x

Corinthians 0 x 1 Ponte Preta - Paulista 2024

Paulista 2024 - Corinthians 0 x 1 Ponte Preta

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 1 Ponte Preta nPaulista 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/7964/paulista_2024/corinthians-0-x-1-ponte_preta

02:00

2024-02-25T20:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 1 Ponte Preta

Paulista 2024
25 de fevereiro de 2024, 20:00
Corinthians 0 x 1 Ponte Preta
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 152 de 152 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians desperdiça quase 30 chances e sofre derrota para a Ponte Preta no Paulistão

Não foi o dia do Corinthians... Na noite deste domingo, os jogadores comandados por António Oliveira enfrentaram a Ponte Preta na Neo Química Arena e foram derrotados por 1 a 0, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

E não foi por falta de tentativas. Com 80% da posse de bola e 29 finalizações, o time alvinegro tentou de todas as formas reverter o placar. No entanto, a Ponte Preta, com apenas cinco chutes, encontrou o caminho da vitória no primeiro tempo, graças ao gol de Iago Dias.

Com essa derrota, o Corinthians enfrenta uma situação complicada no Paulistão. Com apenas dez pontos, a equipe permanece na última posição do Grupo C. Agora, o time precisará vencer os próximos dois jogos e contar com resultados favoráveis de outros times da chave.

Agenda alvinegra: o próximo desafio do Corinthians está agendado para sábado, dia 2 de março, quando enfrentará o lanterna da competição, o Santo André, às 16h, na Neo Química Arena. O jogo é válido pela 11ª rodada do Paulistão.

Escalação

António Oliveira não pôde contar com Cássio, suspenso, nem com o trio Diego Palacios, Ruan Oliveira e Paulinho, que estão no departamento médico. Além deles, Pedro Raul e Igor Coronado, que poderiam aparecer como opção, não foram relacionados.

Diante deste cenário e com o retorno de Yuri Alberto, o time foi escalado com a seguinte formação: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.

X

Meu Timão

A Ponte Preta, sob o comando do técnico João Brigatti, foi a campo nesta noite com: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Mateus Silva, Castro, Nilson Júnior, Gabriel Risso, Léo Naldi, Ramon, Elvis, Iago Dias e Jeh.

O jogo

Primeiro tempo

Após iniciar o jogo trocando passes pelo meio do campo, o Corinthians mostrou sua disposição ofensiva aos três minutos. No lance, Maycon atuou como ponta pela esquerda, porém, foi interceptado no momento crucial do passe para Yuri Alberto

Mas foi a Ponte Preta quem abriu o placar no confronto. Aos cinco minutos, Elvis cobrou uma falta em direção a Carlos Miguel, que deu um tapa, e Iago Dias aproveitou o rebote para encobrir o goleiro corinthiano com um gol de cabeça.

Um lance quase deu certo para o Corinthians aos 13 minutos, quando Fagner encontrou um passe preciso para Rodrigo Garro em frente à área. O argentino, de costas para o gol, realizou um giro rápido e efetuou um chute rasteiro que passou muito próximo da trave adversária.

O Corinthians voltou a criar uma oportunidade aos 20 minutos, quando Garro recebeu na ponta direita e fez um passe rasteiro em direção à área. No entanto, o ataque se atrapalhou e a bola acabou nos pés de Romero, que finalizou sem ângulo, finalizando para fora.

Aos 22 minutos, em um lance de escanteio, quase saiu o gol de Gustavo Henrique para o Corinthians. Rodrigo Garro cobrou o escanteio, e o zagueiro corinthiano, aproveitando sua estatura, subiu mais alto que a marcação, cabeceando a bola para fora.

O Corinthians pressionava, mas enfrentava dificuldades no último terço do campo. Aos 26 minutos, a equipe voltou a atacar, com a bola rebatendo dentro da área e várias finalizações sendo bloqueadas. No desfecho da jogada, o árbitro assinalou falta de Félix Torres.

Com 77% da posse de bola aos 33 minutos, o Corinthians dominava o jogo, porém enfrentava dificuldade em converter essa superioridade. Maycon fez um cruzamento em direção a Yuri Alberto, mas o atacante corinthiano perdeu na disputa com a defesa adversária.

No lance seguinte, aos 34 minutos, Wesley assumiu a responsabilidade e quase marcou para o Corinthians. O jovem avançou driblando pela defesa adversária e finalizou em direção ao gol, exigindo uma grande defesa do goleiro Pedro Rocha.

Uma das chances mais claras do Timão ocorreu aos 39 minutos, quando Romero teve a oportunidade de marcar em frente ao gol. Após Garro cobrar o escanteio, o camisa 11 subiu para cabecear e quase viu a bola entrar, mas Risso apareceu para afastar em cima da linha.

Na reta final, aos 47 minutos, o Corinthians protagonizou mais uma chegada perigosa. Wesley conduziu pela esquerda, driblando a marcação, e fez um cruzamento na área, encontrando Romero, que se lançou estilo "peixinho", porém a bola saiu para fora.

Segundo tempo

O Corinthians iniciou o segundo tempo pressionando e logo no primeiro minuto tentou criar uma oportunidade. Em um lance rápido, Rodrigo Garro aproveitou um rebote de longa distância e arriscou o chute, porém a bola saiu longe do gol, indo para fora.

Uma excelente oportunidade surgiu para o Corinthians aos três minutos do segundo tempo. Após um cruzamento de Hugo na área, Yuri Alberto conseguiu se posicionar bem e cabeceou a bola, porém o chute saiu rente à trave, passando muito perto do gol.

Aos 13 minutos, com o Corinthians pressionando intensamente, outra oportunidade apareceu. Garro e Pedro Henrique combinaram bem pela esquerda, resultando em um cruzamento na área. Raniele pegou a sobra, mas sua finalização saiu pela linha de fundo.

Um lance polêmico agitou a partida aos 17 minutos. Matías Rojas caiu dentro da área da Ponte Preta e pediu pênalti, porém a arbitragem interpretou que o defensor apenas tocou na bola e determinou que o jogo prosseguisse sem marcação de falta.

O Corinthians continuava sua busca incansável pelo gol e aos 22 minutos, Rojas teve uma oportunidade. Após um cruzamento de Fagner que resultou em um rebote fora da área, o paraguaio arriscou um forte chute cruzado com o pé chapado, porém a bola foi para fora.

Chegou um momento do jogo em que a Ponte Preta adotou uma postura totalmente defensiva, concentrando-se apenas em marcar para afastar as investidas da equipe do Corinthians, que tentava diversas abordagens para furar a defesa adversária.

O técnico António Oliveira também estava ativo fora de campo, buscando alternativas para reverter o cenário desfavorável. Desmontando parte da defesa, ele substituiu Gustavo Henrique, Fagner e Hugo por jogadores mais ofensivos, numa tentativa de aumentar o poder de fogo da equipe.

Aos 40 minutos, Gustavo Silva investiu pela ponta esquerda mais uma vez, soltando um chute direcionado à área, porém o goleiro Pedro Rocha fez uma nova defesa, espalmando a bola para longe do perigo.

Na reta final da partida, aos 46 minutos, o Corinthians teve uma oportunidade crucial de escanteio, quase resultando em gol de Félix Torres. Em um cruzamento de Garro, o zagueiro subiu mais alto que todos na área, porém sua cabeçada passou rente à trave, indo para fora.

Definitivamente, não era o dia do Corinthians. No último lance da partida, em mais um escanteio, Félix Torres subiu novamente e cabeceou com força, acertando o travessão.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 1 Ponte Preta

Competição: Campeonato Paulista
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 25 de fevereiro de 2024 (domingo)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Neuza Inês Back e Ítalo Magno de Paula Andrade
Árbitro de vídeo: Rodrigo Gomes Paes Domingues
Gol: Iago Dias (Ponte Preta)
Cartões amarelos: Gustavo Henrique e Maycon (Corinthians); Igor Inocêncio, Léo Naldi, Jeh e Luiz Felipe (Ponte Preta)
Público: 41.118 pagantes (público total: 41.375)
Renda: R$ 2.339.123,50

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner (Matheus França), Félix Torres, Gustavo Henrique (Matías Rojas), Hugo (Gustavo Silva), Raniele, Maycon, Rodrigo Garro, Wesley (Biro), Romero (Pedro Henrique) e Yuri Alberto.
Técnico: António Oliveira

PONTE PRETA: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Mateus Silva (Edson), Castro, Nilson Jr, Gabriel Risso, Léo Naldi, Ramon (Emerson Santos), Elvis (Luiz Felipe), Iago Dias (Renato) e Jeh.
Técnico: Brigatti

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 0 x 1 Ponte Preta

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Cristiano Dantas

    Cristiano 26 comentários

    @cristiano-dantas em

    Considerando que foi um jogo de ataque contra defesa, acho que o Corinthians jogou bem... Teve garra, vontade e criatividade.

    Mas a bola não entrou.

    Garro e Wesley jogaram muito

  • Foto do perfil de Wenderson Igor Oliveira

    Wenderson 135 comentários

    @wenderson.igor.olive em

    Poderia passar a noite jogando que não sairia gol para o Corinthians.
    O ponto do jogo foi o gol da ponte no começo do jogo e depois se fecharam sem chances para o Corinthians.
    Que pena que não aconteceu a vitória, mas vida que segue e que o Antônio consiga encaixar o time para o restante da temporada, porque o paulista já acabou.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 326º

    Carlos 4264 comentários

    3281º. @cal.gatto em

    O dia que a bola devia falar para os atacantes do Corinthians cada vez que ia ser chutada por eles. Podem me chutar o quanto vocês quiserem, hoje eu não vou entrar meeeeeeesmo. Foi f... Oda.

  • Foto do perfil de Andre

    Andre 3 comentários

    3280º. @andre-zancope em

    Carlos Miguel jogou bem simmmmmm. A falha veio da inexperiência do Hugo em fazer uma falta boba na boca da área e a defesa ainda fria falhou em desatenção a rebote... Aliás isso é um ponto a treinar, toda bola na área do Timão sofremos com isso! E no ataque não marcamos presença pra segunda bola... Só analisar jogo, quantas bolas sobrou ataque e não tinha ninguém pra concluir.

  • Foto do perfil de Alberto Felipe Serra

    Ranking: 8060º

    Alberto 225 comentários

    3279º. @alberto.felipe.serra em

    Quando vejo Hugo jogando de lateral esquerdo, sinto uma saudade incrível de Mateus Bidu, e até do Fábio Santos...pelo amor de Deus

  • Foto do perfil de Alexandre

    Alexandre 147 comentários

    3278º. @antonio.alexandre.me em

    Os Casiozetes da vida estão dizendo que o Carlos Miguel falhou! Porque não dizeram que na quinta feira ele fez uma grande defesa, que sai jogando com os pés sem entortar o corpo e não escorrega toda hora, ele fala com a defesa, ele sai do gol nos cruzamentos, passa muito mais segurança e confiança! Quem fez a besteira foi o Hugo e no rebote onde estavam os zagueiros? Hoje o cenário é real, tá na hora do Cássio da tchauuuu!

  • Foto do perfil de Tiago

    Tiago 2 comentários

    3277º. @tiago-araujo1 em

    Wesley, jogou muito, futuro promissor