x

EC São Bernardo 0 x 4 Corinthians - Semifinal - Copa Paulista 2022

Copa Paulista 2022 - EC São Bernardo 0 x 4 Corinthians

Partida de futebol entre EC São Bernardo 0 x 4 Corinthians nCopa Paulista 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7575/copa_paulista_2022/ec_sao_bernardo-0-x-4-corinthians

02:00

2022-11-30T15:00:00

Indefinido

Endereço: -, Indefinido, SP, Brasil

EC São Bernardo 0 X 4 Corinthians

Copa Paulista 2022
30 de novembro de 2022, 15:00
EC São Bernardo 0 x 4 Corinthians
Indefinido, Indefinido, SP.

Sobre a Partida

Corinthians goleia o São Bernardo e larga em vantagem na semifinal da Copa Paulista

O Corinthians largou em vantagem na disputa por uma vaga na final da Copa Paulista Feminina. Na tarde desta quarta-feira, o Timão visitou o São Bernardo e concluiu sua estreia na competição com uma goleada por 4 a 0.

A equipe alvinegra dominou o jogo durante todos os 90 minutos e precisou de menos de cinco para abrir o placar. O Timão construiu o placar ao longo de toda a partida, terminou o duelo administrando o resultado e viu Grazi firmar a goleada já nos acréscimos.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a campo no segundo jogo da semifinal no próximo domingo, às 16h. A equipe alvinegra recebe o São Bernardo, dessa vez na Fazendinha.

Escalação

O técnico Arthur Elias teve os desfalques já conhecidos das lesionadas Kemelli, Kati, Gabi Zanotti, Miriã, Adriana e Ellen. Além delas, juntou-se às ausências Gabi Morais, com dores no joelho.

Assim, o Corinthians foi a campo com Lelê, Gi Campiolo, Andressa e Tarciane; Lia Salazar e Diany; Jaqueline, Yasmim, Vic Albuquerque, Millene e Jheniffer.

Escalação do Corinthians para a primeira semifinal da Copa Paulista

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo com a posse e precisou de dois minutos para balançar a rede. Jaque recebeu a inversão de jogo na direita, limpou a marcação e cruzou rasteiro para Jheniffer inaugurar o marcador.

Como era de se esperar, o Timão foi só pressão após o gol. Pouco depois, em jogada pelo meio, Vic deixou a b9ola passar para Jaque fazer o novo cruzamento e a camisa 17 finalizou de letra, mas balançou a rede pelo lado de fora.

Minutos mais tarde, em cobrança de falta, Diany levantou a bola na área e Jaque ficou com a sobra depois de Ceci afastar parcialmente, mas a defesa levou a melhor. No lance seguinte, quem tentou o gol foi Millene, que dominou dentro da área e bateu alto, mas viu a goleira fazer nova defesa.

Novamente me cobrança de falta, agora aos 13 minutos, Yasmim levantou a bola na área e Gi Campiolo desviou de cabeça, mas mandou a bola para fora. Pouco depois, Yasmim recebeu o passe longo, venceu a goleira e marcou o segundo gol do Timão, mas o tento foi anulado por mão da corinthiana.

No lance seguinte, Yasmim cobrou falta da entrada da área e mandou a bola no ângulo, exigindo que Ceci pulasse alto para afastar o perigo. Depois desse lance, o Corinthians seguiu com a posse, mas diminuiu as boas criações.

Com cerca de 30 minutos, a equipe alvinegra ampliou o placar. Diany levantou a bola na área em cobrança de falta e Vic Albuquerque conseguiu o desvio de cabeça para o fundo da rede para fazer o 2 a 0.

Quatro minutos mais tarde, mais uma vez em cobrança de falta, Diany bateu rasteiro e a bola desviou na barreira. A sobra ficou com Jaqueline, que dominou e bateu tirando da goleira, mas mandou para fora. De qualquer jeito, o lance foi invalidado por impedimento.

Já nos minutos finais, um choque de cabeça envolvendo Gi Campiolo e Tuca acabou tirando a corinthiana de campo. Para o lugar da camisa 4, Arthur Elias acionou Erika. Assim, o primeiro tempo não teve mais lances se perigo e chegou ao fim com vitória parcial do Timão.

