Venha fazer parte da KTO
x

Cássio relembra jogo e defesa de pênalti em duelo inusitado entre Corinthians e Mirassol na pandemia

860 visualizações 11 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio defendeu pênaltis nos acréscimos do segundo tempo e garantiu a vitória do Timão

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians entra em campo na noite deste domingo, para enfrentar o Mirassol, em duelo válido pelo Paulistão. No ano de 2021, pela mesma competição, as equipes fizeram duelo inusitado no Rio de Janeiro e o Timão levou a melhor com Cássio defendendo pênalti no fim da partida. O arqueiro relembrou a situação atípica do jogo e sua defesa nos minutos finais.

"Eu lembro desse jogo. Foi um jogo diferente. Na verdade foi tudo diferente, porque estávamos em casa, tinha a possibilidade, o pessoal pediu pra ficar meio de sob aviso e de última hora a gente acabou viajando. A gente tinha que viajar com possibilidade de ficar pra jogar dois jogos ao invés de um, por causa da pandemia, estava difícil", disse Cássio em entrevista para a Corinthians TV - veja completa abaixo.

"Acabamos indo pra esse jogo, jogo difícil, os jogos contra o Mirassol sempre são difíceis. Equipe muito qualificada, muito bem treinada, a organização do clube em si, tanto que hoje está na segunda divisão. Foi tudo meio estranho, mas no final tudo deu certo", continuou.

Na ocasião, o Brasil vivia na pandemia, sendo assim, o Estado de São Paulo estava proibido de sediar partidas de futebol. Com isso, por decisão da Federação Paulista de Futebol, o Corinthians teve que se deslocar para o Rio de Janeiro, de última hora, onde chegou no dia do confronto, terça-feira, para entrar em campo. Ainda no estado vizinho, a equipe alvinegra ficou acomoda até sexta-feira, para realizar um confronto contra o Retrô, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Mesmo com essas circunstâncias, a equipe alvinegra conseguiu a vitória, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O Corinthians saiu com os três pontos após vencer o Mirassol pelo placar mínimo, com o gol do triunfo sendo marcado por Gustavo Mosquito. Mas quem garantiu o resultado positivo foi Cássio, que defendeu pênalti já nos acréscimos. O arqueiro aproveitou para falar da sua defesa nos minutos finais.

Esse momento tem que se manter tranquilo, estar atento pro jogo, pronto pra ajudar em qualquer momento, em qualquer situação. Tive a felicidade de conseguir defender o pênalti naquele momento e a gente conseguiu a vitória que foi muito importante naquela situação, por tudo, momento de pandemia, de não jogar na nossa torcida, jogar fora de casa longe. Então essa viagem, apesar da correria, valeu a pena”, concluiu.

Quase dois anos depois, as duas equipes voltam a se enfrentar pelo Campeonato Paulista. Agora, em São Paulo, na Neo Química Arena, Corinthians e Mirassol entram em campo às 18h30, em duelo válido pela décima rodada do estadual. A equipe alvinegra vai em busca da vitória, já que não venceu nenhuma das suas três últimas partidas.

Veja entrevista completa de Cássio

Veja mais em: Corinthians x Mirassol, Campeonato Paulista e Cássio.

Veja Mais:

  • António Oliveira definiu os últimos detalhes antes do confronto com o América-RN

    Corinthians encerra preparação para encarar o América-RN na Copa do Brasil; veja provável time

    ver detalhes
  • Gi Fernandes comemorando gol marcado contra o Taubaté

    Time reserva do Corinthians garante vitória sobre o Taubaté na primeira rodada do Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Deyverson está com 33 anos e não joga pelo Cuiabá há mais de um mês

    Deyverson é oferecido ao Corinthians, ganha aval de António, mas diretoria enxerga três entraves

    ver detalhes
  • Franco Delgado iniciou o ano como postulante a titular da equipe comandada por Danilo

    Atacante uruguaio tratado como grande reforço desaparece de jogos do Corinthians Sub-20

    ver detalhes
  • Cássio foi apresentado pelo Cruzeiro nesta terça-feira

    Cássio é apresentado oficialmente pelo Cruzeiro após saída do Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Paulinho está em reta final de contrato com o Corinthians

    Conversas entre Corinthians e Paulinho travam a 40 dias do fim do contrato; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: