Venha fazer parte da KTO
x

Lucas Piccinato, atual treinador do Corinthians

Biografia

Lucas Piccinato de Sá, mais conhecido como Lucas Piccinato, é o técnico do time feminino do Corinthians. Ele nasceu na cidade de São Paulo em 5 de abril de 1990.

Com uma curta carreira como treinador, Lucas, de 33 anos, iniciou sua vida à beira do campo no futebol feminino em 2014, quando era auxiliar técnico do Centro Olímpico Sub-15. No ano seguinte, foi promovido para ser auxiliar técnico do time feminino principal da equipe paulista, seguindo no cargo até 2017.

Em 2017, foi encarregado pela primeira vez na carreira para ser o treinador de um time, comandando o Centro Olímpico Sub-17, entretanto ficou apenas um jogo à frente da equipe. No ano de 2018, foi o escolhido para ser o técnico da equipe principal, comandando por dez jogos o time.

Contratado pelo São Paulo em 2019, o treinador logo foi campeão em sua primeira temporada na equipe, conquistando o Brasileirão Feminino A2 daquele ano. Lucas Piccinato ainda levou o rival para a final do Paulistão na temporada, perdendo para o Corinthians na decisão pelo placar agregado de 4 a 0.

Em 2021, o São Paulo de Lucas Piccinato conquistou a Ladies Cup, fazendo o seu melhor ano à frente da equipe do Morumbi, com 19 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Após a temporada de 2022, o treinador teve a saída anunciada pelo clube e ficou livre no mercado. Foram 131 jogos, somando 93 vitórias, 23 empates e 25 derrotas

Após sete meses sem comandar nenhum time, Lucas foi contratado pelo Internacional em julho, fazendo a sua estreia no final do mês. Piccinato comandou a equipe colorada em 15 jogos, com retrospecto de 11 vitórias, dois empates e duas derrotas, enfrentando o Corinthians uma vez, na semifinal da Libertadores Feminina, em empate de 1 a 1, que terminou com a classificação das Brabas após disputa de pênaltis.

Em dezembro de 2023, Piccinato foi anunciado como o novo técnico da equipe feminina do Corinthians. O comandante terá a difícil missão de substituir Arthur Elias, que foi para a Seleção Brasileira Feminina.

Últimos jogos comandados por Lucas Piccinato

O que você acha do Lucas Piccinato no Corinthians?