x

Corinthians 1 x 0 Atlético-MG - Quartas-de-final - Supercopa Feminina 2023

Supercopa Feminina 2023 - Corinthians 1 x 0 Atlético-MG

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Atlético-MG nSupercopa Feminina 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7603/supercopa_feminina_2023/corinthians-1-x-0-atletico-mg

02:00

2023-02-05T10:30:00

Distrital do Inamar

Endereço: Avenida Ns. dos Navegantes, Inamar, Diadema, São Paulo, Diadema, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Atlético-MG

Supercopa Feminina 2023
05 de fevereiro de 2023, 10:30
Corinthians 1 x 0 Atlético-MG
Distrital do Inamar, Diadema, SP.

Sobre a Partida

Corinthians supera o Atlético-MG e estreia com vitória na Supercopa

O Corinthians está na semifinal da Supercopa do Brasil Feminina. Neste domingo, jogando no Jardim Inamar, em Diadema, as Brabas venceram o Atlético Mineiro por 1 a 0 e avançaram para a semifinal do campeonato organizado pela CBF.

O gol do triunfo alvinegro saiu dos pés de Vic Albuquerque, pouco depois de a corinthiana desperdiçar um pênalti. O tento saiu ainda no começo do segundo tempo.

A Supercopa acontece em “tiro curto”, com três fases disputadas em jogo único. O Corinthians, atual campeão do torneio, é quem representa a FPF (Federação Paulista de Futebol) - foi o melhor colocado entre os clubes do estado no Brasileirão de 2022.

Anota aí - Na semifinal, o Timão vai voltar a encarar o Internacional, que eliminou o Athletico Paranaense. A partida está prevista para acontecer na próxima quarta-feira, dia 8 de fevereiro, com horário ainda a ser definido.

Escalação

Sem Gabi Zanotti e Miriã, ambas se recuperando no departamento médico do Corinthians, o técnico Arthur Elias foi a campo com um time já conhecido pela Fiel Torcida. As 11 iniciais foram: Lelê, Carol Tavares, Andressa, Tarciane, Tamires, Diany, Lia Salazar, Vic Albuquerque, Gabi Portilho, Jaqueline e Jheniffer.

Estreia da Supercopa

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians teve boa chance de gol com quase quatro minutos, quando Vic Albuquerque bateu falta, mas a bola ficou na barreira. Depois disso, foi Gabi Portilho quem criou boa oportunidade entrando na área, limpando a marcação e atendo no gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A equipe alvinegra tinha a posse de bola e trocava passes em busca de espaço. Desse jeito, Diany criou duas oportunidades: depois de a primeira ser afastada pela zaga, a segunda acabou em finalização de Gabi Portilho de primeira, mas Nicole fez a defesa.

O Timão seguia dominando as ações da partida. Com quase 13 minutos, Gabi Portilho voltou a escapar pela direita, dominou a bola no peito, limpou a marcação e cruzou para Jheniffer finalizar forte, mas o chute explodiu no travessão. Cinco minutos mais tarde, Diany conseguiu outro bom lançamento, agora para Jaqueline, mas Nicole deixou o gol e fez a defesa em dois tempos.

Aos 25 minutos, Andressa precisou trabalhar bem e afastar o cruzamento por baixo já na pequena área. Na cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e ia encontrando Ingrid Guerra, mas a zagueira corinthiana voltou a afastar o perigo. O Corinthians deu a resposta com Jaqueline, que fez boa jogada e acionou Vic para o chute de primeira, mas a corinthiana pegou mal na bola e a finalização saiu fraca.

Com 30 minutos, em cobrança de falta, a bola foi levantada na área corinthiana e Neném tentou a finalização, mas foi travada. O Corinthians seguia chegando com perigo pela direita com Gabi Portilho, que conseguiu nova boa jogada na linha de fundo, e dessa vez ficou com o escanteio.

Já nos minutos finais, foi a vez da zagueira Tarciane salvar a defesa alvinegra. Na escapada em velocidade de Iara, a camisa 3 afastou o perigo na pequena área de carrinho. Minutos mais tarde, no entanto, ela cometeu uma falha que quase custoou um gol ao Timão. A corinthiana foi desarmada no campo de defesa, mas conseguiu se recuperar já dentro da área e contou com apoio de Andressa para travar a finalização. Deste jeito, o primeiro tempo chegou ao fim sem gols.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo sem mudanças. Logo nos primeiros minutos, o Timão teve um pênalti a seu favor, mas desperdiçou. A finalização de Jaqueline desviou na mão da defensora e a penalidade foi marcada. A cobrança foi de Vic Albuquerque, que bateu rasteiro, mas para fora.

Dez minutos mais tarde, a camisa 17 se redimiu e abriu o placar. A sobra na entrada da área foi desviada e encontrou Jheniffer, que acionou Jaqueline. Ela limpou a marcação e bateu, mas Nicole fez a defesa. A sobra ficou com Vic Albuquerque, que finalizou caindo e viu a bola ultrapassar a linha devagar.

Pouco após o gol, Arthur Elias mexeu três vezes na equipe. O treinador acionou Yasmim, Millene e Luana nos lugares de Tamires, Jheniffer e Lia Salazar, respectivamente.

Aos 20 minutos, as jogadoras do Atlético Mineiro pediram pênalti em lance envolvendo Luana dentro a área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. O Corinthians, com cerca de metade do segundo tempo jogado, continuava valorizando a posse de bola para a troca de passes.

Perto dos 30 minutos, Arthur precisou mexer na equipe mais uma vez. Com dores, Carol Tavares deixou o campo de maca e Isabela foi acionada. O treinador aproveitou a pausa para fazer mais uma troca e colocar Fernanda no lugar de Jaqueline.

Em cobrança de falta, Leidiane colocou a bola na área corinthiana e a defesa precisou afastar o perigo. A resposta corinthiana foi rápida, com jogada de Luana e a finalização de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Já nos minutos finais, Vic Albuquerque recebeu o passe na entrada da área, limpou a marcação e bateu alto, mas a bola saiu por cima do gol. Nos acréscimos, Gabi Portilho ia fazendo fila na entrada da área, quando foi derrubada com falta. Fernanda fez a cobrança e a bola explodiu na barreira.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Atlético-MG

Competição: Supercopa do Brasil de Futebol Feminino
Local: Distrital do Inamar, Diadema, SP
Data: 05 de fevereiro de 2023 (domingo)
Horário: 10h30 (de Brasília)
Árbitro: Rejane Caetano da Silva
Assistentes: Amanda Pinto Matias e Leandra Aires Cossete
Gol: Victória Albuquerque (Corinthians)
Cartões amarelos: Diany e Fernanda (Corinthians); Jorelyn, Luciana Gómez, Neném e Ingrid Guerra (Atlético-MG)

CORINTHIANS: Lelê; Carol Tavares (Isabela), Andressa, Tarciane, Tamires (Yasmim), Diany, Liana Salazar (Luana), Victória Albuquerque, Jaqueline (Fernanda), Gabi Portilho e Jheniffer (Millene).
Técnico: Arthur Elias

ATLÉTICO-MG: Nicole; Bárbara Melo, Karol Bermúdez, Jorelyn, Katielle, Luciana Gómez (Leidiane), Emily (Soraya), Manuela Paví (Dayana), Iara (Milena), Neném (Jayanne) e Ingrid Guerra.
Técnico: Lindsay Camila

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Atlético-MG