Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 4 x 1 Taubaté - Paulista Feminino 2024

Paulista Feminino 2024 - Corinthians 4 x 1 Taubaté

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 1 Taubaté nPaulista Feminino 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8183/paulista-feminino-2024/corinthians-4-x-1-taubate

02:00

2024-05-21T19:30:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 1 Taubaté

Paulista Feminino 2024
21 de maio de 2024, 19:30
Corinthians 4 x 1 Taubaté
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Time reserva do Corinthians estreia com vitória sobre o Taubaté no Paulistão Feminino

O Corinthians venceu a sua primeira batalha no Paulistão Feminino de 2024. As comandadas de Lucas Piccinato garantiram um triunfo por 4 a 1 sobre o Taubaté, em jogo disputado na Fazendinha na noite desta terça-feira.

Os gols que asseguraram a vitória do Corinthians foram anotados por Gi Fernandes, Letícia Santos, Eudimilla e Jaqueline, sendo que as três primeiras balançaram as redes pela primeira vez com a camisa alvinegra. Larisse, do Taubaté, marcou o gol de honra para sua equipe.

Com a vitória, o Corinthians alcança seus primeiros três pontos no campeonato e assume provisoriamente a liderança geral do Paulistão. A rodada continua em curso até quinta-feira.

Agenda alvinegra: o próximo compromisso das Brabas está agendado para sexta-feira, dia 24, pela segunda rodada do Paulistão. O time alvinegro enfrenta o Red Bull Bragantino, às 21h30, no Estádio Municipal Santana de Parnaíba.

Escalação

Para a partida, o técnico Lucas Piccinato optou por uma escalação alternativa. O time titular foi formado por: Mary Camilo; Daniela Arias, Erika e Isabela; Letícia Santos, Ju Ferreira, Carol Tavares, Gi Fernandes e Yasmim; Eudimilla e Fernanda.

Vale destacar que o Timão foi a campo desfalcado por quatro atletas que estão em recuperação no Departamento Médico: Lelê, Gabi Zanotti, Jhonson e Carol Nogueira. Além disso, Piccinato poupou Tamires, Nicole Marussi, Ellen, Gabi Portilho, Jheniffer e Millene.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O Taubaté, por sua vez, foi escalado com: Yolanda; Carol Franco, Jissele, Jérika, Rebeca, Alexia, Isabela, Cacá, Edilene França, Larisse e Giovana.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians entrou em campo buscando rodar a bola, porém, a falta de entrosamento da equipe reserva dificultou a progressão no último terço do campo. O Taubaté aproveitou essa oportunidade e teve um escanteio aos dois minutos, mas errou a cobrança.

Aos cinco minutos, foi a vez do Corinthians receber uma chance de escanteio. A lateral-esquerda Yasmim cobrou para o miolo da área, onde a zagueira Érika se antecipou, mas seu cabeceio saiu torto, indo para fora.

Pouco depois, aos oito minutos, a lateral/meia Gi Fernandes arrancou em velocidade pela direita e cruzou a bola na área buscando a atacante Fernanda. No entanto, esta não conseguiu chegar a tempo para desviar ao gol.

Ju Ferreira tentou uma jogada individual aos 11 minutos, porém sem sucesso. A volante corinthiana conduziu a bola pela intermediária e, de fora da área, finalizou para a linha de fundo, enquanto a goleira Yolanda apenas acompanhou com os olhos.

Aos 16 minutos, o Corinthians finalmente ameaçou com perigo. Gi Fernandes calibrou o pé e disparou uma bomba de longa distância em direção ao gol, obrigando a goleira Yolanda a espalmar a bola para escanteio.

O placar foi aberto pelo Corinthians aos 19 minutos. No lance, Eudimilla rabiscou na área, passou para Yasmim, que cruzou para Fernanda cabecear. A bola acabou nos pés de Gi Fernandes, que, de frente para o gol, apenas empurrou para as redes.

Carol Tavares quase ampliou o placar para o Corinthians aos 24 minutos. A lateral-direita, desempenhando o papel de meia-direita no, arriscou o chute de fora da área, mas a bola passou perto da trave, indo para fora.

Um nome que estava ansioso para marcar era Eudimilla. A atacante corinthiana buscava seu primeiro gol com a camisa do clube, e aos 29 minutos, ela avançou para a área, driblou a defesa e, em vez de cruzar, chutou para fora, desperdiçando uma boa oportunidade.

Aos 34 minutos, o Corinthians teve outra chance de finalizar de fora da área. Desta vez, foi Fernanda quem girou e levou a bola para sua perna esquerda, soltando o chute para a rede de fora do gol.

Na reta final da etapa, aos 43 minutos, Fernanda avistou a goleira Yolanda um pouco à frente e tentou um chute de longa distância da área. No entanto, o disparo da atacante corinthiana acabou indo para a rede de cima do gol.

Segundo tempo

Com apenas 20 segundos de jogo, o Taubaté conseguiu empatar. Em um passe desajeitado de Isabela para Érika, Larisse foi rápida, roubou a bola e avançou até a área, finalizando no canto do gol e vencendo a goleira Mary Camilo.

O Corinthians não demorou para reagir. Aos dois minutos, a lateral-direita Letícia Santos driblou duas defensoras, adentrou a área e finalizou sem ângulo, conseguindo colocar as Brabas novamente à frente do placar.

Aos seis minutos, Carol Tavares pegou a bola pela esquerda, avançou até a área e tentou um chute colocado com o pé direito, porém acabou finalizando por cima do gol.

Pouco depois, aos oito minutos, o Corinthians teve uma oportunidade de bola parada e quase ampliou o placar. Yasmim cobrou uma falta rasteira em direção a Fernanda, que conseguiu desviar com a ponta do pé em direção ao gol, mas Yolanda conseguiu fazer a defesa.

O Taubaté voltou a assustar aos 16 minutos. Em uma falha de Dani Arias, o ataque adversário roubou a bola na entrada da área e uma finalização potente foi em direção ao gol, exigindo que Mary Camilo fizesse uma boa defesa para evitar o empate.

O terceiro gol do Corinthians veio aos 18 minutos pelos pés de Eudimilla. O lance teve início com Isabela, que finalizou em direção ao gol. No rebote da defesa de Yolanda, a camisa 11 ficou livre para apenas empurrar a bola para as redes.

Aos 35 minutos, Vic Albuquerque desperdiçou uma oportunidade clara de gol durante a partida. Após um passe de Eudimilla na área, a camisa 17 se viu cara a cara com a goleira Yolanda, mas finalizou em cima dela.

Nos acréscimos, Yaya quase guardou o dela. Da entrada da área, a meio-campista aproveitou um rebote de um chute de Vic Albuquerque e disparou um chute em direção ao meio do gol, forçando Yolanda a fazer a defesa, porém, soltando a bola quase resultando em um erro fatal.

Pouco depois, sob intensa pressão do Corinthians, a equipe alvinegra conseguiu marcar o quarto gol. Duda Sampaio fez um cruzamento preciso para a área, onde Jaqueline subiu e cabeceou certeiro no cantinho do gol, ampliando a vantagem do time.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 1 Taubaté

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 21 de maio de 2024 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Daiane Caroline Muniz dos Santos
Assistentes: Izabele de Oliveira e Anna Beatriz Scagnolato
Gols: Letícia Santos, Gi Fernandes, Eudimilla, Jaqueline (Corinthians); Larisse (Taubaté)
Cartão amarelo: Carol Franco (Taubaté)

CORINTHIANS: Mary Camilo; Daniela Arias, Erika e Isabela (Paulinha); Letícia Santos, Ju Ferreira (Vic Albuquerque), Carol Tavares (Duda Sampaio), Gi Fernandes (Vitória Yaya) e Yasmim (Jaqueline); Eudimilla e Fernanda.
Técnico: Lucas Piccinato

TAUBATÉ: Yolanda; Carol Franco (Maria Eva), Jissele, Jérika, Rebeca, Alexia (Jeniffer), Isabela (Laura Marin), Cacá, Edilene França (Joice), Larisse (Ana Júlia) e Giovana.
Técnico: Arismar Junior

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 4 x 1 Taubaté