Venha fazer parte da KTO
x

Quem deve substituir Romero no ataque do Corinthians? Vote na enquete do Meu Timão

3.1 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Romero é desfalque do Corinthians contra a Portuguesa

Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians tem um desfalque no ataque para o jogo contra a Portuguesa, no próximo domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pelo Paulistão. Titular em todos os seis jogos do Timão no ano, o atacante Romero sofreu o terceiro cartão amarelo no Clássico Alvinegro e cumprirá suspensão.

A equipe alvinegra tem um grande número de opções para substituir o paraguaio, que atua em ambos os lados do ataque. O Meu Timão quer saber a opinião da Fiel sobre quem deve ser o substituto ideal de Romero - vote na enquete abaixo.

Romero tem predominância de jogar pelo lado esquerdo do ataque e um dos substitutos naturais dele na posição é Wesley, que iniciou o clássico contra o Santos na Vila Belmiro justamente naquela posição, invertendo com o paraguaio. O jovem de 18 anos vinha entrando bem no segundo tempo dos jogos, mas ainda não correspondeu nas duas vezes que foi titular em 2024.

Outro jovem disponível para atuar no lado esquerdo do sistema ofensivo corinthiano é Kayke, de 19 anos, campeão da Copinha sendo líder de participações em gols do time e anotando o tento do título. O atacante foi promovido aos profissionais e tem sido relacionado para os jogos no Estadual, estreando no Majestoso para o São Paulo na Neo Química Arena, mas desde então não voltou a ser utilizado pela comissão técnica.

A comissão técnica corinthiana ainda possui mais três opções caso o Corinthians decida manter o esquema tático do Clássico Alvinegro, no qual Romero começou jogando pela direita. Tratam-se de Yuri Alberto, Gustavo Mosquito e Matías Rojas.

O camisa 9 é uma opção para formar dupla de ataque com Pedro Raul, uma vez que possui características de jogar mais aberto em relação ao centroavante, tanto pela esquerda - como contra o Santos - quanto pela direita, onde tem mais afinidade. Reserva desde a chegada do companheiro de posição, Yuri Alberto marcou o gol de honra do Corinthians na derrota para o Novorizontino e encerrou o jejum de 11 partidas.

Já Mosquito quem entrou na vaga do paraguaio no segundo tempo. Ponta-direita de origem, ele só jogou uma vez como titular em 2024, no jogo contra o Novorizontino, e concorre por uma vaga contra a Portuguesa.

Matías Rojas, por sua vez, não é ponta, mas sim meio-campista direito. Titular nos quatro primeiros jogos de 2024, ele perdeu a vaga no time por repetir o desempenho abaixo da média e busca retomar o posto. O compatriota de Romero, porém, foi bem avaliado vindo do banco de reservas contra Novorizontino e Santos.

Vote na enquete

Veja mais em: Opinião da torcida, Romero, Yuri Alberto, Wesley, Matías Rojas, Gustavo Silva, Elenco do Corinthians, Corinthians x Portuguesa e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Gabi Portilho está entre as titulares de Lucas Piccinato

    Corinthians divulga escalação para enfrentar o Fluminense pelo Brasileirão Feminino; veja titulares

    ver detalhes
  • Neo Química Arena elevou os gastos do Corinthians e teve menos arrecadação em 2023

    Corinthians gastou mais, mas arrecadou menos com jogos na Neo Química Arena em 2023

    ver detalhes
  • Tamires preparando finalização no jogo entre Corinthians e Ferroviária

    Corinthians e Fluminense pelo Brasileirão Feminino tem apenas uma opção de transmissão; veja

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Fluminense, às 16h, na Neo Química Arena

    Corinthians tenta colocar um ponto final na má fase diante do Fluminense pelo Brasileiro; saiba tudo

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: