Venha fazer parte da KTO
x

Du lembra bronca no CT após declaração e conta bastidores do Corinthians em carta de despedida

2.2 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Du Queiroz marcou o primeiro gol do Corinthians contra o Boca Juniors e contou sobre a emoção e bastidores em carta de despedida

Danilo Fernandes/Meu Timão

O volante Du Queiroz deixou uma carta de despedida para a torcida do Corinthians na manhã desta segunda-feira. A partir de julho, o jogador de 23 anos formado nas categorias de base do clube atuará no Zenit, da Rússia.

O cria do Terrão agradeceu o Corinthians e se expressou para a Fiel Torcida sobre o sentimento de deixar o clube que o revelou para o futebol. Na carta, marcada por memórias pessoais, o volante lembrou da bronca dos jogadores mais experientes no CT Joaquim Grava antes do jogo contra o Boca Juniors, na Bombonera, pela fase de grupos da última edição da Libertadores.

Na ocasião, Du Queiroz, que enfrentaria o time argentino pela primeira vez dentro de seus domínios, afirmou que o jogo seria “como outro qualquer”. O volante revelou que os companheiros disseram que ele não deveria falar isso, ressaltando a dificuldade de encarar o adversário fora de casa. Em resposta, o atleta explicou que foi “sincero” na declaração e respondeu os colegas da seguinte maneira: “Difícil, mano? Difícil foi o que eu passei nessa vida”, revelou na carta de despedida.

E foi no jogo contra o Boca Juniors na Bombonera, inclusive, que Du Queiroz marcou o primeiro gol nos profissionais, momento na qual definiu como o segundo mais feliz da vida dele, atrás somente do dia que seu pai saiu da prisão após três anos e meio e em seguida o levou para assistir um jogo do Corinthians, no Pacaembu, ainda pela Série B do Brasileirão, em 2008.

Du Queiroz, que se emocionou na comemoração, deu detalhes na carta a respeito da sensação de ter balançado as redes pela primeira vez como um jogador do Corinthians.

“Só sei que eu corri chorando e cada soluço era uma confirmação pra mim: Ah, Corinthians, obrigado por me deixar sentir isso. Eu tô onde eu sempre quis estar, eu sou quem eu sempre quis ser. Se eu morrer agora, nessa corrida sei lá pra onde, me ajudaí (sic), pra onde é que eu vou?!, quem eu abraço???, o que é que eu grito?, se eu morrer agora com o bando de louco comemorando comigo o meu primeiro gol, pô, se morrer agora eu morro feliz”, escreveu.

“Ali na hora, na adrenalina, quando a alma parece escapulir corpo, ali no quente eu não tive uma noção clara, mas se pá (sic) eu tava vivendo o segundo momento mais feliz da minha vida. Porque o primeiro foi o dia em que meu pai saiu da cadeia”, completou.

Mais bastidores

Após ter sido dispensado do São Paulo aos 13 anos, Du Queiroz passou na peneira do Corinthians. Quando começou a treinar entre os profissionais, revelou um incentivo de um companheiro da base que ouviu o goleiro Cássio elogiar o volante.

Pô, o Cassio, mano! Céloko (sic)!! É o nosso líder. O cara tem uma influência monstro no clube, além de ser parceiro demais. Ele reparou num menó da base, cara!”, contou Du Queiroz.

Poucos dias depois, Du foi chamado por Alessandro Nunes, atual gerente de futebol do Corinthians, para ser relacionado pela primeira vez nos profissionais, na partida diante da Chapecoense, pela 10ª rodada do Brasileirão 2021 e que terminou com vitória corinthiana por 1 a 0, na Arena Condá. Naquele jogo, o volante permaneceu os 90 minutos no banco de reservas.

Ele relembrou como contou o fato para a família, comparando a comemoração no quintal de casa como um jogo na Neo Química Arena: “Na mesma hora (que soube da notícia) eu liguei pra minha família pra contar que nem ia dar pra voltar pra casa. Pelo telefone eu ouvia a festa do povo lá. Pensei comigo: Carai (sic), os barracos do quintal devem estar tremendo igual em dia de jogo”.

O jogador foi relacionado novamente pelo técnico Sylvinho no jogo seguinte, diante do Fortaleza, na qual permaneceu novamente no banco de reservas. Entretanto, mesmo sem entrar em campo, ouviu do até então comandante do Timão que não voltaria mais para as categorias de base do clube.

“Depois da partida contra o Fortaleza, no vestiário, quando a gente fechou, o Sylvinho, que era o treinador, falou assim: ‘Eu queria agradecer ao Du por estar aqui se dedicando, ajudando e buscando o lugar dele. Du, você não vai mais descer pra base. Vai ficar com a gente’. O resto da história vocês conhecem”.

Passagem pelo Corinthians

Du Queiroz estreou pelos profissionais do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, fora de casa, pelo Brasileirão, em 22 de agosto de 2021. O volante, que atuou de lateral-direito no jogo, entrou ainda no primeiro tempo na vaga de Fagner, que havia se lesionado na partida.

O atleta soma 99 partidas pelo Corinthians, com três gols marcados. Neste ano, Du Queiroz entrou em campo 17 vezes até ter sido afastado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo por já estar vendido ao Zenit. Apesar da chateação pelo fim antecipado de sua passagem pelo clube, o jogador afirmou que não sente mágoas do comandante e que entendeu a decisão dele.

Veja mais em: Du Queiroz.

Veja Mais:

  • Logo após a conquista do Brasileiro de 2015, o Besiktas, da Turquia, chegou a sinalizar uma proposta para Cássio

    Turquia e ex-clube: relembre outras propostas recebidas por Cássio no Corinthians

    ver detalhes
  • Lucas Piccinato se mostrou atento ao número reduzido de zagueiras no elenco do Corinthians

    Técnico do Corinthians abre o jogo sobre novos reforços e cita principal setor a ser melhorado

    ver detalhes
  • Corinthians jogará três vezes seguidas na Neo Química Arena pela primeira vez nesta temporada

    Corinthians terá sequência inédita em 2024 como mandante em meio a jogos decisivos; entenda

    ver detalhes
  • O Corinthians Feminino possui uma partida para disputar nesta semana

    Corinthians tem semana com decisão na Sul-Americana e outros oito compromissos; veja agenda

    ver detalhes
  • Carlos Miguel falhou no primeiro gol do Flamengo, mas fez mais uma partida com defesas difícieis

    Carlos Miguel revela conversa com Cássio e 'culpa' erros individuais por derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Jheniffer abriu o placar, depois Vic empatou e Jaque retomou a vitória

    Reservas brilham e Corinthians consegue virada frenética nos acréscimos sobre o São Paulo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: