x

Real Ariquemes 0 x 6 Corinthians - Brasileiro Feminino 2023

Brasileiro Feminino 2023 - Real Ariquemes 0 x 6 Corinthians

Partida de futebol entre Real Ariquemes 0 x 6 Corinthians nBrasileiro Feminino 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7607/brasileiro_feminino_2023/real_ariquemes-0-x-6-corinthians

02:00

2023-03-04T16:30:00

Valérião

Endereço: Av. Tancredo Neves - St. Institucional, Ariquemes - RO, Brasil, Ariquemes, RO, Brasil

Real Ariquemes 0 X 6 Corinthians

Brasileiro Feminino 2023
04 de março de 2023, 16:30
Real Ariquemes 0 x 6 Corinthians
Valérião, Ariquemes, RO.

Sobre a Partida

Corinthians cresce no segundo tempo e aplica goleada no Real Ariquemes pelo Brasileiro Feminino

O Corinthians segue com 100% de aproveitamento na temporada. Jogando fora de casa, no estádio Valerião, em Rondônia, a equipe contou com a inspiração de suas jogadoras do ataque e faturou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, por 6 a 0.

Com o resultado, as comandadas de Arthur Elias se mantêm na liderança do torneio nacional. Elas conquistaram duas vitórias em dois confrontos disputados até aqui, somando, assim, um total de seis pontos na classificação, além de 20 gols marcados e nenhum sofrido.

Anota aí - o próximo compromisso das Brabas na temporada acontece daqui a pouco mais de uma semana, no dia 13 de março, segunda-feira. Na data, elas encaram a equipe do Grêmio, às 20h, com mando de campo, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

Escalação

Pensando em planejamento de treinos, o técnico Arthur Elias deixou algumas de suas jogadoras em São Paulo e foi com um time alternativo para o confronto deste sábado. Ele ainda contou com desfalques já conhecidos, como são os casos de Gabi Zanotti, Miriã, Ellen e Erika.

O time inicial do Timão, então, foi o seguinte: Tainá; Carol Tavares, Giovanna Campiolo, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Luana Bertolucci e Lia Salazar; Carol Nogueira, Fernanda e Millene.

Escalação Corinthians

Meu Timão

No banco de reservas, por opção, o comandante corinthiano contou com apenas seis atletas. Foram elas que estiveram à disposição entre as suplentes do time visitante: Paty, Grazi, Jheniffer, Paulinha, Duda Sampaio e Jaqueline.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo do confronto se iniciou após uma homenagem ao falecimento da mãe de um dos deputados estaduais de Rondônia. A etapa, em si, marcou o pleno domínio do Corinthians dentro das quatro linhas, mas a pouca criatividade fez com que o jogo terminasse em 0 a 0.

O Corinthians começou pressionando, mas a defesa adversária se mostrou bem postada e fechou qualquer possibilidade de chute. O primeiro lance de perigo veio aos dois minutos: Luana fez cruzamento para Lia, que tentou encontrar o cantinho e viu a goleira defender.

Na jogada seguinte, as corinthianas encontraram o erro do Real Brasília e emendaram um contra-ataque em velocidade. Millene foi quem ficou com a bola e puxou a jogada em direção ao gol, mas, ao tentar finalização, foi bloqueada por baixo e perdeu a oportunidade.

O Corinthians, então, foi chegando aos poucos. Aos 23 minutos, em falha da zaga do Real Ariquemes, Millene se aproveitou da situação e tentou emendar finalização em direção ao gol. O time adversário, porém, mostrou redenção e bloqueou a chance da atacante corinthiana.

Um minuto depois, aos 24, nova chegada do Timão. Desta vez, em jogada pelo lado esquerdo do campo, Fernanda calibrou os pés e mandou lançamento preciso no segundo pau, onde estava a atacante Carol Nogueira. Ela tentou o cabeceio, mas a bola foi em direção à linha de fundo.

Aos 31, Fernanda tentou surpreender a goleira adversária e por pouco não abriu o placar no estado de Rondônia. Na jogada, a atacante corinthiana mandou um forte foguete de longa distância e viu a bola passar muito perto do gol do Real Ariquemes.

O Timão aproveitou o melhor momento da partida e tentou nova finalização de fora da área. Mas, desta vez, quem tentou o chute foi a volante Ju Ferreira, que encontrou o gol, mas viu a goleira Letícia levar a melhor na jogada e ficar com a bola.

Nos minutos finais da etapa, aos 43, Lia tentou puxar em velocidade e foi derrubada na entrada da grande área. Na cobrança da falta, Yasmim tentou encontrar o ângulo direito da meta do Real Ariquemes e viu a goleira adversária salvar o que seria o primeiro gol do confronto.

Segundo tempo

Sem modificações no intervalo, o Corinthians voltou à segunda etapa com ainda mais foco e vontade de chegar às redes do time adversário. E foi assim que as Brabas abriram o placar e emendaram nova goleada no Campeonato Brasileiro: o duelo terminou em vitória corinthiana por 6 a 0.

O começo da segunda etapa foi novamente de domínio corinthiano e assim a equipe chegou ao primeiro gol do confronto. Aos três minutos, o Timão buscou o ataque pela esquerda, a bola sobrou já na área e a Carol Nogueira bateu com categoria para abrir o placar.

Depois de cinco minutos, o Corinthians voltou a assustar a defesa adversária. O lance saiu dos pés da volante Luana Bertolucci, que arriscou arremate de fora da área e viu a defesa afastar com muita precisão, evitando o que poderia ser o segundo gol das Brabas.

Aos 12, Carol Nogueira quase deixou o seu segundo gol na partida. Na ocasião, após lançamento vindo em direção à área, a defesa do Real Ariquemes falhou e viu a atacante corinthiana subir mais alto para cabecear. A bola, porém, foi por cima da meta adversária.

Gol anulado: na marca dos 15 minutos, a atacante Grazi, vinda do banco de reservas, mostrou presença de área e aproveitou chute cruzado para empurrar às redes do Real Ariquemes. A arbitragem, porém, marcou impedimento e anulou o tento da camisa 7 do Timão.

E a partir daí, o Corinthians cresceu e empilhou jogadas perigosas e gols. Aos 20, Carol Tavares partiu em velocidade pela direita e mandou a bomba em direção ao gol. A goleira Letícia, então, foi ao segundo andar e fez bela defesa de mão trocada.

O segundo gol do Corinthians aconteceu aos 21 minutos. Na ocasião, em cobrança de escanteio, Yasmim levantou para a zagueira Giovanna Campiolo, que deixou a sobra para Jaqueline, também acionada do banco. A atacante apenas empurrou para o gol.

No minuto seguinte, aos 22, mais um gol do Timão saiu na partida. Desta vez, Jhennifer aproveitou falha da defesa adversária e encontrou a veterana Grazi, que chegou batendo para fazer o terceiro do clube do Parque São Jorge.

Grazi, então, retribuiu o presente para a sua companheira de ataque. Aos 23, a camisa 7 enfiou para Jhennifer, que avançou pelo lado direito, gingou para cima da defesa e mandou um forte finalização no cantinho do gol do Real Ariquemes.

O quinto e gol do Corinthians na partida foi marcado por aquela que estava em seu estado natal: Millene. Aos 37, a atacante do Timão se aproveitou de sobra dentro da área, ganhou da marcação e emendou forte chute para o fundo do gol.

E foi dos pés da mesma jogadora que saiu o sexto e último gol do Timão. No último lance, aos 50 minutos, a camisa 14 do Timão não desistiu da jogada e, com muita determinação, chegou empurrando a bola para o fundo da meta do time da casa. Real Ariquemes 0 a 6 Corinthians.

Ficha técnica de Real Ariquemes 0 x 6 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Gentil Valério de Lima, Ariquemes, RO
Data: 04 de março de 2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Antero Silva
Assistentes: Valdebranio da Silva e Joverton Wesley de Souza Lima
Gols: Millene (duas vezes), Carol Nogueira, Grazi, Jaqueline, Jheniffer (Corinthians)
Cartões amarelos: Graci e Lira (Real Ariquemes); Mariza e Ju Ferreira (Corinthians)

REAL ARIQUEMES: Leticia; Graci, Amanda, Thaisa (Mafe), Laura, Naiane, Geisiane (Karol Lins), Lira (Alice Pantoja), Nayra, Jaqueline (Monik) e Victoria (Luana).
Técnico: Paulo Eduardo Pereira E Silva

CORINTHIANS: Tainá; Carol Tavares (Paulinha), Mariza, Giovanna Campiolo e Yasmim; Ju Ferreira, Luana Bertolucci (Grazi) e Lia Salazar (Jaqueline); Fernanda (Jheniffer), Millene e Carol Nogueira (Duda Sampaio).
Técnico: Arthur Elias

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Real Ariquemes 0 x 6 Corinthians