses que chegam vestem a camisa e jogam e tem os que demoram um pouco, parece ser o caso do Piton, Xavier e Roni. E sempre tem os que não vão vingar no clube. E esse fenômeno acontecia no terrão e vai continuar acontecendo na nova estrutura, o problema é que se houvesse mais gestão, organização e profissionalismo, esses moleques seriam do clube e não de dirigentes do clube (caso Garcia) ou dos empresários que rapina o clube. Acho que vamos precisar de um Paulo Nobre no Corinthians. Um que venha organize, pague as dividas, organiza a base (sustentabilidade do clube)e não quer ser dono.

em Post > Cauê e Mantuan sofrem de males opostos

Responda o comentário do Tomaz

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de KURTZ

    Kurtz Zzz 57 comentários

    12º. Kurtz Zzz em 05/05/2021 às 08h36
    @caue.gamer a base dele foi no Botafogo de Ribeirão Preto, eu acho.
  • Foto do perfil de Reginaldo

    Reginaldo Medeiros 148 comentários

    11º. Reginaldo Medeiros em 04/05/2021 às 18h32

    Concordo com você Tomás, inclusive tenho comentado, que esta diretoria precisa, ter coragem para reformular tudo, A partir da base, principalmente ser HONESTA E se cercar de pessoas (PROFISSIONAIS) competentes, para não depender destes agentes, aves de rapina, não escolherem jogadores por (que. I.) QUEM INDICA. Se assim o fizerem, logo, teremos melhores revelações de grandes jogadores. Mas PRECISA TER CORAGEM E SER HONESTO.

  • Foto do perfil de Alonso

    Alonso Dz 4.375 comentários

    10º. Alonso Dz em 04/05/2021 às 18h11

    Você esqueceu de, Deco, casa grande, Marcelo Djian, Ewerton,.

  • Foto do perfil de Felipe

    Felipe Lacerda 68.601 comentários

    9º. Felipe Lacerda em 04/05/2021 às 16h52

    Pode crer

  • Foto do perfil de Kaik

    Kaik Estevão 315 comentários

    8º. Kaik Estevão em 04/05/2021 às 13h36

    Excelente análise, principalmente por jogadores que podem vir a agregar mais ao time, casos de GP que apresenta potencial mais não tem sequência, cobrar esses garotos agora é queimar os mesmos, quando tiver um padrão de jogo estabelecido qualquer jogador da base que subir consegue se destacar bem, todo jogador precisa de tempo para maturar, e rodagem experiência...
    Pedrinho jogou com o time campeão brasileiro em 2017, por isso se destacou e foi valorizado, o time tinha um estilo de jogo já definido e não importava se era time titular ou reserva, jogavam da mesma forma.

  • Foto do perfil de Cauê Gamer

    Cauê Gamer 8 comentários

    7º. Cauê Gamer em 04/05/2021 às 13h15

    O Sócrates também foi um craque

  • Foto do perfil de Matheus

    Matheus Oliveira 959 comentários

    6º. Matheus Oliveira em 04/05/2021 às 11h53

    Roni não é jogador, desculpe.
    Fica perdido em campo e parece que está cercando boi com os braços abertos.

  • Foto do perfil de Roberto

    Roberto Isao 2.475 comentários

    5º. Roberto Isao em 04/05/2021 às 04h00

    Perfeito!

  • Foto do perfil de Pedro

    Pedro Teixeira 45.279 comentários

    4º. Pedro Teixeira em 04/05/2021 às 02h40

    Exatamente. A base do Corinthians produz bons jogadores, porém tem potencial para produzir bons jogadores em mais quantidade se não estivesse sucateada.

    Temos um monte de jogadores na base que só estão no clube porque foram oferecidos por empresários, sem ter que passar por peneiras. Isso sem falar dos departamentos físicos e nutricionais da base do clube que também estão sucateado e deixando a maioria dos jogadores da base subir 'desnutridos' para o time profissional.

  • Foto do perfil de Itamar

    Itamar Bertoncini 279 comentários

    3º. Itamar Bertoncini em 03/05/2021 às 23h42

    Muitos precisam de tempo, exemplo Deco, Everton Ribeiro