x

Athletico-PR 1 x 0 Corinthians - Brasileirão 2023

Brasileirão 2023 - Athletico-PR 1 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Athletico-PR 1 x 0 Corinthians nBrasileirão 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7634/brasileirao_2023/athletico-pr-1-x-0-corinthians

02:00

2023-06-24T16:00:00

Arena da Baixada

Endereço: Rua Buenos Aires, 1560, Curitiba, PR, Brasil

Athletico-PR 1 X 0 Corinthians

Brasileirão 2023
24 de junho de 2023, 16:00
Athletico-PR 1 x 0 Corinthians
Arena da Baixada, Curitiba, PR.
Duelo 68 de 69 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians é dominado fora de casa e perde para Athletico-PR pelo Brasileirão

O Corinthians foi até o Paraná enfrentar o Athletico-PR, às 16h deste sábado. Em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão, a equipe comandada por Luxemburgo foi superada na Arena da Baixada por 1 a 0.

Em uma partida pouco inspirada para ambos os lados, Vitor Roque foi responsável pelo único gol da partida ainda no primeiro tempo. Na etapa final o Corinthians chegou a levar perigo para o gol adversário, mas sem ser eficaz.

Anota aí, Fiel! Deixando a derrota para trás, o Corinthians se prepara para encerrar sua participação na Libertadores. Já eliminado, o Timão recebe o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, na próxima quarta-feira, dia 28. A partida acontece às 21h30.

Escalação

O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o Corinthians com: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Roni, Maycon e Ruan Oliveira; Guilherme Biro, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Escalação do Corinthians para enfrentar o Athletico-PR, pelo Brasileirão

Meu Timão

No banco de reservas, o treinador tinha à sua disposição: Carlos Miguel, Fábio Santos, Rafael Ramos, Murillo, Renato, Giuliano, Matheus Araújo, Adson, Wesley, Pedro, Giovane e Felipe Augusto.

Vale destacar que Luxemburgo não pôde contar com os lesionados Renato Augusto, Gustavo Silva, Paulinho, Cantillo e Fausto Vera. O lateral-direito Fagner também não foi para o jogo por ter recebido o terceiro cartão amarelo na rodada anterior.

O Athletico-PR, por sua vez, veio a campo da seguinte maneira: Bento; Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedro Henrique; Khellven, Erick, Fernandinho e Christian; Vitor Bueno, Vitor Roque e Canobbio. O interino Wesley Carvalho comandou o time na ocasião.

O jogo

Primeiro tempo

A etapa inicial foi marcada por poucos lances ofensivos de ambas as equipes. O Athletico-PR adotou cautela na marcação e cometeu diversas faltas nos atacantes corinthianos. Do lado alvinegro, Cássio foi o responsável por manter o placar nivelado.

A primeira chegada saiu dos pés paranaenses. Khellven o cruzou pelo corredor esquerdo da defesa alvinegra. Erick cabeceou e Cássio se esticou para defender. No escanteio, o goleiro voltou a agarrar a bola, sofrendo falta na sequência.

Por volta dos 12 minutos, Maycon fez um lançamento para Róger Guedes, que acabou perdendo a bola ao tentar dar um toque por cima de Pedro Henrique. No contra-ataque, Vitor Roque deixou Gil para trás e finalizou. Cássio defendeu.

O Corinthians voltou a chegar aos 30 minutos. Biro acionou Yuri Alberto e o atacante perdeu na dividida para o zagueiro adversário. O Athletico-PR tentou responder, mas Fernandinho deu um tapa em Róger Guedes no meio-campo. Além da falta, o volante recebeu cartão amarelo.

Na cobrança, o Timão conseguiu escanteio - ainda que os jogadores pediram pênalti alegando toque de mão de Zé Ivaldo. A defesa da equipe paranaense afastou e tentou contra-atacar, mas Gil parou com falta. O zagueiro foi advertido na sequência.

Instantes depois, o Athletico-PR abriu o placar. A equipe do Paraná avançou pelo corredor central e Khellven foi acionado dentro da área. O lateral mandou para o meio e Vitor Roque balançou a rede corinthiana.

Já nos acréscimos, a equipe mandante chegou mais uma vez na defesa alvinegra. Em lance protagonizado por Christian, Canobbio acabou parando em Cássio. No escanteio, Vitor Roque subiu mais que o goleiro corinthiano e cabeceou. A bola pingou no travessão e na linha do gol. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães chegou a validar o feito, mas o VAR anulou pois a bola não entrou por completo.

A equipe mandante chegou a levar perigo ao gol de Cássio mais uma vez, mas sem sucesso. O árbitro encerrou o primeiro tempo em seguida.

Segundo tempo

O Corinthians voltou do vestiário com duas mudanças: entraram Giuliano e Fábio Santos nas vagas de Roni e Matheus Bidu
Com os novos nomes, o Timão se lançou ao ataque e Yuri Alberto teve duas chances. A primeira parou em Bento e na segunda o goleiro cometeu falta no centroavante e recebeu amarelo. Róger Guedes bateu na barreira.

O Corinthians conseguiu escanteio por volta dos seis minutos e Gil conseguiu finalizar após a bola sobrar em seu pé. Bento defendeu.

Tendo a superioridade nas ações ofensivas, o time comandado por Luxemburgo passou a ditar o ritmo da partida. Ainda assim, o Athletico-PR voltou a chegar com Vitor Roque. O atacante paranaense venceu a dividida com Fábio Santos e bateu. Cássio espalmou para o lado. O jovem pegou o rebote, mas mandou para fora.

Luxemburgo mexeu na equipe em sequência. Ruan Oliveira deu espaço para Matheus Araújo. Vendo as trocas, foi a vez de Wesley Carvalho mudar sua equipe. Cuello e Hugo Moura tomaram as vagas de Vitor Bueno e Fernandinho.

Assim, a equipe do Paraná voltou a se impor, mas o Corinthians não se deu por vencido. Avançando pelo corredor direito, Yuri Alberto foi encontrado dentro da área. O camisa 9 tentou chutar de voleio. Sem sucesso.

Mais uma vez tentando ajeitar a equipe, Luxemburgo trocou: sai Biro, entra Pedro. No mesmo instante, Vitor Roque e Khellven foram substituídos por Luciano Arriagada e Madson.

Na primeira vez que pegou na bola, Pedro conseguiu avançar sobre o marcador paranaense e cruzou. Sem efetividade, o jovem voltou a ser encontrado no corredor direito do ataque do Corinthians. Tentou passar por dois marcadores e acabou sofrendo falta. Maycon bateu direto para fora ao tentar cruzar.

Faltando cinco minutos para acabar a partida, Luxemburgo mandou a equipe ao ataque. Para isso, tirou Bruno Méndez e colocou Wesley.

Apesar da mudança, foi o Athletico-PR que avançou. Christian foi encontrado no corredor direito da defesa corinthiana e passou a bola por baixo das pernas de Gil. Depois finalizou e Cássio se esticou para defender. Os defensores alvinegros afastaram na sequência.

Wesley avançou em contra-ataque e acabou sofrendo a falta. O Timão cruzou e Bento defendeu. No mesmo instante, a torcida do Corinthians acendeu sinalizador e a partida foi paralisada.

Menos de dois minutos depois o jogo foi retomado, com superioridade do Athletico-PR. Com os seis minutos de acréscimos cumpridos, o árbitro encerrou a partida.

Ficha técnica de Athletico-PR 1 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Joaquim Américo Guimarães, Curitiba, PR
Data: 24 de junho de 2023 (sábado)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Gol: Vitor Roque (Athletico-PR)
Cartões amarelos: Bento, Fernandinho, Vitor Roque e Madson (Athletico-PR); Gil e Fábio Santos (Corinthians)

ATHLETICO-PR: Bento; Zé Ivando, Thiago Heleno e Pedro Henrique; Christian, Fernandinho (Hugo Moura), Erick e Khellven (Madson); Canobbio (Terans), Vitor Roque (Arriagada) e Vitor Bueno (Cuello).
Técnico: Wesley Carvalho

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Wesley), Caetano, Gil e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni (Giuliano), Maycon e Ruan Oliveira (Matheus Araújo); Guilherme Biro (Pedro), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Athletico-PR 1 x 0 Corinthians