Segundo tempo

O Corinthians voltou sem novas alterações para o segundo tempo. O São Bernardo, por sua vez, precisando buscar o resultado, voltou com mudanças e mais atento no jogo, dificultando a atuação corinthiana.

Com dez minutos, Lia foi derrubada com falta na entrada da área e Jaque foi quem fez a cobrança, mas mandou a bola por cima do gol. Minutos depois, com paciência o Corinthians chegou ao terceiro gol no jogo. Millene construiu pelo meio, acionou Diany e a camisa 8 tocou para deixar Jaque em boa posição. A camisa 30 bateu de primeira no canto e fez o 3 a 0.

Pouco após o gol, com 15 minutos, o técnico Arthur Elias fez quatro mudanças na equipe. Deixaram o jogo Yasmim, Jheniffer, Andressa e Lia para as entradas de Tamires, Grazi, Mariza e Luana Bertolucci.

Com 18 minutos, Jaque teve a oportunidade de mais um gol. Pela direita, Vic fez boa jogada, venceu a marcadora e cruzou na cabeça da camisa 30, que desviou direto pela linha de fundo. Pouco mais tarde, a equipe alvinegra obrigou outra boa participação de Ceci. No cruzamento na área, Vic tentou de voleio, a bola pingou no chão e a goleira fez a defesa para mandar em escanteio.

Aos 27 minutos, o Timão chegou novamente com perigo. O cruzamento na área foi cabeceado com força por Vic, que exigiu outra boa defesa de Ceci. A sobra ficou com Millene, que chutou firme e viu a defesa desviar.

Minutos mais tarde, um lance inusitado. Jaque fez a jogada pela direita e cruzou na pequena área, onde estavam Tamires e Grazi. A camisa 37 fez a finalização, mas a bola desviou na meia em cima da linha e voltou para jogo. Vic conseguiu estufar a rede, mas o lance foi invalidado por mão de Grazi.

Com pouco mais de 35 minutos, o Timão mexeu mais uma vez e Juliete e Paulinha entraram nos lugares de Tarciane e Jaque. Pouco depois de entrar em campo, a camisa 21 conseguiu boa jogada pela direita e cruzou para Tamires, mas a finalização da corinthiana foi para fora.

Já nos minutos finais, o Coritnhians seguiu pressionando e a nova finalização, agora de Luana, também saiu pela linha de fundo. Antes do chute, as corinthianas pediram pênalti em lance de mão dentro da área, mas nada foi marcado.

Nos acréscimos, Grazi deu números finais ao jogo. Millene fez nova jogada pelo meio e abriu com Tamires, que cruzou na pequena área. Depois de uma intervenção parcial da goleira, Grazi ficou com a sobra e mandou a bola para o fundo da rede, sacramentando a goleada alvinegra.

Ficha técnica de EC São Bernardo 0 x 4 Corinthians

Competição: Copa Paulista de Futebol Feminino
Local: Indefinido, Indefinido, SP
Data: 30 de novembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva
Assistentes: Giovanni Crescêncio e Patrick André Bardauil
Gols: Jaqueline, Victória Albuquerque, Jheniffer, Grazi (Corinthians)
Cartões amarelos: Natty e Maria Fernanda (EC São Bernardo); Tarciane e Jheniffer (Corinthians)

EC SÃO BERNARDO: Ceci (Michelle Aparecida); Renatinha, Kelly, Carol e Amanda Caroline; Robertinha (Maynara), Sassá (Michele), Soares (Ellen) e Tuca (Maria Fernanda); Jeni Sampaio (Dayane) e Natty (Alice).
Técnico: Eleazar Santiago

CORINTHIANS: Lelê; Giovanna Campiolo (Erika), Andressa (Mariza) e Tarciane (Juliete); Yasmim (Tamires), Diany, Liana Salazar (Luana) e Jaqueline (Paulinha); Millene, Victória Albuquerque e Jheniffer (Grazi).
Técnico: Arthur Elias

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: EC São Bernardo 0 x 4 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!