Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Corinthians analisa desempenho de atacante e explica opção por Vic Albuquerque no banco

940 visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza, André Udlis e Beatriz Moura

Lucas Piccinato justificou a escolha por Vic Albuquerque no banco e comentou a marcação acirrada em Gabi Portilho

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Em meio a virada do Corinthians sobre o São Paulo, neste domingo, pelo Brasileirão Feminino, o nome de Gabi Portilho passou despercebido entre os destaques. O técnico Lucas Piccinato explicou a armadilha montada pelo rival para neutralizar a qualidade da atacante.

"A (Gabi) Porti(lho) é natural pela atleta que é, as equipes se preparam cada vez para enfrentar. Ela tinha a Bia (Menezes) colada nela e com uma cobertura próxima, recebia uma duplicada em todos os momentos. É natural que vão olhar para um dos destaques das temporadas anteriores e tentem inibir", disse em entrevista coletiva na Neo Química Arena.

Apesar de ter atuado em quase toda a partida, sendo substituída apenas aos 40 minutos por Eudimilla, Portilho não participou diretamente dos gols alvinegros. Porém, ela acompanhou as suplentes escolhidas pelo treinador, casos de Vic Albuquerque e Jaque, entrarem e garantirem a vitória ao Timão. O comandante alvinegro celebrou o nível de resposta do elenco e esclareceu a opção inicial por Vic, que se tornou artilheira do Corinthians na temporada ao lado de Duda Sampaio e Jheniffer, no banco de reservas.

"Como falei, fico feliz pelo elenco muito forte, e as trocas mantêm o nível, como foi hoje, com Jaque e Vic. Trabalhamos muito nessa parte mental, quem está fora do campo tem a frieza de entrar e mudar o jogo, contra o Botafogo foi assim e hoje também, com Vic, Jaque, Eudimilla e Letícia (Santos), e acabaram mudando o curso da partida", comentou.

"Em relação à Vic, foi opção técnica e tática. Sabíamos que o meio do São Paulo era de mobilidade e velocidade, e queria colocar jogadoras com mais de força na marcação, no primeiro tempo deu certo, Duda conseguiu flutuar, Ju e Yaya controlaram bem. A Vic é uma peça muito importante, uma das, se não a jogadora mais decisiva do futebol brasileiro. É uma menina que resolve, tem cabeça para entender isso, é uma das líderes do grupo, jogadora de confiança. Fico feliz por ela ter entrado e mudar a história do jogo", explicou Piccinato.

Uma das trocas, cabe destacar, causou certa preocupação no torcedor corinthiano. Yasmim foi substituída e deixou o gramado mancando, assim como na chegada ao vestiário. O treinador minimizou o problema e afirmou que a alteração não ocorreu pela parte física.

"Não vi o lance que ela (Yasmim) se lesionou, vi ela mancando no vestiário. Mas não temos informações rápidas sobre isso, a troca dela foi uma questão tática em ter a Tamires na lateral e uma atacante mais de área, caso da Jaque, que felizmente fez o gol", afirmou.

Além disso, Lucas Piccinato destacou o horário da partida, que já rendeu diversas críticas do comandante e do elenco corinthiano nesta temporada. Ele, porém, viu uma equipe mais preparada fisicamente e com ritmo até o apito final da partida, diferentemente do adversário.

"Em relação ao calor, são jogos complicados, já passamos por isso na Supercopa, um horário de calor muito forte, não estava tão calor como na Supercopa, mas óbvio vestindo a vestimenta preta nova, que inclusive ficou maravilhosa, contrai um pouco mais de calor. Achei que fisicamente sustentamos bem, terminamos o jogo querendo jogar mais que o São Paulo, que acabou caindo bastante por caibra e lesão. Vi um time que buscou correr até o último minuto para a vitória e essa parte física que buscamos para colocar na melhor condições possível e buscar os resultados", finalizou Piccinato.

O triunfo trouxe ainda mais tranquilidade para o Corinthians, que segue na liderança isolada do Brasileirão Feminino, com 28 pontos em dez rodadas. O Timão terá quase uma semana para fazer ajustes diante do Real Brasília, cujo compromisso está marcado para o próximo sábado, às 11h, pelo torneio nacional.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Gabi Portilho, Victória Albuquerque, Lucas Piccinato, Majestoso e Corinthians x São Paulo.

Veja Mais:

  • Vic Albuquerque está escalada para enfrentar o Santos no Paulista Feminino

    Corinthians confirma time misto para clássico contra o Santos no Paulistão Feminino; confira

    ver detalhes
  • Rafael Venâncio prestes a dar bote na bola

    Barcelona estuda realizar proposta para contratar jovem zagueiro do Corinthians, diz jornal

    ver detalhes
  • Diretor ligado a Augusto Melo se afasta do Corinthians por período indefinido

    Diretor se afasta do Corinthians por período indefinido; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava

    Corinthians inicia preparação no CT de olho no Atlético-GO após três dias de folga

    ver detalhes
  • Léo Natel esteve emprestado ao Melbourne City que, por sua vez, decidiu devolveu o atacante ao Corinthians

    Léo Natel é devolvido ao Corinthians por clube da Austrália; dirigentes e António definirão futuro

    ver detalhes
  • Gabriel Magalhães voltou a expressar o desejo de jogar no Corinthians

    Gabriel Magalhães diz que ‘estaria amanhã no Corinthians’ e fala prazo para realizar sonho

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: