Venha fazer parte da KTO
x

Mercado da Bola do Corinthians: saídas de Léo Santos e Marquinhos, novos cargos na base e mais

26 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Léo Santos foi anunciado pela Ponte Preta para a temporada 2022

Léo Santos foi anunciado pela Ponte Preta para a temporada 2022

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O mercado da bola do Corinthians voltou a ter maiores movimentações na primeira segunda-feira de 2022. O dia foi marcado pela saída de dois jogadores do elenco profissional, retorno de Márcio Bittencourt à base e indefinições no time feminino.

O zagueiro Léo Santos tem tudo encaminhado para defender a Ponte Preta pela temporada 2022. O jogador passou por exames nesta segunda-feira, conforme anunciado pela equipe de Campinas, e será emprestado pelo Timão.

Revelado nas categorias de base do Timão, Léo perdeu espaço na equipe do Corinthians e pouco foi utilizado em 2021. A última partida do zagueiro pelo time principal foi em maio, diante do Novorizontino, pelo Campeonato Paulista. Pelo Sub-23, atuou três vezes durante o mês de setembro.

Outro atleta com pouco espaço no elenco principal em 2021, o atacante Marquinhos se despediu do Corinthians. Agora, o atleta foi contratado em definitivo pelo Cuiabá e estará com a equipe de Mato Grosso em 2022.

O atleta afirmou que nem tudo em sua passagem pelo Corinthians foi "como ele quis". Durante seu período no clube, Marquinhos foi emprestado para Bragantino, Bangu, Ponte Preta e Sport. Ao todo, foram 11 jogos no profissional e 29 no Sub-20, com seis gols marcados. Ele fez parte da conquista da Copinha em 2017.

Já na equipe feminina, algumas jogadoras seguem sem a confirmação do Corinthians sobre seus futuros. Andressinha, Cacau, Pardal e Vic Albuquerque são as únicas quatro atletas que não tiveram os anúncios de renovação ou liberação feitos. A tendência é que as definições sejam feitas em breve.

Um dia antes da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, o Corinthians a assessoria do Corinthians divulgou um material sobre a competição. No documento, o ex-jogador Márcio Bittencourt retorna à base, aparecendo como coordenador técnico.

Vale lembrar que Márcio Bittencourt esteve no comando do Sub-20 antes da chegada de Carlos Brazil na base, quando foi realocado para o time profissional como "observador" em um departamento de monitoramento dos jogadores emprestados.

A reformulação na base do Timão após a saída de Brazil não para por ai. Alysson Marins é o novo responsável pelo departamento de captação, adquirindo a função de avaliar jogadores buscados pelo clube na base. A realocação de Alysson está ligada à retomada de poder do conselheiro Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", nas categorias de base do Corinthians.

Confira abaixo essas e todas as outras informações sobre o Mercado da Bola do Corinthians. As notícias sobre o elenco masculino, feminino, das categorias de base e do futsal são atualizadas pelo Meu Timão diariamente. Fique ligado!

Confira as principais notícias do Mercado da Bola do Corinthians

Meu Timão / Gustavo Lima

Mercado da Bola Futebol Masculino

Meu Timão / Gustavo Lima

Chegadas

Saídas

Mercado da Bola Futebol Feminino

Meu Timão / Gustavo Lima

Saídas

Permanências

Chegadas

Mercado da Bola Futebol de Base

Meu Timão / Gustavo Lima

Chegadas

Saídas

Permanências

Mercado da Bola Futsal

Meu Timão / Gustavo Lima

Chegadas

  • Com a saída de André Bié oficializada, o Corinthians já encaminhou o acerto com um novo treinador. Deividy Hadson, que fez história no Ceará, foi anunciado como novo técnico.
  • O treinador Vander Iacovino foi cotado para assumir o comando do futsal do Corinthians. O histórico ex-jogador de futsal trabalhou por muito tempo no Joinville, onde foi campeão da Liga Nacional de Futsal em 2017.
  • O goleiro Lucas Oliveira deve chegar ao Corinthians após boas temporadas no Magnus/Sorocaba. Titular na reta final de 2021, ele foi um dos principais nomes da maior potência do futsal nacional na atualidade. Foi campeão paulista fechando o gol contra o próprio Timão.
  • O fixo Allan, que tem passagens pelas categorias de base do Timão, viveu boa temporada no Atlântico/Erechim. Ele deve ser um dos nomes para reforçar o elenco alvinegro.
  • Os alas Renan Bazzo, Levy e Canabarro também podem chegar ao Parque São Jorge para 2022. O primeiro vestiu as cores do Joaçaba, o segundo defendeu o Ceará (chegou até a participar da eliminação do Corinthians na Copa do Brasil) e o último vem diretamente do Manfredonia, clube da Itália.
  • Os pivôs Yan e Kauê também devem pintar no Corinthians. O primeiro foi um dos principais nomes do Joaçaba, onde marcou 12 gols em 16 jogos. O segundo é cria das categorias de base alvinegra, mas vestiu as cores do Foz Cataratas na atual temporada.

Permanências

Saídas

Veja mais em: Mercado da bola, Base do Corinthians, Elenco do Corinthians, Corinthians Feminino, Léo Santos, Marquinhos, Cacau, Pardal, Victória Albuquerque e Andressinha.

Veja Mais:

  • Gabi Portilho está entre as titulares de Lucas Piccinato

    Corinthians divulga escalação para enfrentar o Fluminense pelo Brasileirão Feminino; veja titulares

    ver detalhes
  • Neo Química Arena elevou os gastos do Corinthians e teve menos arrecadação em 2023

    Corinthians gastou mais, mas arrecadou menos com jogos na Neo Química Arena em 2023

    ver detalhes
  • Tamires preparando finalização no jogo entre Corinthians e Ferroviária

    Corinthians e Fluminense pelo Brasileirão Feminino tem apenas uma opção de transmissão; veja

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Fluminense, às 16h, na Neo Química Arena

    Corinthians tenta colocar um ponto final na má fase diante do Fluminense pelo Brasileiro; saiba tudo

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: