x

Corinthians 1 x 0 Santos - Paulista Feminino 2022

Paulista Feminino 2022 - Corinthians 1 x 0 Santos

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Santos nPaulista Feminino 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7442/paulista_feminino_2022/corinthians-1-x-0-santos

02:00

2022-11-16T19:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Santos

Paulista Feminino 2022
16 de novembro de 2022, 19:30
Corinthians 1 x 0 Santos
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence o Santos na Neo Química Arena e segue vivo no Paulistão Feminino

O Corinthians seguiu na disputa do Paulistão Feminino e conseguiu três pontos cruciais após a pausa para amistosos da Seleção Brasileira. Na Neo Química Arena, o Timão encarou a equipe do Santos e venceu por 1 a 0, com gol de Vic Albuquerque. O resultado não só mantém a equipe viva como tira pontos de uma adversário direto, hoje no G4 da competição.

A equipe comandada por Arthur Elias entrou em campo com o desafio de se manter viva pela classificação do Paulistão e ao mesmo tempo, tirar pontos do Santos, adversário na disputa. Na primeira etapa, gol marcado na bola aérea e controle da posse por parte das Brabas. Os sustos só vieram também através de bolas paradas.

Na segunda etapa, retorno de Kati aos gramados. A lateral estava lesionada desde fevereiro e enfim esteve de volta aos jogos oficiais. O Corinthians não aproveitou as oportunidades que teve e viu o Santos ameaçar em lances de contra-ataque. Arthur tratou de organizar o time na altura dos 20 minutos, que se lançava ao ataque até então e deixava muitos espaços.

Agenda alvinegra: segue a missão classificação! Neste sábado, o time do Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino pela décima rodada do Paulistão. O jogo começa às 16h30.

Escalação

Arthur Elias contou com o retorno de atletas que estavam servindo a Seleção Brasileira e atuaram nesta terça-feira mesmo, contra o Canadá, na Neo Química Arena.

Retomando a busca por classificação no estadual, o Timão foi a campo com um 3-4-3 armado pelo treinador: Lelê, Mariza, Jaqueline, Andressa, Diany, Yasmim; Luana Bertolucci, Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Jheniffer, Millene.

As 11 escaladas por Arthur Elias para o duelo contra o Santos

Meu Timão

O banco de reservas da equipe contou com Paty, Kati, Tarciane, Campiolo, Juliete, Grazi, Lia Salazar, Adriana, Paulinha, Tamires, Gabi Morais e Erika.

Ellen, com lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) e Kemelli, fazendo transição da mesma lesão do LCA foram desfalques. Gabi Zanotti e Mirã também, com lesão no tornozelo, além de Bianca Gomes em recuperação após Covid.

O jogo

Primeiro tempo

Arthur Elias escalou a equipe com três zagueiras sem poder contar com a força total, já que as atletas que atuaram nesta terça-feira pela Seleção não aguentariam os 90 minutos. O time demorou a se encontra na nova formação e as primeiras chances foram do Santos.

Logo no primeiro minuto, falta para o Santos e desvio de cabeça de Fernanda com perigo. Dois minutos depois, jogada construída pela direita e e finalização de Fernanda com perigo, na sobra de Diany.

Aos 15 minutos, escapada de Jheniffer e muita reclamação do Corinthians após queda na área. A árbitra Edna ignorou. O Corinthians errava muito na construção.

Dois minutos depois, a primeira chance clara. Jheniffer recebeu um belíssimo passe de Vic Albuquerque e soltou o pé da entrada da área. O chute cruzado tirou tinta da trave.

O primeiro tento veio na bola aérea! Aos 23 minutos, Diany cobrou falta com bela "fatiada" no segundo pau, sem força, e Vic Albuquerque chegou testando para o fundo das redes. 1 a 0

O jogo ficou morno, com controle de posse do Corinthians. Aos 37, quase um susto. Cristiane escapou e recebeu bola em perfeitas condições de marcar, mas a bandeira já levantava para anular a jogada.

Aos 45, já no finalzinho, mais um susto. Ana Clara apareceu com liberdade no segundo pau para finalização de cabeça, com perigo. Finalizada a primeira etapa em 1 a 0.

Segundo tempo

A primeira chance da segunda etapa veio aos seis minutos. Jheniffer recebeu bola esticada e quando se preparava para marcar, foi desarmada de maneira crucial pela defensora Brena.

Aos nove, Gabi Portilho pressionou a saída de bola, forçou o erro e recebeu na frente de Jheniffer. Na finalização, muita força mas pouca direção. Bola ao lado do gol.

Aos 12, a Kati fez seu retorno pela equipe do Corinthians. Em três minutos já participou de um lance perigoso, quando cruzou para a área e na rebatida Millene apareceu finalizando para Brena salvar bloqueando o chute.

Aos 19, mais mudanças. Jheniffer e Mariza saíram para entrada de Gabi Morais e Lia Salazar. Em três minutos, chance clara para Gabi Portilho que aproveitou erro da defesa do Santos, levou para linha de fundo e cruzou forte demais. Vic Albuquerque chegava mas não conseguiu completar para o gol.

O Corinthians quase foi castigado aos 25 minutos. Brena soltou um petardo de longe, Lelê falhou, deixou a bola sobrar e Ketlen completar para o gol. A dúvida ficou se a bola havia entrado já que a goleira agarrou em cima da linha, mas o lance já não valia nada com impedimento da atacante do Santos.

O Santos seguiu em cima, acelerou com Jane pela direita, levou para a linha de fundo e cruzou rasteiro com muito perigo. Cristiante passou da bola e por pouco as rivais não empataram.

Aos 34, Ketlen armou a bomba em contra-ataque causado por erro da Kati e Gi Oliveira sobrou sozinha, finalizando com muita força por cima. O Corinthians pediu a falta, mas a Edna mandou seguir. Estava valendo tudo nesse lance perdido inacreditável.

Aos 42 minutos, Arthur Elias promoveu a entrada de Juliete, Adrina e Erika nos lugares de Gabi Portilho, Vic Albuquerque e Jaqueline e viu um jogo tranquilo, sem perigos até os 50 minutos. 1 a 0 no placar final.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Santos

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 16 de novembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Gol: Victória Albuquerque (Corinthians)
Cartões amarelos: Lelê e Mariza (Corinthians)
Público: 8.719 pagantes (público total: 8.757)
Renda: R$ 137.229,00

CORINTHIANS: Lelê; Mariza (Gabi Morais), Andressa, Diany, Jaqueline (Adriana), Yasmim (Katiuscia), Luana (Tarciane), Victória Albuquerque (Juliete), Gabi Portilho (Erika), Millene e Jheniffer (Liana Salazar).
Técnico: Arthur Elias

SANTOS: Camila Rodrigues; Gi Fernandes, Kaká, Sassá, Bia Menezes, Brena, Ana Carla (Gi Oliveira), Thaisinha (Laura Valverde), Jane, Fernanda (Ketlen) e Cristiane.
Técnico: Kleiton Lima

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Santos