Coletivo LGBT do Corinthians publica carta aberta por falta de diálogo por parte do clube

10 mil visualizações 72 comentários

Por Meu Timão

Na manhã desta segunda-feira, poucas horas após o apito final do clássico entre Corinthians e São Paulo, o coletivo Fiel LGBT publicou uma carta aberta ao Corinthians para obter respostas e demonstrar insatisfação com a falta de retorno do clube.

No texto, um dos questionamentos dos torcedores é o fato de terem enviado "uma proposta do uso da nossa faixa para exibição na Arena e Fazendinha, e não tivemos retorno". No clássico, além do mosaico da Gaviões da Fiel, havia faixas e bandeiras de outras torcidas organizadas do clube - veja texto na íntegra abaixo.

Faixa idealizada pelo coletivo para ser exibida na Neo Química Arena

Reprodução/Twitter

Além disso, o coletivo relembra que "após o episódio da publicação homofóbica direcionada aos torcedores do São Paulo Futebol Clube, fomos chamados para conversar e levar nossas ideias para serem analisadas, algum tempo se passou e não tivemos retorno" - no último dia 15 de dezembro, após vencer o rival em Itaquera, o Corinthians fez uma postagem homofóbica e excluiu após polêmica. Sobre a carta do coletivo, o clube ainda não se pronunciou.

A realização da reunião foi divulgada pelo Corinthians no dia 16 de janeiro, 12 dias depois do início da gestão de Duilio Monteiro Alves. Naquela ocasião, o Corinthians afirmou que o encontro tinha como finalidade conhecer mais de perto quem representa a comunidade LGBT na torcida do clube e abrir um canal de diálogo para o futuro próximo, podendo resultar em ações conjuntas.

Confira na íntegra a carta aberta da Fiel LGBT ao Corinthians

INSATISFAÇÃO

Carta aberta ao Sport Club Corinthians Paulista, pelo coletivo FIEL LGBT, onde temos a finalidade de obtermos respostas e demonstrar nossa insatisfação com a falta de retorno do clube para com nossas tentativas de comunicação, que até o momento não foram respondidas.

Narrando os fatos, temos o seguinte:

• Após o episódio da publicação homofóbica direcionada aos torcedores do SPFC, fomos chamados para conversar e levar nossas ideias para serem analisadas, algum tempo se passou e não tivemos retorno;
  • Enviamos uma proposta do uso da nossa faixa para exibição na Arena e Fazendinha, e não tivemos retorno;
  • Desde a nossa criação não recebemos reconhecimento nenhum por nosso trabalho;

Esses são alguns dos motivos para nossa insatisfação. Sabemos das dificuldades atuais, porém existem departamentos e cada um cuida da sua área. Só precisamos no momento do Marketing e Responsabilidade Social. Quanto a faixa, nós iremos produzir sem que o clube gaste com ela.

Atenciosamente, coletivo FIEL LGBT.

Veja mais em: Torcida do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

• Duelo contra o Sport Huancayo, do Peru, será transmitido pela Conmebol TV

Veja como acompanhar o duelo entre Corinthians e Sport Huancayo pela Sul-Americana

ver detalhes
  • Eugênio tem vínculo com o Corinthians até 10 de maio, mas terá seu contrato renovado para finalizar recuperação do joelho esquerdo

Corinthians renova contrato de goleiro da equipe Sub-23; saiba os detalhes

ver detalhes
  • Luiz Wagner Alcântara, o "Wagnão" (vice), Duilio Monteiro Alves e Elie Werdo (vice) eram alguns dos raros nomes já anunciados

Corinthians divulga nova composição da diretoria quatro meses após posse de Duilio; veja os 14 nomes

• Sornoza foi vacinado contra o Covid-19

Meia que pertence ao Corinthians é vacinado contra a Covid-19

• Corinthians tem interesse em repatriar Guitta