x

Corinthians 6 x 0 EC São Bernardo - Semifinal - Copa Paulista 2022

Copa Paulista 2022 - Corinthians 6 x 0 EC São Bernardo

Partida de futebol entre Corinthians 6 x 0 EC São Bernardo nCopa Paulista 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7576/copa_paulista_2022/corinthians-6-x-0-ec_sao_bernardo

02:00

2022-12-04T16:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 6 X 0 EC São Bernardo

Copa Paulista 2022
04 de dezembro de 2022, 16:00
Corinthians 6 x 0 EC São Bernardo
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians volta a golear o São Bernardo e avança para a final da Copa Paulista

O Corinthians está na final da Copa Paulista de 2022. Na tarde deste sábado, a equipe alvinegra goleou o São Bernardo por 6 a 0, jogando na Fazendinha, e avançou na competição.

Depois de vencer o primeiro jogo por 4 a 0, o Timão voltou a golear. A equipe alvinegra foi superior durante todo o jogo e não teve sua meta ameaçada pelas visitantes. Três gols foram marcados no primeiro tempo e outros três na segunda etapa.

Agenda alvinegra: agora, o Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino na disputa do título. O jogos serão realizados nos dias 4 e 11 de dezembro, com horários a serem definidos.

Escalação

Diante dos desfalques e do placar já bem construído no primeiro jogo, o técnico Arthur Elias poupou algumas atletas e mandou o Corinthians a campo com Paty, Tarciane, Andressa, Yasmim, Lia Salazar, Luana Bertolucci, Jaqueline, Juliete, Grazi, Gabi Portilho e Jheniffer.

Escaação do Corinthians para enfrentar o São Bernardo na Copa Pauista

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians precisou de um minuto de jogo para abrir o placar, mas teve seu tento invalidado. A troca de passes que começou com Paty chegou em Gabi Portilho, que fez a jogada pela direita e cruzou para Grazi estufar a rede. A camisa 7 estava impedida e o lance foi anulado.

Mesmo assim, o Timão logo realmente saiu na frente do marcador. Um minuto mais tarde, Gabi Portilho construiu a jogada novamente pela direita e cruzou novamente na medida, agora pelo alto, para Juliete marcar de cabeça.

A equipe alvinegra seguia pressionando, mesmo com a boa vantagem alcançada, e brigava pela posse de bola. Com cerca de 15 minutos, Gabi Portilho tentou a finalização de longe, mas mandou a bola para fora. Logo em seguida, no entanto, a camisa 18 deixou seu gol no jogo.

A atacante corinthiana recebeu ótimo passe de Luana, que fez o lançamento da esquerda, dominou na entrada da área e bateu para estufar a rede. Pouco depois, o terceiro gol quase saiu, quando Jaque lançou Juliete pela esquerda e a camisa 6 bateu de primeira, mas para fora.

Depois do segundo gol corinthiano, a equipe alvinegra viu as visitantes esboçarem uma reação e tentarem duas chegadas seguidas ao gol, mas foram prontamente paradas pela linha defensiva do Timão.

Antes dos 30, o Corinthians aumentou para 3 a 0 o placar na Fazendinha. Agora pela esquerda, Juliete recebeu o passe de Luana e cruzou na para Jheniffer desviar de carrinho e balançar a rede. Mesmo com os sete gols acumulados no placar agregado, o Timão seguia pressionando e teve outra boa chegada logo em seguida, agora com Grazi.

Já nos minutos finais, a equipe alvinegra tinha a bola e trabalhava a posse na troca de passes, mas começou a encontrar dificuldades para infiltrar na defesa adversária. Com pouco mais de 40, em uma chegada do Corinthians pela direita, Jaque cruzou e a bola foi afastada parcialmente. Gabi Portilho conseguiu ajeitar a bola de calcanhar e Grazi finalizou, mas foi travada.

Já nos acréscimos, depois de cobrança de escanteio, a bola encontrou Jheniffer na entrada da área. A camisa9 dominou de peito, girou e bateu com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Assim, o primeiro tempo chegou ao fim em 3 a 0 para o Corinthians.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com duas alterações. Jaqueline e Jheniffer deixaram o jogo para as entradas de Paulinha e Miracatu.

Com menos de cinco minutos, o Timão teve sua primeira chegada em cobrança de escanteio, quando Tarciane tentou o desvio de cabeça, mas Ceci fez a defesa. Três minutos mais tarde, Miracatu teve boa chance quando recebeu o passe longo de Luana, mas o chute de primeira da camisa 31 foi para fora.

Com pouco mais de dez minutos, Arthur Elias mudou três vezes na equipe. Desta vez, entraram Diany, Millene e Julia Brito nos lugares de Lia Salazar, Grazi e Luana. Minutos mais tarde, o Timão voltou a tentar o gol novamente com Tarciane desviando de cabeça, mas agora para deixar Yasmim em boa condição, mas a arbitragem marcou falta na jogada.

Com poucos minutos em campo, Millene teve chance de marcar seu primeiro gol nessa nova passagem pelo Corinthians, mas perdeu. Gabi Portilho fez boa jogada, invadiu a área, driblou a marcação e tocou para a camisa 14, que isolou o chute por cima do gol.

Também recém-acionada no jogo, quem não perdeu a chance de gol foi Diany. Miracatu recebeu a bola, fez a jogada dentro da área e atrasou para a camisa 8, que dominou de fora e bateu alto para fazer o quarto gol corinthiano.

Minutos após o gol, o técnico Arthur Elias mexeu novamente. Deixaram o campo Juliete e Andressa e entraram Tamires e Erika. Com 28 minutos, um bate rebate na área adversária acabo em finalização de Miracatu, mas a defesa travou. A sobra ficou com Tamires, que tentou o chute, mas viu a defesa afastar em escanteio.

Com 30 minutos, Gabi Portilho recebeu o passe em profundidade, viu a goleira adiantada e tentou por cobertura, mas mandou a bola para fora. Nos minutos seguintes, o Timão seguia tendo a posse e o controle do jogo sem dificuldades.

Já nos minutos finais, a equipe alvinegra colocou o quinto gol no marcador. Miracatu recebeu o passe em velocidade e viu Tamires em boa posição. A camisa 31 tocou para a lateral, que estufou a rede e fez o 5 a 0.

O placar final, no entanto, ainda teve tempo de ser alterado, com Millene. De fora da área, a camisa 14 bateu firme e deu números finais ao jogo no que foi seu primeiro tento no retorno ao clube. Assim, o jogo chegou ao fim em goleada alvinegra por 6 a 0.

Ficha técnica de Corinthians 6 x 0 EC São Bernardo

Competição: Copa Paulista de Futebol Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 04 de dezembro de 2022 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima e Juliana Vicentin Esteves
Gols: Juliete, Gabi Portilho, Jheniffer, Diany, Tamires, Millene (Corinthians)
Cartões amarelos: Renata, Alice, Amanda Caroline, Ellen Raianny e Nathalia (EC São Bernardo)

CORINTHIANS: Paty; Juliete (Tamires), Andressa (Erika), Tarciane, Yasmim, Luana (Julia Brito), Liana Salazar (Diany), Jaqueline (Paulinha), Grazi (Millene), Gabi Portilho e Jheniffer (Miracatu).
Técnico: Arthur Elias

EC SÃO BERNARDO: Cecilie; Renata, Alice (Michele), Samara, Amanda Caroline, Ellen Raianny (Sheila), Thuany (Roberta), Nathalia (Jeniffer), Kelly, Isabela (Carolina) e Maria Fernanda.
Técnico: Eleazar Santiago

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 6 x 0 EC São Bernardo